Nao me Julgue antes de me Conhecer
Não se trata de ironia do destino.Se trata do que deve acontecer no seu devido tempo.Nada é por acaso,tudo já está escrito.
Aos professoras
Ahh, os professores..
Todos nós fingimos não gostar,
Mas no fundo os adoramos,
Adoramos todos eles,
Os engraçados e os calados,
Os esquisitos e os companheiros,
Os que falam muito e os de pouca conversa,
Os calmos e até os estressados.
Sabemos que o que fazem é para o nosso bem,
Que deixam seus filhos, sua casa e seu conforto para nos ensinar,
Que às vezes não têm a recompensa que merecem,
E que a maioria dos alunos não valoriza esse esforço,
Mas se às vezes agimos errado com vocês, nos desculpem,
É que ainda estamos aprendendo.
E obrigada por acreditarem em um país melhor e em nós.
Eu não tenho a posse das palavras, sequer dos meus sentimentos... Mas quem disse que eu quero TER alguma coisa? Quero apenas sentir o vento!
ENTENDI - termo objetivo para contra-argumentar com quem não sabe ouvir e pensar os argumentos dos outros.
Agora estou livre! Livre para sonhar com a felicidade plena... Não há mais tempo para desengano... Fui sorrir para a vida e não volto! Se alguém sentir saudade de mim, procure-me no caminho da felicidade, aposto que também vai começar a viver plenamente...
Que não importe para você se sou branco, preto, pardo, mulato, índio, asiático ou latino.
Que não importe para você se sou gorda, magra, alta, baixa, obesa, anã, gigante.
Que não importe para você se me visto com roupas curtas ou cumpridas e uso cabelos curtos, longos, muito longos ou se sou careca.
Que não importe para você se eu sou casada, solteira, divorciada, viúva.
Que não importe para você se eu não queira filhos, nem bichos, nem casar, nem namorar .
Se importe apenas com minha essência e não com minha aparência.
Sou uma pessoa muito autêntica, não consigo ser falsa ou fingida, demonstro meus sentimentos porque sou transparente e gosto de como me vejo.
Mas prefiro ser assim, não tenho que provar nada pra ninguém. Acho que as pessoas não gostam de gente sincera e preferem viver na falsidade. Não quero quantidade de amizades, e sim qualidade.
"Quando eu pedir seu ombro emprestado, e começar a chorar sobre ele, por favor! não pergunte nada, só me deixe desabafar ta bem ?"
"Não vou dizer que sou forte, não vou mentir para você. É que todas as vezes tentei segurar a barra, com força, parecia até que sou. Mas eu sei que não sou assim, com certeza vou chorar muitas vezes ainda. E não sei mudar, não sei vestir padrões."
Espero que julho não me decepcione. Pra dizer a verdade, vi passando silenciosamente os últimos dias enquanto todos os meus sonhos gritavam na minha frente. Nas últimas semanas me dediquei interruptamente a esquecer cada pedacinho de tudo aquilo que fazia mal pro coração. Bem, acho que fiquei relembrando tanto pra tentar esquecer que cheguei até aqui ainda lembrando. Os dias não tem sido fáceis. Mas quem falou que seria? Acho que não está sendo pra ninguém. Afinal, ninguém é totalmente triste ou totalmente feliz. Obstáculos estão à frente para serem ultrapassados. Não acho que cai muito, embora tenha tropeçado em algumas grandes barreiras. Mas tudo é superável. Você pensa que não, mas Deus não decepciona, não erra. Tenho visto o sol nascer todos os dias sentada na minha varanda tomando um chá quente, enquanto penso em tudo que já passou na minha vida nos últimos meses. Sentindo o cheiro gelado da graminha molhada pela manhã. Não tenho visto muitas estrelas, mas sei que a lua ainda brilha, ainda há esperança. Não sinto mais a dor que esmaga a alma quando penso nas verdades que estão a minha volta, mas ainda sinto um peso. Tentei, depois de muito tempo, usar meu vestido longo preferido, mas ele ainda estava com aquele cheiro de um tempo bom. O guardei novamente. Mas isso tudo não significa nenhum tipo de profunda tristeza, ao contrario, assistir o amanhecer é maravilhoso. A inspiração não falta, mas preciso das palavras certas. Para resumir toda importância que dou a tudo que já passou, vou dizer em poucas palavras o que espero para o novo mês: expectativa de surpresas boas. Tenho visto o dia passar acompanhado do silencio que tortura a calma. Mas, se ainda tenho que enfrentar os obstáculos, é apenas isso que desejo no final. Boas surpresas. - Kalline Castro
Não tenha medo de amar.
Não tenha medo dos obstáculos.
Não tenha medo de expressar os seus sentimentos.
Não tenha medo de sentir saudades.
Não tenha medo de ser feliz.
Auto estima é pra aqueles que sabem usar, quem tem não se incomoda com pré conceitos direcionados a si.
Reagindo a Dor
Talvez sim, talvez não, só o tempo dirá, mas honestamente eu acredito que meus comportamentos atuais são reflexos de tudo que vivi, especialmente os sofrimentos.
Virei mais individualista, penso um pouquinho mais em mim, mesmo não tendo abandonado meu lado generoso e com confiabilidade alheia.
Estou mais centrada, não sei exatamente o que quero e como quero, mas sei exatamente o que não quero.
Não sei se tratei os sintomas ou as causas, não sei se sobrevivi por milagre ou por medicação e tratamento, só sei que estou de pé, firme, forte, guerrilhando com meu eu e com minha nova forma de ver o dia, a vida, o mundo. Além do mar, além do oceano.
Tive dores emocionais incríveis multiplicadas por 1 milhão, sou extremista, esqueceram? Espero que não!
Confiar? Me doar? Agradar? Mimar? Sim, se não for desse jeito, não tem razão deu existir, afinal eu não consigo não ser eu.
Fico me perguntando se me amargurei? Sim. 0,1% de acidez.
A autenticidade continua a mesma, a busca por liberdade de expressão também. Me sentir eu mesma faz parte do conjunto e é valor primordial para sobrevivência.
Braços e mãos de ferros, esperança de dias melhores, mesmo com o corpo ferido. Mesmo com o tornozelo ferido, mesmo com vontade de gritar e fugir.
Todos nós algum dia já amadurecemos com a dor, ela nos clareia as ideias mais rapidamente que o amor.
Problemas nos faz encontrar a força, experimentar a vontade de mudar o que a vida te impõe.
Não busque perfeição, não busque eternidade, busque paz, busque perdão, busque recomeço, o resto é ciclo contínuo.
"Por que não posso ter você aqui, a qualquer hora? Por que tem que ser tão difícil ficar perto de você? Por que a maldita distância tem que nos separar?"
Muitos dizem que não são responsáveis por tirar o joio do meio da Igreja e isto não poderia ser mais errado, não por tirar o joio e sim por não cuidar do trigo. Se analisar bem a Parábola do Trigo e do joio, pode-se observar que os trabalhadores que reconheceram o joio, permitiram que este fosse semeado entre a boa semente por dormirem. E hoje muitos pastores estão permitindo que o joio seja semeado em meio ao trigo, simplesmente por fazerem como aqueles ajudadores do dono do campo, dormirem em serviço.
O joio deve ser combatido com trabalho ativo não só na maior distribuição de semente de trigo sobre a Terra, mas também pelo atento cuidado para com as plantações, para que no meio não caia da semente maligna.
Por aqui cai a defesa de muitos pastores que alegam que não se deve arrancar o trigo. Na verdade não devemos permitir nem mesmo que ele seja semeado. Cuidar das plantações do Senhor é obrigação de seus ajudadores, que somos nós. Principalmente os líderes, seja de Igreja, de grupo ou congregações.
E mais, não quer muito joio, semeie mais trigo!
Pastor Sergio Carlos da Silveira
"Eu posso negar que ainda sinto sua falta, Eu posso negar que não deixei de te amar, mais infelizmente o meu olhar apaixonado eu não posso lhe negar."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp