Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
Não dependo da aprovação de ninguém.
Não ajo para obter reconhecimento, à espera de uma palmada amistosa nas costas.
Não preciso do exterior para me sentir completa.
Sei quem sou e não quero transformar-me no que não sou.
Sou o que sou e não pretendo ser outra além de mim.
Basta.
Amo verdadeiramente os outros, e, não tendo que o provar, andei a deixar fugir de mim esse sentimento. Responsabilidade minha. Consequências por minha conta.
Não posso e não quero viver isolada porque a minha vida e a vida dos outros estão ligadas por uma mão invisível que aumenta o meu carinho pelo mundo e o meu respeito por todos, que une, que fortalece, que tudo alimenta e que vive no coração de cada um de nós: o amor.
Sou amada. Escolhi viver em amor. E nada espero em troca.
Eu escolhi fazer o bem. E, sem deixar de valorizar as qualidades que já tenho e de procurar as que ainda desejo, continuarei a doar-me aos outros - como já o fazia inicialmente - congratulando-me com o seu sucesso, oferecendo o meu tempo a quem dele necessita, familiares, amigos ou colegas, e continuando a criar o hábito de estar e de conviver. É assim que sou consciente e que me identifico, restaurando a minha mente todos os dias e a cada manhã. Acredito em mim. Acredito no amor.
Dentro de mim existe uma criança interna que só conhece a bondade e o amor, e, em cada célula do seu ser, um ponto de luz que aceita as suas fraquezas e as suas limitações, tornando-o completo e amado, NÃO PERFEITO, mas dotado de humildade e de gratidão para a compaixão de si e dos outros.
Medito sobre as críticas tecidas à minha pessoa e respeito os concelhos que me são dados, mas não como se fossem absolutos e imutáveis, pois só a mim cabe a responsabilidade, natural e constante, de abordar a vida nos seus mais variados desafios, com entendimento pelos meus sucessos, pelos meus fracassos, pelas minhas alegrias, mudanças ou prosperidades, pois os meus olhos tudo registam, e é na simplicidade que os meus valores e os meus propósitos se satisfazem.
Agradeço, do fundo do coração, todo o contributo que me deram e dão.
As palavras alimentam quem gosta de ouvir, atitudes erradas sempre tem cobrança não importa o lugar, somos pessoas complicadas por natureza o tempo passa e a gente não consegue entender.
É tão bom não fazer nada, eu amo fica sem fazer nada, e as vezes venho pra casa do meu pai por que aqui eu não faço nada, que lindo seria se a vida fosse repleto de nadas...
Eu adoro não fazer nada.
Pai, se o mundo tivesse pelo menos 10% da sua ternura, não haveria guerra e, por todo lugar, o amor seria vivido da forma mais pura e intensa.
Sei que não sou o cara mais romântico, mas sou o que mais ama, com toda a força do coração, no mundo inteiro.
Você me completa e você me falta:
Me falta alegria se não te vejo, me falta amor se não te beijo, me falta o brilho nos olhos sem você por perto.
Não seja murcho
Conheço muitas pessoas que vivem de projetos, sonhos e fantasias. Mas na hora de realizar adiam, sempre, por mais um dia.
As oportunidades surgem, mas tem sempre um problema que a limita, seja a falta de grana, a indecisão, ou a falta de coragem, mas em geral são apenas uma desculpa vazia.
Pessoas mais ou menos se contentam com a média, com o "todo mundo" e adoram um "tanto faz". Não vibram, não lutam, apenas sorriem amarelo e adiam a vida um pouco mais.
Gente murcha não faz festa, não brinda, não sua, não grita, não briga, não chora, não arrisca. Mas reclama baixinho da falta de graça com que leva a própria vida.
Não seja uma pessoa murcha.
Bruno Fernandes Barcellos
Psicólogo Clínico - CRP:05/39656
Atendimento para adultos e idosos.
*se gostou, compartilhe.
www.facebook.com/psibrunobarcellos
www.facebook.com/motivapsi
https://www.youtube.com/channel/UCnZchNkkVzCE_EYLH6_kGcw
Se inscreva e deixe seu Like.
Tudo de bom
Um dia minha jornada
Chegará ao fim
E não sei se lembrarás de mim
Mas enquanto esse dia não chega
Quero dar-te tudo de bom do melhor
Que tenho guardado dentro de mim
Deixar minhas pegadas nas areias do tempo
Para que o vento leve
Meu amor até você
Meu cheiro no perfume
Das flores que plantei para ti.
02/03/2016
É tão difícil falar quando você quer se matar. Isso acima e além de todo o resto, e não é uma condição mental - é uma coisa física, é fisicamente difícil abrir a boca e fazer as palavras saírem. Elas não saem suavemente e acompanhando seu cérebro da maneira que as palavras das pessoas normais fazem; elas saem em pedaços como se fossem um dispensador de gelo; você tropeça nelas enquanto elas se juntam atrás do seu lábio inferior. Então você fica quieto.
O ser humano só vai te dar valor quando você for alguém, mas quando você for alguém, você não se importará mais com esses valores. Sabe porque? Por que somos seres humanos!
OURO PRATA
"Eu não tenho ouro, tão pouco prata,
Sou um poeta de poucas, mas lindas palavras,
Se queres amor te darei, vida rara,
Utopias, devaneios, repletos de quimeras.
Esse tosco sábio sou eu,
Quero ser somente o teu,
Amor sincero, primeiro"
Paranóico? Provavelmente. Mas só porque você é paranóico não significa que não há um demônio invisível prestes a comer seu rosto.
" A vida é como os meandros de um atraente rio, não importa a inconstância que haja, quanto mais acentuadas forem as curvas mais belos e longos serão os desafios."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp