Nao me Julgue antes de me Conhecer
Tente mudar um pouco o destino , as vezes fará bem conhecer outros lugares, e conhecer outras vantagens, de se sonhar pela vida!
Ainda que seja um pouco difícil aceitar essa verdade, entenda por favor: o seu desejo de conhecer a Deus e de se reconciliar com ele não tem origem em seu coração. Origina-se em Deus. Trata-se de prova maravilhosa de que ele o escolheu e foi atrás de você mesmo muito antes de você sequer pensar em procurá-lo.
Deixe-me saber todos seus defeitos, quero conhecer todos os seus jeitos. Deixe-me aceitar-te como é, deixo ser o que quiser. Só preciso que deixe-me ser.
Essa parada de conhecer gente nova é realmente sensacional! Cara, como é legal fazer amigos, aprender coisas novas, trocar experiências, conseguir enxergar o que tem de melhor nos seres humanos. Nós vivemos em um planeta com 7 bilhões de pessoas, onde todos são diferentes uns dos outros, isso é maravilhoso, é mágico! O mundo é um espelho, aquilo que você dá, você também recebe. Dê o que existe de melhor em você para o mundo e com certeza ele te retribuirá na mesma moeda.
O Lado ruim de você conhecer Pessoas MARAVILHOSAS é porque você se torna extremamente CHATO para Elas, mas não é intencional. É inevitável...
25/07/2015
DONA MARIA
Fui conhecer dona Maria
a moradora da outra aguada,
nossa primeira morada
quando essa terra foi comprada...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Mulher de muito brio, simplicidade sem limites, com tanta história pra contar...
Nossa, e não é que ela veio aqui me visitá mesmo! Disse ela assim que cheguei e a cumprimentei.
Como a sra se chama? pergunta ela.
Melania, dona Maria.
Ai, dô conta de falá não,
arruma um jeito mais mió deu chamá a sinhora...
Mel, pode me chamar de mel...
Abriu um sorriso fácil!
Pois dona mel, combina viu?
Ela estava com um dos pés com curativo e todo enfaixado, vítima de uma infecção mal cuidada e de uma diabetes muito alta, que levou os médicos a amputarem os quatro dedos, só restando o "dedão", como ela disse.
Mais dona mel, Deus foi tão bão, mais tão bão comigo, que continuo andando, tô com o pé quase são, até parece que os dedo vão brotá di novo...(sorrindo)
Abracei-a, peguei em suas mãos e só então notei que elas eram mutiladas, faltando algumas falanges de todos os dedos.
Disfarcei minha emoção, sorrimos juntas e nos abraçamos novamente, ela estava com perfume do fogão de lenha, onde seu feijão cozinhava lentamente. Ah, e tinha sobre a mesinha uma raiz de cará descascada, iria preparar, pois ouvira dizer que era muito bom pra diabetes, que agora já estava só 130. Serviu um cafezinho, queijo fresco branquinho com biscoito pêta.
Na mureta da varanda, uma enorme variedade de flores e folhagens, plantadas em latas, baldes e bacias usadas. Onde antes era um areião, na lateral da casa, uma horta com diversas espécies de ervas medicinais e para tempero, ainda alguns legumes e folhas para consumo próprio.
Fiquei boquiaberta! Nunca alguém havia plantado nada naquele quintal. A terra é muito fraca, "terra judiada", diziam.
Entrei na cozinha de dentro, quis matar a saudade. Aquela casa fora nossa morada, quando vínhamos com meus filhos ainda pequenos e passávamos semanas. Naquele tempo, era luz de lampião à gaz, tão pouco televisão havia, telefone, nem pensar...
Agora, muitos anos passados, tantas famílias ali já moraram, mas nada se compara ao que eu estava vendo.
Naquela cozinha tudo brilhava... meus olhos brilharam!!!
Ai dona mel, tira foto disso não, tá muito bagunçado, tive tempo não, ainda tava cuidano das criação...(Imaginem quando estiver tudo arrumado!)
Dona mel, volta sempre! Quando eu tiver bem curada, com a graça de Deus, eu vou faze um cumê dos mió e a senhora vai se fartá das coisas que eu ainda vou acabá de prantá...
Volto sim! (A senhora nem imagina quanta histórias ainda tem pra me contar, pensei.)
Saí de lá revigorada, dona Maria, mulher guerreira, da mata, da terra, do sol, meio paulista, meio mineira, morando neste pedaço de chão goiano que amo tanto!
Eu estava precisando conhecê-la!!!
mel - ((*_*))
E vou viajar nesse mundo só pra te conhecer e vou trazer para meu mundo pra você, e nunca mais vai me esquecer, andei pensando em nós, não sei quem de nós é.
Mas só era uma ideia louca dos meus pensamentos, em viajar em sentimentos que não vai dar para continuar, eu sei que a vida é cheias de história e a minha não tenho muito o que falar, eu caminho só pelas as ruas desse brasil que é de assaltante que veio só para roubar e assustar, o dia vai nascer feliz quando o mundo para de tanta ganancia e começa a compartilha não suas riquezas mas sim sua nobreza porque o mundo ninguém sabe amar.
Nós só podemos conhecer as pessoas certas depois de ter conhecido a nós mesmos. Sem autonhecimento, a presença de qualquer pessoa que entre em nossa vida antes disso será momentânea.
A natureza tem a cura para muitas doenças bastando que os cientistas busquem conhecer mais sobre o meio ambiente. Não para controlá-lo, mas sim para compreendê-lo e respeitar os seres vivos.
MUITO ANDEI PARA CONHECER...
Autor: José Ultemar da Silva
Ano: 1996
Editora: Autônoma
Muito andei para conhecer.. a vida, o trabalho, a saudade,
a tristeza, a fome, a maldade e a felicidade.
Também conheci a noite, os amigos e os falsos amigos, que tanto me admiravam e me elogiavam, depois me passaram uma rasteira e desapareceram.
Todos os dias agradeço a Deus...melhor assim.
"Se você quer conhecer uma pessoa..."Enxergue" o coração dela... Certamente o que te espera é impressionante..."
VOCÊ É MAIS FORTE DO QUE PENSA...
Se queres conhecer a foça que habita em você,basta apenas permitir que seus joelhos toquem o chão,um simples.. Oi meu Deus Bom diaaaaa....pode mudar toda a sua vida.......
Sabe quando você gosta de alguém sem mesmo a conhecer-lá tão bem quanto deveria, então está acontecendo comigo, me pergunto em mente se isso é normal, não consigo tirar seu sorriso da memória, seu jeito simples de falar, o brilho no olhar que só você tem. Deu pra entender?
Aprendi que a vida nos apresenta pessoas que jamais possamos conhecer iguais. Aprendi que o tempo faz laços que jamais o tempo pode romper. Aprendi que memórias e lembranças são coisas diferentes, mas que o mesmo traz, a saudade, o tempo, o momento, o carinho e a esperança de um dia talvez
poder retribuir tais afeições que um dia foram feitas em certos momentos, momentos esses que jamais se apagaram.Te conheci, jamais te esqueci, amizade não se esquece se eterniza. Lembro-me de nossos passeios, lembro-me de nossas conversas, lembro-me de book's of vampire, você adora ler, ambos adoramos. Mas o mais importante de tudo, lembro-me do dia que te conheci, estava eu do outro lado da rua admirando-a, por que razão!? Não sei dizer, mas quando ás coisas são para acontecer, elas simplesmente acontecem. Tudo isso que escrevo, não é por que quero que tenhas má impressão de algum sentimento guardado, mas realmente há um sentimento de amor, de carinho, amor àquele de irmão, amor àquele que jamais alguém poderá falar sobre, mesmo que tenha sido pouco tempo para uns, ou para outros, indiferente, tive momentos de felicidade,momentos de tristeza, mais quais bons amigos não brigam. Não posso deixar de citar sua mãe ''A Cida'' , por que ela sempre fez parte de todos esses momentos, sempre me acolheu, me respeitou, e acima de tudo é uma pessoa excepcional, não nega a filha tem a quem puxar. Sua irmã, doce,amável, humilde, e pura, pelos menos era, hoje em dia já é uma mulher. E seu irmão, acredite tivemos nossos momentos.uahuahah. Bom, digo tudo isso para relembrar que bons amigos, o tempo não leva, pode afastar,mas sempre irá prevalecer o que teve de bom, E o que há de melhor! PARABÉNS , jamais vou te esquecer, saudades eternas!!!
-Vinicius Deporte
Àquele que usar a fraqueza da truculência para obter tudo que quer, perderá a chance de conhecer o poder da persuasão para conseguir tudo do que deseja
