Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
Não perca a esperança, ninguém tropeça para trás, todo tropeço te leva pra frente, mas vezes rala a mão, a cara...
Perdoar não é esquecer o que te feriu.
É lembrar… com o coração em paz.
É olhar para trás sem se prender no que passou.
É ter a chance de dizer:
“Eu honro o que vivi. Mas escolho seguir sem carregar dor.”
Perdoar é libertar-se da prisão do ressentimento interno,
e descobrir que o amor ainda mora aí dentro —
mesmo onde a ferida foi mais funda e colorida.
Quando você se perdoou, talvez nem tenha percebido…
mas algo no mundo ficou mais leve.
Alguém respirou melhor.
Talvez até você.
Perdoar é isso:
Um ato de coragem silenciosa, que transforma passado em aprendizado e dor em liberdade.
O dinheiro traz felicidade sim, (provavelmente não o quanto você ganha) mais trás sim e o amor não sustenta relacionamento.
Quase
Ela passou por trás de mim, devagar, como quem não queria nada. Os dedos roçaram meu braço, mas não ficaram.
Esse quase toque queimou mais do que se tivesse me puxado para perto.
Às vezes, o que não acontece é o que mais atiça.
Elas não devem olhar para trás. Elas não devem questionar seus próprios instintos. E elas não devem ouvir os pessimistas. Se conseguirem seguir seu próprio caminho verdadeiro, serão tão renomadas pela sua bravura quanto os maiores homens são.
Não é sobre fechar ciclos e seguir em frente sem olhar pra trás, é sobre olhar pra trás e ver que era necessário fechar aquele ciclo!
E quando eu caminhar ...que eu não volte pra trás... que eu caminhe nas pedras hoje para que amanhã meu caminho seja de flores ... que eu ande sempre devagar ..e com passos firmes , que eu não perca a fé em dias melhores que eu não me perca pelo caminho ..e que por onde eu passar que eu deixe o melhor de mim e que eu leve sempre o bem , o amor... que por onde eu passe eu deixe minha marca...
O dinheiro não trás à felicidade
Mas à felicidade trás o dinheiro
Seja feliz,
Com o pouco que você tem!
Pois estar feliz,
É a coisa mais linda do mundo!
Não dormir nos trás tantos pensamentos,e hoje vendo uma pequenina dormir estou aqui pensando queremos aprender a andar,falar,depois ser criança, adolescente adulta e queremos voltar atrás e concertar os erros aí caímos em uma realidade em q pedimos para voltar de novo na terra,mas esquecemos q quando voltamos não nos lembramos quais foram os erros.... Sabe hoje tenho uma certeza o melhor lugar é o ventre da sua mãe aonde temos tudo q precisamos e ainda estamos protegidos....hoje me bateu saudade dos natais da minha infância,andar de cavalinho nas costa de um irmão de alma, dos cadernos de pergunta da sala de aula,do sinal da escola e sairmos correndo quando a tia do portão gritava vou fecha,da tia da laranjinha, dos pães de batata com molho de mortadela, da ida para a escola de carrinho de mão,de brincar na praça mesmo sabendo q a mãe iria chegar com a cinta,do copo de leite,do caminhão verde,das dores de ouvido(rsrs),da coxinha no caldeirão levada na hora do recreio pelo biso...O tempo passa e enquanto vai passando nunca nos preocupamos em curtir o máximo pq sentiremos saudades,queremos q passe rápido para sermos donos do nosso nariz,mas a verdade é q nunca seremos donos dele só. Hoje fui perto de onde trabalhei a metade da minha vida e descobri o quanto já fui guerreira e mesmo acompanhada de tantos colegas fui só.... Viver ali de novo acho q nos meus 42 não consigo mais,saber q se tivesse ouvido minha mãe estaria aposentada curtindo um pouco mais. E aí me pergunto queres voltar de novo e conserta? Minha resposta é não, não quero voltar mais pois sei q voltar sem saber de nada terei outro erros. Enquanto isso o sono não vêm pq a mente não desliga....1:37💖🌃
Observar cada passo dado quando olhamos pra trás, nos mostra que já não pertencemos mais ao passado! Pra frente que se anda! Hoje pode estar difícil, mas está melhor que ontem...observemos sim o território, o caminho a se percorrer, ajustando nossas falhas, superando nossos limites e galgando passos mais firmes e longos com toda a bagagem adquirida, rumo ao sucesso!
MESAS MALIDICENTES
Entenda, não participe de mesas onde se fala mal dos outros, o mesmo que trás leva. E se tem conversas paralelas quando um aborda o assunto,os ouvintes, os coniventes,se tornarão a próxima vítima dos explanadores.
Apesar dos planos, já não estamos mais. A brisa do outono trás a nostalgia do que nunca será: o inverno juntos.
Quando penso que não deu certo, que não é possível, que não tem futuro. Penso também no que sinto por ti: um grande afeto que não sei entender ou explicar, que transborda. E muito, muito carinho. Continuas sendo um mistério pra mim, não cheguei até tua alma, não fui capaz de acolher teus segredos."
Não olho para trás porque quero, mas, simplesmente para você ver no prazer e na volúpia do reconhecimento, muitos motivos, submetidos ao poder do arrependimento.
Eu não entendo o amor,
ele te traz alegria,
mais também te trás dor.
Do que adianta amar,
se quando o amor acaba,
o que sobra é odiar.
Do que adianta valorizar,
se na primeira oportunidade,
vão te desprezar.
Fé pra mim não é só crêr naquilo que não se ver,
mais também é crêr por trás daquilo que não se ver.
