Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
Eu Estava Parado no Passado Pensando que Jamais Seria Feliz, Derrepente Você Apareceu e Me Mostrou Que Vale a Pena Viver Não Só Por Que a Vida é Bela Mais Sim Por Que Passei a Te Amar Georgia Te Amo ♥
Doze horas, trinta minutos e quarenta segundos. Estava lá, parado na esquina do lado direito da rua direita. Vestia camisa azul, bermuda quadriculada e uma sandália de dedo branca. Olhava o relógio enquanto atravessava apressadamente a rua e, graças a essa falta de atenção, nos esbarramos e trocamos o primeiro “ Oi, desculpa! É que... É... Enfim, desculpa! Estava sem prestar atenção ao atravessar e...” . Sorriso, olhar, mãos trêmulas e frias, tudo seguido de muita timidez. O nome? Não sei! Tampouco onde mora ou porque a pressa. É... Eram 12:30:40 e eu dormia, mas se tivesse acordada e parada na esquina do lado direito da rua direita, e visse um cara de camisa azul, bermuda quadriculada e sandália de dedo, olhando as horas, talvez tivesse me apaixonado. Afinal de contas, uma paixão pode surgir em qualquer lugar, a qualquer hora, com qualquer pessoa parada na esquina de qualquer rua.
Assim como um relógio parado acerta a hora duas vezes ao dia, certas pessoas caladas são duas vezes mais sábias.
Tenho admirado os pequenos pássaros...
Parado para debulhar o milho...
E pensado...
Se é esse mesmo o alimento que devo lhe oferecer.
Eles são singelos, e... vorazes.
Eu estava sentado bem ali, parado... Eu contava passos alheios.
Eu apenas contava, enquanto meus pés se mantinham firmes no chão, parados...
Eu esperava um pouco mais... uma dose de coragem, pois a frente haviam alguns caminhos a seguir.
Eu estendi minha mão para frente, eu esperei por um amigo... Aquela calçada tão cheia, mas mesmo assim vazia.
Meu braço cansado estava, e eu esperei...
Quando por um momento uma mão me puxou e me ergueu, e mais do que isso ela me deu uma direção.
E Você foi o meu amigo, o meu melhor amigo, mesmo antes de Te conhecer Você me estendeu Sua mão e me tirou do chão.
Você foi o meu primeiro amigo...
Eu vi esperança em Seu rosto, compaixão em Seus olhos, doçura em Suas palavras.
Eu vi em todo tempo amor em seus gestos... E eu soube, ali eu tive a certeza de que eu era amado.
Você foi Tudo quando eu não era nada; Você foi a força na minha fraqueza; Minha coragem durante meu medo. Você foi a vida em minha morte.
Você é meu melhor amigo, Jesus Cristo!
A cesta transpassada, sempre no mesmo braço do antigo relógio parado, carregava algumas dezenas de rosas coloridas. Caminhando sem pressa, sem anseios, ele buscava algo que só encontrava além de um olhar. Qualquer hora, era a hora e ela não passava despercebida por seu olhos cansados, caídos e esbranquiçados. Houve um tempo, um longo tempo aliás, que ele vendia rosas, hoje as distribuía. Cada rosa daquela, era digna de muito esforço, muita bondade, cumplicidade, sabedoria, amor. Cada rosa daquela era digna do império que ele construiu. Agradecimento. Era a resposta na ponta da língua quando alguém o questionava do motivo daquilo, mas essa era só uma parte da verdade... Eu ganhei uma dessas rosas. Eu olhava fixamente para algum ponto da praça e pensava em muita coisa, porém não conseguia pensar em nada concreto, senti uma presença ao meu lado e lá estava ele, com a cabeça levemente inclinada para baixo, me oservando por cima do óculos, não obtive reações, apenas olhei em seus olhos também. Entregou-me uma rosa, dois toques no meu ombro e saiu. Intuitivamente quis sentir o seu perfume e notei um mini cartão em seu embrulho. Intuitivamente abri pra ver o que havia escrito... “Você é muito mais que isso”. Depois desse dia eu entendi a outra parte da verdade.
Lagrimas 53
Parado fico
Em lagrimas a navegar sem destinos a tomar, parado fico, parado estou sem rumo tomar, tento marcar através das minhas lagrimas um destino de voltar, sem meu destino encontrar... (rsm) 22/02/2020
ALGEMAS
Quem se entrega aos vícios está algemado ao passado,
Parado no tempo e perdido no presente...
Quem se prende aos traumas e frustrações do passado
Pune a si mesmo, agride a si mesmo, assume a culpa de erros alheios.
Punir-se, prender-se, agredir-se, culpar-se e perder-se...
Viver o hoje é desprender-se do passado,
Encontrar-se no presente e poder sonhar com o futuro...
Curtir o presente é libertar-se do passado...
É perdoar, perdoar-se, libertar-se..., é amar-se.
Desprender-se, perdoar-se, libertar-se, encontrar-se...
Liberta-se dos traumas e frustrações do passado,
É dar a si mesmo a chance do recomeço,
É livrar-se das amarras, das angustias e torturas, é não torturar-se.
É curar as feridas, libertar a alma, curar a si mesmo...
“Morre lentamente quem se transforma em escravo dos hábitos”, dos maus hábitos...dos vícios.
Na confusão exata entre o certo e o errado
eu me encontrei parado bem diante do espelho
e entre o pavor e o medo eu percebi que ainda existia amor em mim
Não tinha as respostas ainda
Mais foi o primeiro passo a tentar me conhecer
Naquele momento não importava o tempo
nem o quê me restava nem o que téria vivido pois ali seria o primeiro passo de um novo horizonte a se aceitar
naquele momento era claro que toda confusão estava em mim somente e inteiramente em mim ,era preciso largar o preconceitos ,substantivos e sujeitos para ser nada além de mim .
Em silêncio,eu ouvia seu desabafo.
Sentia a garganta seca
e meus olhos em seu
semblante parado!
Então eu só conseguia entender que entre nós estava tudo acabado.
Minhas mãos suavam frias,
suor escorria gelado e o que dizer do meu pobre coração acelerado...
Depois de um tempo com os olhos ainda lacrimejados e percebendo meu mal estar se levantou,foi até a cozinha voltando com uma xícara esfumegante em mãos.
Na situação lastimável em que me encontrava,sei que mal
poderia ficar pé!
Que sofrimento o meu!!!
Sentindo o aroma delicioso em minhas narinas,tomei um gole saboreando
Cada momento,me sentindo bem,
restaurado e cheio de fé!
E ela já sentada esperava ansiosa
Que eu dissesse algo.
Olhei-a sorrindo e disse;
Finalmente um café!
Geometria da poesia.
Tem gente subindo descida,
Tem gente descendo subida,
Tem quem tá parado em reta,
Tem quem anda em círculos,
Tem gente enquadrada
enviando currículos
e contando moedas.
Tem gente livre aplicando tempo
em poesia pra receber em séculos.
Preso, quieto parado,
meu corpo estático,
minha mente voando,
meu escape constante,
o pensamento flui me libertando,
das grades desse microcosmo.
Me engano quando penso assim,
estendendo a imaginação ao macro,
não é lá que está a chave dessas algemas,
na ilusão exterior minha alma geme,
se contorce e se perde no horizonte ,
depois da viagem agora me dei conta,
é no interior da alma que a liberdade se esconde.
Beijei-te!
E foi como se o mundo tivesse parado naquele momento.
E parou! Porque fixei, guardei aquele momento.
INTENSAMENTE
Lentamente, o toque dos nossos lábios, uma mágica.
Sua mão pelo meu corpo suavemente
Desejos
Sintonia
Coração...
Transformar dor em poesia. Fluxo de consciência inconsciente. Trânsito parado. Sinal fechado. O meu trem não anda mais. Ancorado nessa rodovia. Mar de sentimentos a acelerar. O sol nasce mais uma vez nessa noite escura.
"Na beira da estrada havia um sujeito parado, eu fui e voltei...
Ele permanecia parado lá, pois quem tanto diz saber o caminho, não passa de um perdido, sem rumo, sem destino e sem esperança."
Altos e baixos
A vida é feita assim,
Nada se sustenta parado
Nada é o mesmo
Caso tudo seja certo,
Caso tudo seja errado,
Equilíbrio define o todo
Nem sentimentos escapam,
Nem a felicidade,
Nem nossa alma,
Tudo se recicla
Tirando do ruim para tornar bom
Criando momentos que vem e vão,
Fragmentado tudo se mistura
De ponta cabeça fica evidente
Que sem oposto de algo
Nossas vidas não teriam interesses,
Monótonas, simples e sem graça,
Do que seria a adrenalina?
Se não houvesse onde usá-la!?
Pois bem...
Uma verdade absoluta que nos retém
É de que o equilíbrio é certo.
