Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado

Cerca de 637598 frases e pensamentos: Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado

⁠No final, quem se move é corajoso, e quem permanece parado é medroso; quem muda é iluminado, e quem não muda é obtuso.

Sandro Veronesi
O colibri. Belo Horizonte: Autêntica Contemporânea, 2024.
Inserida por pensador

⁠Quando você some, sinto como se o mundo tivesse parado, esperando ansiosamente por um sinal que confirme que você está bem e que nosso caminho ainda se cruza.

Inserida por dunga_trismegisto

⁠O céu está pálido, nem nublado, nem limpo, o ar está parado, nem frio, nem calor, ontem à noite choveu um pouco, o dia amanheceu estranho, triste, esquisito, a vida amanheceu de luto.
Houve um tempo em que as cadeiras enchiam as calçadas ao entardecer, e as pessoas donas dessas cadeiras ali se sentavam, não havia celular, a vida tinha outro ritmo.
Era ali, naquelas calçadas, naquelas rodinhas de amigos, que a vida se atualizava, ali se falava sobre tudo, quando o tudo valia alguma coisa, ali se lembrava de um tempo que todos tinham vivido no verdadeiro sentido da palavra viver.
Viver era se emocionar, lembrar os que se foram, os que estavam chegando, dos problemas que todos tínhamos, que todos temos; Bicho humano gosta de sentir saudades apesar de ela machucar, doer, e então as calçadas amanheceram vazias, tristes pela falta de alguém.
E agora? Aonde vamos com nossas cadeiras? Matar as saudades de um tempo que nunca mais vai voltar?
Sou saudosista, gosto de lágrima que brota e foge do olho, do nariz escorrendo, do nó na garganta, de ouvir histórias, de um tempo que não vivi e nunca viverei, a não ser pelas histórias.
Estou triste, Cidinha se foi, sem se despedir, foi mansa, em paz, vai deixar saudades, deixou saudades, Maria Aparecida Gomes Rodrigues, a Cidinha do "Zé Luiz"; Não sou um cara de rodinhas, de calçadas, de cadeiras, mas gosto e muito de falar, conversar, e com ela era bom, sempre tinha algo de bom pra dizer, sabia ouvir, sábia quando o assunto era vida, quando tinha um história para ser contada.
Conhecia o bairro, todos que por ali passaram, aprendi muito com ela; A vida foi fanfarrona com a gente, egoísta, levou Cidinha sem aviso prévio, de sopetão, e tudo ficou triste, ficamos tristes, o passado visitava constantemente a esquina da Saldanha Marinho com a Primeiro de Março, e agora naquela esquina tá faltando ela e a saudade dela está doendo em mim.
Como a vida leva à morte, a única certeza da vida, que sempre tentamos adiar e evitar, mas nunca conseguimos fugir, é fato, mas e se lá do outro lado existir vida?o outro lado está em festa, vão ter muito o que comemorar, relembrar, certamente desde ontem as nuvens estão cheias de cadeiras, e todos que antes sentavam aqui estão reunidos lá, e dentre eles Cidinha e terão muito o que falar, relembrar, e aqui a calçada ficou vazia.
Todo caminho leva a Roma, todo caminho levava até aquela esquina quando se precisava pôr o assunto em dia, dirão as más línguas que tá falando? Você nem ia lá!
E te respondo: É verdade, mas isso não torna aquela esquina menos importante, aquela amizade menos marcante.
Caraca! É foda envelhecer, ver todos indo embora e saber que nunca mais os verá, infelizmente é assim, todos um dia partiremos.
E o dia amanheceu estranho, parece que falta algo, creio que esta sensação seja sintoma do luto, da perda de alguém, e de repente as palavras começam fugir, saudades de algo, não sei o que, possivelmente a certeza de não ter mais ninguém para tirar aquela dúvida de como era tal coisa, ou onde alguém morava.
Cidinha se foi, vai em paz minha amiga,todos aqueles que você sentia falta estarão lá do outro lado de esperando, felizes, de braços abertos, te esperando.
Tomara que lá não tenha celular, mas tenha cadeira, morro de saudades do tempo das cadeiras nas calçadas, das crianças correndo nas ruas, das bolas furadas cheias de jornal, dos bons tempos idos que não voltam nunca mais.
Toda vez que sentir saudades do passado lembrarei, a partir de agora, das cadeiras nas calçadas e de todos que ali habitavam, lamento os celulares, se por um lado abriram as janelas para o mundo, por outro fecharam - nos cada qual no seu mundo.
As pessoas não se falam mais, se fecharam em seu mundinho,em sua telinha, ali o tempo passa mais rápido e quando vemos tudo acabou.
Continuamos nas cadeiras, mas elas saíram das calçadas, nos isolamos, ficamos mais tristes, mais ansiosos, menos solidários, menos próximos, não falamos mais do passado,nosso bom dia é robótico, automático, em grupo, com figurinha, florzinha, desejamos que seja um bom dia simplesmente por conveniência, por ser necessário dizer "bom dia".
Aquela cadeira, naquela esquina, agora vazias, vão deixar muitas saudades, não tem mais pra onde ir quando quiser jogar conversa fora, fofocar, tricotar, matar as saudades, ali a vida passava e parava, era impossível passar sem parar, era um pote de doce grátis que quem quisesse poderia se servir.
E amanhã doerá menos, mas não fará menos falta, e a vida seguirá, agora sem cadeiras nas calçadas, ou rodinha de bate-papo, pena, tudo se acomoda, gostando ou não, querendo ou não, é a vida, um Adeus infinito, onde a vida é hoje, agora, e o agora só dura um segundo.

Inserida por jodejau

⁠Domingo é o dia do nada. Tudo parado e sem graça... Nem Deus aguentou a monotonia do domingo e resolveu criar o mundo. O excesso de vazio e de ociosidade pode trazer ideias interessantes.

Sábado todo mundo gosta, sabes por quê? — continuou ela, num tom como se me revelasse o maior mistério da humanidade. — Porque foi o único dia que Deus abençoou. Independentemente da religião ou do credo, de acreditar ou não, sábado é bom para todo mundo... no mundo todo. Conheces alguém que não goste do sábado?

Já sexta-feira... foi o dia que Deus criou o homem. É o dia que as pessoas gostam de sair para conhecerem outras… Tu fazes ideia de quantas crianças foram concebidas numa sexta-feira?

Inserida por maria_beserra

Descompasso

Meu tempo passa,
e meu relógio permanece parado
diante de tua congruência,
relembro-me do meu passado.

Vivo ao lado da incerteza,
de braços abertos à inconclusão.
Sinto-me a me desgastar
perante tua exatidão.

Palavra que me prende,
sentimento que me molda,
sensação que me vicia —
é o amor que me desola.

Ó lua,
será que diante
da plena madrugada,
meu tempo descontinua? ⁠

Inserida por 4r7hur

Parado no tempo, lancei várias moedas no poço, aguardando uma resposta que, na verdade, deveria começar pela minha própria expectativa.⁠

Inserida por Heverson_Santana

⁠“Quando Deus Age no Silêncio”
Quando tudo em volta parece parado,
quando as portas se fecham,
e o céu parece calado…
não pense que Deus te esqueceu.
Ele só está agindo de um jeito que você ainda não vê.
A fé verdadeira não vive de sinais,
vive de confiança.
É acreditar mesmo quando os olhos não enxergam,
é seguir mesmo sem entender o caminho.
Deus não abandona os Seus.
Ele trabalha no secreto,
lapida no processo,
e honra no tempo certo.
A dor que hoje pesa no peito
vai se transformar em testemunho.
As noites sem dormir?
Vão virar resposta.
Cada lágrima sua foi colhida,
cada oração foi ouvida,
cada desabafo que só Ele escutou —
já está em movimento no céu.
Não é o fim.
É só uma curva no caminho que Ele traçou.
E mesmo que o plano tenha saído do seu controle,
nunca saiu das mãos de Deus.
Então respira com fé.
Descansa no cuidado Dele.
Porque no tempo certo,
Deus faz do impossível…
milagre.

Inserida por ZANUTE

Dei tempo demais, a quem andava ao meu lado com o relógio parado.

Inserida por WesleyNabuco

⁠Prefiro o coração trabalhando em desassossego.
Do que o coração parado em solidão.

Inserida por mileneabreu

⁠Quando estou parado, quieto...nada existe até que eu invente, repinte ou repense, até que eu traga de dentro daquela roda gigante que eu não fui com medo, que eu busque de uma vaga e lenta lembrança.
Pode ser uma pequena alegria, um sorriso vadio, uma gaiatice ingênua, como um bolinho de chuva numa tarde perdida lá no faz-de-conta-verdadeiro ou pode ser aquela moça da oitava série com aquela boca enorme encimada por olhos mais verdes que as esmeraldas de Bartolomeu e que nunca me deu a menor pelota.
Podem ser as centenas de portas em que eu bati (ou bateram em mim?...) e delas ouvi um sonoro e definitivo:
- Quem sabe em outra oportunidade....
Ah!...e as visões emprestadas de Dashiell Hammett com súbitas reviravoltas e seus guetos cheirando a almíscar e homens escrotos.
As brigas no bar do Tom, repletos de sujeitos engraçados, decotes intermináveis e aquelas garrafas de champagne que quebravam como gravetos secos. Melhor seria falar de suicídios sanguinolentos naquelas banheiras nojentas no Quartier Latin ou da organização das baratas, em fila indiana nas ruas do Cairo.
Esperem só um pouco, vou aniquilar toda a cavalaria de Custer, afinal os soldadinhos estão nas caixas de sucrilhos Kelloggs, ou não... eles não estão mais...
Bem, eu já falei bastante e agora vocês sabem quem eu sou ou quem eu era até uns tempos atrás, falei do mundo, de coisas velhas e de um bando de coisas guardadas no meu armário.
Um café ia bem agora, muito prazer

@machado_ac

Inserida por Machadisses_ac

⁠Noite...dia...
O sol está aos poucos sumindo
Tudo esta tão parado
E a noite que vem caindo
Na terra aqui do nosso lado
O céu a azul todo riscado
De um vermelho quase alaranjado
É um silêncio engraçado
Parece um mundo encantado
Vejo no céu uma estrelinha
Já está começando escurecer
Começa uma brisa fresquinha
E um perfume de flores a me entorpecer
Agora o céu esta lindo
Todo de estrelas decorado
Vejo os satélites que vão indo
E os desenhos pelas estrelas formado
Aos poucos a bela lua
No céu vai aparecendo
Isto me traz lembranças tua
De saudades estou morrendo
O dia está amanhecendo
Ouço os pássaros a cantar
O sol esta aparecendo
O céu está a vermelhar
O sol está ficando forte
As plantas começam murchar
Quem tem sombra tem sorte
Pois o calor chega sufocar
O ar parece parado
É um calor insuportável
Esta bom para pegar um bronzeado
Ou nadar que é mais agradável
Eu só fico esperando
Que chegue o anoitecer
Pois é mais um dia findando
Para outro dia amanhecer

Inserida por Genelucia

⁠Nas cenas do tempo,
Parado,
As melhores imagens,
Correm,
No enquadramento real,
Nada foge,
Tudo é levemente,
Perceptível,

Inserida por Madasivi

⁠DENTRO DO VERSO

Gostaria de congelar-me
Em um verso de poesia
Onde o Tempo pode ser parado
A criança não envelhece
Sentimentos são eternizados
Se congelada eu fosse
Em um verso de poesia
Rasgaria os roteiros
Brincaria de improviso
Zombaria do destino
Em uma gota conteria o Oceano.

Inserida por ElisBarroso

⁠Tenho parado pra pensar...
De onde vim e para onde vou?
Do que sou e do que serei?
Porque?
Pra quê?
Infinitas perguntas estão rodopiando em minha mente, devagando como almas sem rumo.
Querer entender o inexplicável é difícil de assimilar.
Querer um saber que a ti não pertence é tolice, ou não.
Querer é só querer até que se aplique uma ação.

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠As vezes olho para os céus e sinto uma agonia por saber que estou parado aqui sem fazer nada enquanto existe um universo gigante acima de mim.

Inserida por Arkan

⁠Quando me vejo como vitima de tudo que acontece comigo, permaneço parado em minha zona de conforto e não vejo saída.

Somos convidados pelas leis de Deus ao recomeço diante de tudo que nos acontece.
Um recomeço gradual, mas um recomeço...

Olhar a dor do outro pode ser a chave que Deus envia para nos libertas do quarto escuro de nós mesmo.

Inserida por ElianaAlves20

⁠Há várias formas de vencer uma batalha, mas nenhuma delas é ficando parado.

Inserida por jonatas_garcia

⁠Ventania

Agora quero é movimento, ventania...
chega de monotonia...
Um mundo parado.
Tudo errado.
Um mundo quadrado.
Desesperado.
Um mundo rodando...
Tudo de lugar sempre mudando.

Inserida por RosangelaCalza

Estático.

Fico parado
junto ao seu lado?
Ou separado?
Estou esperando.
Melhor sentado.
O que eu ando pensando?
Não importa! Está errado.
A noite chegando,
e, o café gelado.
Me digo, austero,
quase severo,
que a estrela espero.
A reposta que não quero?
Pior, não revelo.
E, espero.

Inserida por EduardoChiarini

⁠A atitude é primordial! Seja a atitude de caminhar ou permanecer parado! Atitude é tudo!

Inserida por djfoxdj1