Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
O homem busca a felicidade a tanto custo
que quando olha para trás percebe já passou por ela há muito tempo..
Fui deixado pra trás, deixado de lado.
Fui deixado em meio à escuridão, sozinho.
Fui traído, humilhado, desmerecido.
Rasgaram meus sonhos, esmagaram meu coração.
Amei a quem não me amava mais, supliquei por quem
não queria mais me ver.
Perdoei o que talvez seja imperdoável.
Recebi como troca do meu amor, o menosprezo.
Falei e não me ouviram, escrevi e riram de mim.
Acreditei até o fim, mas não acreditaram em mim.
Procurei ser verdadeiro, mas em troca me deram a mentira.
Depois de tudo, me segurei no único lugar possível; na única pessoa capaz de me salvar;Jesus Cristo.
Hoje quando deito,falo e penso no passado.
Mas vivo e caminho no presente.
O futuro já não me preocupa mais...
Passar ou viver?
Você quer olhar para trás e dizer, "eu pasei pela minha vida"?
Ou, você quer olhar para trás e dizer, "eu vivi a minha vida"?
Bem, se você escolheu a primeira opção, sinto lhe informar que não é a melhor escolha a se fazer, pois passar pela sua vida é apenas sobreviver por sobreviver, ou seja, não ter aquela alegria de viver, não ter emoção no que faz, é apenas suportar existir.
Mas se você escolheu a segunda opção, é por que você esta no caminho certo, rumo a felicidade.
Viver a vida é aproveitar todas as oportunidades de ser feliz, é se sentir bem com o que faz, com o que veste, com seu estilo, é também amar e ser amado, é compartilhar sua alegria com outras pessoas, é fazer o bem sem ver a quem, é também superar momentos de dificuldade, vencer barreiras, lutar pelos seus direitos, é querer "deixar sua marca" em tudo o que faz.
Então a você que escolheu a primeira opção, procure ver o lado bom da vida, sim, pode ser difícil, mas você tem a certeza que ao menos vai tentar, e é isso o que de fato importa, pois se não tentar nunca saberá se é capaz ou não, arrisque mais, lute mais, se surpreenda mais com você mesmo, e assim, viva mais.
É meu jovem, muitas coisas deixamos pra trás com a esperança de se libertar daquela angústia insuportável por ser a mesma mesmice de sempre. E cada passo que damos, as pernas tremem por não saber onde pisamos. O passado não era pra existir, por que tudo está lá, está tudo registrado. Um amor, um brinquedo, uma música da época, uma palavra daquele que já se foi, uma amizade, uma comida, um filme, uma namorada, um beijo, uma tarde, uma noite, uma manhã, um carinho, um abraço, um cheiro, um arrepio, um “eu te amo”, um “fica comigo”, um choro insuportável. Não deixe o seu presente virar apenas passado lamentável, o passado não volta, faça valer, faça do seu carinho um aconchego e que lá na frente não se diga que poderia ter feito diferente. O presente é o hoje, o futuro é o amanhã onde não sabemos que estaremos aqui.
Na solidão da vida
PARTE V:
Rob quase caiu pra trás. Ele conseguiu ler apenas as primeiras linhas que diziam que ela tinha sido encontrada morta em seu apartamento na tarde de ontem, com 3 tiros na testa. Pelo que dizia o jornal, ela foi assassinada por seu futuro marido, que acabou se entregando a polícia. No jornal, ele dizia:
"- Eu segui ela ontem a noite. Descobri que estava sendo traído. Tive certeza disso quando ela chegou apenas hoje cedo em casa. Então eu perguntei á ela onde estava. Ela me disse que estava com um amante e que iria fugir com ele e que não suportava mais a minha cara. Eu não sei como pude fazer isso. Mas eu fiz. Ela mereceu."
Rob deixou o jornal cair, junto com o seu corpo e sua mente inconsciente.
Quando acordou, estava em um hospital. Ao seu lado, seu patrão. Ele perguntou:
- Está se sentindo melhor, Rob?
- Não.
- Não? Quer que eu chame a enfermeira? Sente dor aonde?
- Não é preciso enfermeira. Minha dor é na alma, e não há mais nada nem ninguém nesse mundo que possa curá-la.
O patrão dele, Julius, ficou olhando-o perplexo. Perguntou então:
- Ela era sua namorada?
- Sim. Foi a única mulher que eu amei durante todos esses anos. E ela também me amou.
- Ah, Rob, eu lamento muito, muito mesmo.
- Não lamente. Por quanto tempo vou ficar aqui?
- A enfermeira disse que ainda hoje você pode ir embora.
- Ótimo.
- Eu preciso voltar ao restaurante, mas assim que você receber alta, me ligue e venho buscá-lo.
- O.k. Muito obrigado, Sr. Julius.
Julius foi embora, e no fim da tarde voltou para apanhar Rob.
Os dias se seguiram tristes e vazios. Nada mais importava para Rob. Seu amor nunca mais voltaria. Nunca mais.
Depois de uma semana ele resolveu visitar o túmulo de Clara. Contemplou sua linda foto no epitáfio. Chorou, deixou uma rosa vermelha e então disse:
- Você me prometeu que ficaria para sempre comigo. Pois eu lhe faço essa mesma promessa. Eu irei vê-la mais cedo do que imagina, meu amor.
Os anos estão passando diante de meus olhos. Eu consigo olhar para trás e ver meu passado todo lá. Mas quando olho para frente, eu não consigo me ver em um futuro. Os anos passam, e eu estou sempre no mesmo lugar. Nem para frente, nem para trás. Mas, se você parar para pensar, não progredir já é regredir. Os anos estão passando diante de meus olhos mais uma vez, mas eu continuo aqui. Nessa mesma cidade, com os velhos amigos e agora sem nenhum inimigo. Acho que isso é algo bom. Conservar os amigos e esquecer dos inimigos. Eu tenho orgulho em dizer que já não os tenho mais, os meus inimigos. Porque acho que todos temos defeitos e qualidades. E se um dia fiz um inimigo, foi porque eu não soube perdoar seus defeitos, sendo que eu também tenho os meus. Mas os anos ainda estão passando, ainda diante de meus olhos, eu olho para trás e sinto falta de um certo tempo que sei que não voltará mais. Os anos estão escorrendo pelos meus dedos, eu sinto isso. Os anos passam, e eu sinto que estou envelhecendo. Já não sou mais a criança feliz que um dia eu fui. E também ainda não sou a adulta que nem quero ser. Ainda bem. Mas quando olho para frente, vejo que não demorará muito para isso acontecer. Sabe, às vezes o futuro me assombra, mesmo eu não o conhecendo. Acho que o futuro está longe. Mas se eu olhar para a frente, eu consigo ver apenas o que está um pouquinho mais perto. O que está bem diante de meus olhos. E eu vejo que o futuro será cada vez mais difícil. Os anos estão passando, e eu estou envelhecendo nessa velha cidade. Tranquila e pequena cidade. Eu gosto dela. É tão tranquila quanto uma brisa de verão. E é tão pequena quanto eu fui um dia. Eu apenas sinto que estou envelhecendo. Como a areia de uma ampulheta. Estou esvaindo com o tempo. É assim que eu me sinto. Como uma velha senhora de 80 anos. Me sinto cansada por fora e por dentro. Cansada na mente e na alma.
Um dos motivos pelo qual eu te amo, é a segurança que você me trás. Pode ter certeza que ao teu lado, caminho até de olhos fechados.
Um dia, partirei sem olhar para trás, caminharei até a exaustão, esquecerei de toda a dor que senti, buscarei no desespero uma esperança, encontrarei na tristeza uma alegria,abraçarei meus erros como aprendizado,para que talvez um dia, eu volte ao meu ponto de partida,compreendendo que a vida é uma dádiva e que todos os dias tem que ser renovada.
Muitos reclamam ou reclamarão no reinício de suas atividades, pense: quantos ficaram para trás, perderam suas vidas, saúde... agradeça e continue sua jornada sem reclamações!
Estar em construção significa caminhar para longe do que fomos um dia, sem deixar para trás aquilo que nos trouxe até aqui.
Essa macia tarde deveria ser movida para trás
evitando que um nicho de archotes me destapasse o
meu cru estômago desobstruindo imbativelmente
crateras servidas em divisíveis taças que mal
conseguem expiar as monstras vidraças ressentidas
através de sãs mentiras.
viajantes mentiras.
Deixei de lado coisas que eu pensava que me faziam bem. Hoje, depois de tê-las deixado para trás, percebo que, meu Deus, como é bom ser livre em todos os sentidos. Como é bom saber que tudo aquilo que me fazia "bem", na verdade, só estava me levando para o fundo do poço, e eu estava afundando cada vez mais... Eu descobri que para ser feliz não é preciso ter um "alguém" ao seu lado. Para ser feliz você precisa estar de bom consigo mesmo. Só assim você conhecerá o simples da vida. E foi depois de ter descoberto toda essa simplicidade que eu me amei mais, me quis bem, cuidei de mim e deixei que todos vissem a mudança. O segredo é deixar ir. Deixa ir tudo o que não te faz bem. Deixa ir tudo o que tira o teu sorriso. Deixar ir... #SouLivreENFIM
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp