Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
Parado padeço em sentimentos, obscuros como as trevas do meu coração
O que um dia já foi meu acalento, me faz chorar por não ter mais razão
Desatino por sofrer e te entreguei meu coração
Pareço valente, mas no fundo não sou durão
Derramo em lagrimas, por não ouvir mais o seu tom
Em um canto sem luz, ele parado a olhava e via o semblante de loucura que existia ali. Ela que outrora era controladora, o vendo parado sem conseguir ver seus olhos mais uma vez, sentia que a fera que existia dentro de si, hoje era dominada. A angústia dos sentimentos se perdia em um turbilhão de detalhes que estavam ali, naquele momento frente-a-frente. Um olhar escuro começava a dar lugar a luz clara que o irradiava por causa daqueles caprichos que ele tanto amava. Ao olhar sua musa ali, aos seus pés implorando seu perdão, ele sentia que nada mudaria tal situação e que aquela fraqueza, não cabia no ego que ele antes idolatrava. Ela por sua vez, não acreditava que seu amado, que a conquistara com tanto ardor, naquele momento começava a lhe igualar aos outros seres. Não para ela que tanto havia sido cortejada e desejada e que não entendia a volta daqueles sentimentos que a haviam atormentada por outros em outros momentos vividos. Ele se move das sombras na direção dela, lhe desfere um beijo e sai sem rumo definido. Ela chora agarrada ao tapete da sala se perguntando onde estavam suas súplicas de ajuda feitas em oração contra o fim daquele desalinho. Eis que a porta se abre e ela enfim consegue ver os olhos daquele que havia partido. Eram olhos de ternura e de cansaço que mostravam fardos de uma vida que se esvaia. Ele se ajoelha perante a dona de seus raios de luz e a toma nos braços. Ela fica calada e entende que ali estava seu porto, seu protetor. Aquele que poderia ter raiva do mundo mas que jamais poderia desgostar de sua dama ao ponto de partir deixando seu coração para trás. Os dois se congelam naquela cena de época e sobem aos céus como pequenos feixes de luz dentro de toda aquela escuridão que consumia todo aquele lugar, provando que não há no mundo escuridão, sombra ou pavor que possa acabar com a luz que existe dentro de cada um de nós.
...
Os paradoxos da minha timeline.
Sempre fui um aficionado pelas figuras de linguagem. Paradoxos e metáforas, por exemplo, sempre me ajudaram no processo de externar meus pensamentos. Traçando uma linha do tempo, voltamos ao ano de 1972 para compreendermos o real propósito deste livro.
Na ocasião, o então presidente Emílio Garrastazu Médici, terceiro da lista de ditadores que governaram o Brasil, promovia pela primeira vez a transmissão de um evento através da televisão em cores. Mesmo considerando o regime autocrático e a sua ilegitimidade, nascia a Telebrás, a primeira empresa de telecomunicações do Brasil. Em meio a censura, a violência e a cassação de direitos políticos, o primeiro computador da América Latina era construído na Cidade de São Paulo. Ao mesmo tempo que as fronteiras se fechavam para o livre-comércio, Médici inaugurava o primeiro trecho da Rodovia Transamazônica. E para completar, o juiz Sérgio Moro nascia ao passo que Luiz Inácio Lula da Silva entrava para o Sindicato dos Metalúrgicos com apenas vinte e sete anos de idade.
Saindo um pouco do contexto tupiniquim, o terrorismo palestino assombrava a delegação israelense em plenos Jogos Olímpicos. E para encerrar a lista de contradições, Richard Nixon, então presidente dos Estados Unidos, se reunia em Pequim, na China, com o lendário Mao Zedong - patrono da luta contra o imperialismo e o capitalismo em todo o mundo.
Neste mesmo ano eu chegava ao mundo e daí a ligação emblemática com os paradoxos da minha história. Com tantas contradições presentes no meu encontro com o mundo exterior, ressalto aqui o meu primeiro contato com a resiliência. Minha querida Mãe, genitora mor diante do seu primogênito, ao se preparar e ver se consolidar o segundo maior elo de sobrevivência depois do cordão umbilical, Mãe e Filho, eis que surge a fome e o anseio instintivo pelo aleitamento materno. Um choro a plenos pulmões antes fechados, uma insistência concebida pelo amor incondicional e um pequeno sussurro em meus ouvidos: - Filho, seja resiliente!
Uma história triste de amor com P
Pedro, parado, pensando,
Possivelmente por Paula
Perambulando pelas paralelas
Portas pretas, palácios perdidos
Perante Pedro Paula pálida
Palavras perdidas, palavras pesadas
Pedro paralisado por palavras
Palavras perfurantes
Palavras pavorosas
Vi você parado na mesa de um bar, você parece tão feliz por ter deixado de me amar.
Mas aí eu vi que você fugiu, Não sei como reagiu.
Você estava tão lindo quanto no dia que eu te perdi, e sinto que nunca mais voltarei a estar perto de ti
Não quero te fazer chorar, como as outras fizeram .
Uma vez você me disse que alguém quebrou seu coração , e agora não quero te tratar como mais uma opção.
Eu não sei por que eu fujo, eu não sei porque eu choro, se eu te amo.
Vou fazer de tudo para você ficar, você não está em segundos planos.
Meus sentimentos, ficaram mais insanos, quando te vi naquela mesa de bar
Horas Caídas -
Horas caídas num triste silencio
gente perdida sem direcção ...
Olhar parado que rosto enfeita?!
Tantos pecados de mão em mão!
Quem se aninha, quem se deita
numa cama sem ter pão,
sente que a vida o rejeita
e lhe serve, à mesa, a solidão!
Tantas vezes que a fome nos parece
ser maior do que a razão
porque toda a gente a sofre e padece!
E não deixa de sofrer, de ter razão,
horas caídas num triste silencio
tantos pecados de mão em mão!
A verdade conduz as pessoas por um caminho longo. Quem usa a verdade, em algum momento, será parado, não conseguirá avançar, mas continuará de onde parou. Os mentirosos, sempre usam o caminho curto, avançam rapidamente, sobem e sobem e invés de serem parados, eles simplesmente despencam.
Você, eu, um vinho barato, nesse momento o mundo parece parado, o rádio calado, tudo paralisa com você ao meu lado ❤️
Seu quarto é uma ilha onde o tempo parece parado, e cada meta concluída é apenas um pequeno alívio em um oceano de cansaço sem fim. O amor que ele sente, porém, é uma maré alta que não pode tocar a praia, pois ele se esconde nas sombras de suas obrigações.
Que vida tem o aposentado!
Senta na cadeira de balanço olhando pro céu parado,abaixa a cabeça olha para os lados,quase nunca tem alguém para dar um agrado.
Que vida tem o velho nem comprando amor é valorizado.
filosofia ralé nem profundo nem raso nem muito nem pouco nem correndo nem parado
Sobre a vida nada sei.
Sobre o amor não encontrei.
Sobre parar não pensei.
Sobre a sorte nunca tentei.
Sobre acertar só errei.
Sobre paixão já mim frustrei
Sobre o destino aceitei
Sobre sorrir eu gostei
Sobre você eu amei.
Relógio parado
Noite silenciosa
Misteriosa lua
Vestida por dentro
Por fora nua
O vento sopra perguntas
Percorre a multidão
Faz barulho no pensamento
Faz desabrochar o coração
A lua toda bela
Até parece que zela
O sono de alguém...
Os sonhos
E o andar dela
Ilumina a rua e a janela
Noite sem sono
Sem plano
O tempo voa
Às horas não
Autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 29/11/2021 às 19:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Derre pente me vi parado fazendo a primeira despedida da minha vida. O ônibus estava lá, porém ele estava indo embora pois pensava que ele ficaria mais uns 2 minutos para eu dar mais um beijo na linda face dela, porém quando menos espero ele vai embora me deixando para trás com uma passagem inútil...nesse momento não fiquei nervoso, fiquei feliz...pois ficaria ali com ela até o próximo ônibus chegar, poderia observar todos os seus traços, sentir seu cheiro, olhar em seus olhos por mais alguns instantes, e assim tudo ocorreu, foram minutos preciosos para mim, e ao ônibus chegar foram os minutos mais tristes para mim naquele momento…
O amor concreto
endureceu minhas artérias
entupiu meus capilares
um fluxo parado mapeando veias tortuosas
– Fibrilação amor
(a gente vive pq sangra)
Eu rezo todo dia por uma falha sistêmica
mas você incentiva contrações involuntárias
Desse perfume parado no ar ressoa condensado minha própria essência, cujo a alma fortemente se compõe dessa grandeza, por me vê como sou, admirado ou enojado pode ficar, se não souber sentir dessa intensa e constância energia, pois assim, não me apreciaria.
