Nao me Julgue antes de me Conhecer
Ser criança... Hoje penso sempre quase que 24hs sobre isso, gerar uma.
Mas enquanto isso não ocorre deixar a criança que existe em mim, em nós aflorar é sempre construtivo.
Quer sabedoria maior que de uma criança? Honestidade maior que de uma criança? Amor, carinho, objetividade maior que de uma criança?
Conforme passa o tempo, perdemos estas qualidades que nos tornava puros...
Fazendo uma retrospectiva, lembro-me de como era minha infância, cheia de energia, criatividade, dinamismo. As brincadeiras eram originais, corríamos, escondíamos, jogávamos, aprontava mil e uma.
Hoje ao invés de uma corda, um jogo, uma bola ou uma boneca, a criança tem vídeo games, tablets, notebooks e celulares, ainda ontem uma colega comentava que a bebê dela com 2 anos estava doente literalmente por que queria um notebook sei lá do que. 2 anos!!! E já vendida ao capitalismo medíocre, e a mãe alimentando o “monstro” pois ia se desdobrar mas ia dar. É incrível, creio que atitudes assim no decorrer dos anos foram matando a infância e a poesia que nela existia.
Enquanto penso em como vou gerar a minha criança, penso que jamais deixarei morrer o que é verdadeiramente uma infância para um filho meu. Ele aprenderá musiquinhas, valores, disciplina, brincadeiras e estarei lá com ele deixando de lado a novela e dedicando o tempo que ele merece.
Sei que ainda existe pessoas que pensam e agem de acordo com essa filosofia de vida, tenho uma amiga querida na qual admiro muito que tenho certeza que será uma mãe excepcional também, hoje ela trabalha com crianças e apesar de não serem filhos gerados por ela, tenho certeza que marcará eternamente a vida desses tiquinhos de gente, por causa da criatividade que ela tem nas brincadeiras e atividades, o marido dela compõe musicas para as crianças cantarem visto que até mesmo as musicas infantis de hoje em dia são destrutivas.
Seguirei esse exemplo e vim hoje neste dia das Crianças expor meus sentimentos e dicas a alguns, sei que muitos levarão como critica, outros concordarão, mas é isso! Que a sua, a nossa Vida seja sempre Doce e Emoção como de uma criança que se encanta em rodar um pião em trocar e cuidar de uma boneca, em jogar bolinhas de gude, em brincar de pega- pega e esconde- esconde, de pular corda, pular amarelinha, ler e contar histórias, desenhar, criar, colorir e que possamos como diria aquele sensacional poeta cantar “Um menino caminha e caminhando chega no muro
E ali logo em frente a esperar pela gente
O futuro está...
E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade nem tem hora de chegar
Sem pedir licença muda a nossa vida e depois convida
A rir ou chorar...
Sim que uma criança nos encante e nos faça rir ou chorar sempre com emoções contagiantes!!!
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!
O valor das pessoas, não está na idade, não está em sua crença religiosa, na sua classe social, e em sua cor de pele, e sim está e se encontra, em seu caráter, e em seus ideais, em sua plenitude vital.
Quem sou eu? Sou uma mulher, mas me sinto uma menina. Sou confusa, também lúcida. Ainda não vivi muito, porém, tudo o que vivenciei foi de forma intensa.
Já me desiludi bastante, também já me iludi porque quis. Afinal certas coisas acontece
m porque você permite.
Espero muita coisa da vida, tenho vontade de seguir o céu sem rumo. Mas que durante este percurso eu encontre algumas respostas e tudo o que eu havia perdido, foi necessário me perder para poder me encontrar.
Tem situações, em nossas vidas, que não é necessário, não é preciso, pedir certas coisas, para uma outra pessoa, a mesma tem ter um negócio nela, chamado BOM SENSO.
Ah menina , a vida parece complicada mas no fundo ela não é esse bicho de sete cabeças que costumávamos a ver nos desenhos animados.. Há muitas coisas que vão em bora e que chegam a todo instante e você tem que ter pulso firme para essas mudanças tão repentinas , fácil? não é! Mas você consegue. É preciso parar e analisar os fatos e escrever outras histórias. Será que virar a página é seguro? Acho melhor rasgá-la para evitar problemas futuros, como: voltar atrás e tentar revivê-la. É perca de tempo!
Na vida, na sua maioria, as pessoas dão valor, à pessoas desprezíveis, e não dão o mesmo valor, à pessoas de boa índole.
Não nasci pra ser bem comportada. Essa história que a mulher tem que lavar, passar, cozinhar, e estar sempre linda pro marido; me dá preguiça. Também não nasci pra ser princesa e ficar esperando pelo meu príncipe bundão. Essa coisa de: vestidos cor-de-rosa, cabelos soltos esvoaçantes, e ser sempre simpática; me dá um sono profundo. Não sou uma mulherzinha, e o meu pé é 38 pra eu ficar sonhando em ser a Cinderela. Hoje, a mulher trabalha pra fora, e não tem a obrigação de carregar a casa nas costas sozinha. Marido meu, não vai ter essa folga de ficar sentado na frente da televisão, me pedindo mais uma cerveja, enquanto eu faço a linha princess e me mato de trabalhar sozinha, sem reclamar e com um sorriso lindo no rosto. Amélia morreu, junto com todas as submissas do século passado. Princesa pra mim, é aquela que levanta cedo e vai trabalhar de tênis, cabelo preso e calça jeans. Princesa é quem cria os filhos sozinha com um salário mínimo, e não deixa faltar amor e carinho pra nenhum deles. Princesa é aquela mulher que depois de ter trabalhado o dia inteiro, pega um ou mais ônibus e vai pra casa lavar, passar e cozinhar, por vontade própria, e não porque tem um príncipe pançudo em cima do sofá com o estômago roncando. Princesa é aquela que se casou com um sapo, mas transformou ele em um príncipe, que ajuda em tudo o que ela precisar em casa. Ser uma princesa linda, rica, bem vestida, em cima de um salto 15, é fácil. Difícil é continuar sendo princesa depois de uma dupla jornada de trabalho.
A melhor AJUDA que vc pode receber de uma pessoa, caso ela não possa te ajudar realmente, é que a mesma não te ATRAPALHE.
O amor não te deixa cair, amor é a corda que te segura quando você se joga. Amor são asas que você ganha da vida para acreditar que pode voar.
Um grande sorriso
é uma gargalhada
gostosa que o
tempo da meninice
não pode nos fazer perder.
E que ele seja sempre lindo,
engraçado e feliz!
A alegria deve transbordar,
junto ao olhar,
suspiros
das mais lindas
histórias de uma
infância leve,
contente e saudosa.
De uma pureza
doce e clara,
que faz o espírito
transcender
tudo aquilo que
de mais bonito temos:
o DOM DA VIDA.
Sendo assim,
desejo de coração,
pois dele vem
a mais nobre emoção,
de que sejas sempre
feliz e sorrindo.
Sei que perfeição não existe, que amor à primeira vista é balela, que namorar não é casar, que nada pra alguns pode ser tudo pra você, que na vida existem mentiras e verdades que poucos irão entender, que o coração é um órgão que não deve ser responsável pelos sentimentos, que perdoar poucos conseguem e muitos fingem, e errar somente à humanidade é capaz.
Com todo esse conhecimento eu sei que falta alguma coisa...
Será que preciso saber o que é o amor?
Creio que não, pois ele se esconde, tem medo de mostrar quem ele é. Difícil explicá-lo, entender sua essência , sentir e até mesmo gostar dele. Tem forma invisível e VARIÁVEL PARA QUEM O SENTI...
BASTA
“Bem-vindos ao deserto do real”
Eles querem que você se sinta mal
O mundo não é um conto de fadas
Estamos cegos e nem vimos.
A historia está mal contada
Nem foi Deus quem quis assim
Abandone o ópio!
Questione!
Tudo se tornou negócio
A dor, o riso...
Até o amor.
Câmeras por todos os lados
A elite vigiada,
E a juventude abandonada
Nas esquinas arruinadas.
Veja, Isto é, o Globo, da Época
Vire a Folha, é o nosso Record
A impunidade acima é apenas um Capricho.
Cresça!
Faça a diferença.
Negue!
Lute pela essência.
Nunca é o fim.
Basta questionar
Basta!
