Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
Um grito no vácuo
Grito, será que ninguém me ouve?
Choro, será que ninguém enxerga?
Chuto, soco...será que ninguém ver meus hematomas?
Mudo...ninguém percebe?
Estou de roupa, me sentindo completamente despida
Estou sorrindo, me sentindo completamente depremida
Estou caminhando, sentindo que a cada passo, posso cair ou vacilar
Estou fraca sendo firme, estou desmoronando sendo uma muralha.
O tempo quis brincar de faz de conta comigo, e aqui estou eu, viciada nele; O famoso jogo da vida.
A "escuridão" é a ausência da "Luz". A ausência da "felicidade" é a presença da "infelicidade"!?
Nem sempre é "infelicidade" na ausência da "felicidade", talvez só esteja em um meio termo; que nem um "Tanto Faz".
O AMOR É O QUE NOS FAZ...
O amor é o que nos faz gigantes na vida;
a navegar por mares revoltos de paixões,
a desafiar abismos de olhares e afeições
profundas nos deleites da terra prometida.
O amor é o que nos faz fortes e valentes;
guerrilheiros apaixonados por conquistas,
a enfrentar obstáculos e sendo otimistas,
vencendo discriminações de maldizentes.
O amor é o que nos faz seres invencíveis,
guardiões sagrados no templo do prazer,
a combater ódios e amarguras no tanger
das almas algemadas por males horríveis.
O amor é o que nos faz rodar num vórtice
de desejos, fazendo afundar em turbilhões
de amplexos a nossa tristeza e desilusões.
O amor é o sentimento elevado num ápice.
O amor é o que nos faz rugir igual furacão
no meio do oceano. É a onda que balança
a nossa alma numa infindável esperança.
É o raio de luz que ilumina todo o coração.
Do seu Livro "Cascata de Versos" - 2019
Tudo que escrevo, nada verdade nem sempre faz sentido. Na verdade se procurarmos sentido em tudo que vemos, vivemos e ouvimos seria uma luta sem fim... Escrevo o que meu coração pede, oque meu coração indica e oque minha alma clama."
Que voce sempre tenha fé inabalável em entregar tudo nas mãos de Deus e a confiança de que Ele faz o melhor por você todos os dias!
@elidajeronimo
Tudo que me acontece faz parte da vida
Precisei lutar contra todos os meus impulsos e instintos deturpados para não aceitar qualquer tipo de amor. Mudei estilos, me adequei as tendências. Meu sonho desatou quando percebi que algumas coisas eu precisava passar por isso.
Nada tirava a minha paz ou me fizesse questionar Deus, apesar de eu estar fora da vida dele faz muitos anos, na verdade só lembro dele quando preciso, na fase de pleno sentido existencial.
Minha vida não é nada ambicionada, meus pensamentos filosóficos buscam expor minhas dúvidas ao universo. Sou do pensamento: “então é assim que vai ser”. Minha infância estava impregnada de coisas boas e eu me sentia merecedora de tudo isso.
Por algum motivo eu me casei, mas o casamento nada tem a ver com a minha personalidade, existem sentimentos que não tem tempo que mude, minha falta de paciência para as questões além da minha orbita é um poço sem fundo.
Mentiras ocasionais podem funcionar para manter o casamento perfeito, apesar de ver meus pais resolverem suas diferenças com amor e respeito, sei que no meu caso o cenário pode até mudar, mas o personagem é o mesmo.
Eu preferi não dar atenção a essas peculiaridades, segui minha vida sendo feliz, parei um pouco de me imaginar como o centro das atenções, desanimei algumas vezes, mantive minhas amizades pessoais, tirava foto registrando a vida, olhava-me no espelho com a alegria das conquistas transformadas em rugas. Poderia viver assim para sempre.
Se uma coisa eu tinha de sobra era o ofício da autoestima elevada. Nunca tive o objetivo de agradar aos outros, quando chegar a hora certa, o universo me avisava que as coisas mudariam de forma pacífica ou em forma de vendaval.
Eu saberia viver desse jeito a vida toda, eu poderia amar sem limites e sem medidas nas próximas 20 reencarnações, eu me acho o máximo e acho fofo casais que malham juntos.
Certas coisas levam tempo para serem absorvidas e essa coisa de que a vida traz desafios para que você aprenda, é muito a causa e efeito que eu acredito. Sem repulsa, mas com gratidão eu aceito tudo que é para um bem maior.
"Nunca desista do que te faz/fará feliz, você pode até parar para descansar, mas nunca desista..."
Criado: 3 de ago de 2016
Tem gente que esquece de se importar, tem gente que esquece que carinho faz bem e que presença é tudo.Tem gente que esquece de alimentar o amor, tem gente que tem aminesia de amar...
Tanto faz
Poucas coisas que a vida traz, trazem tanta paz, nada é melhor do que um
Bom amigo, ah isso é bom demais! Um bom abraço, um conselho bom
Sempre satisfaz pra quem achar um amigo assim o resto tanto faz!
Amigo pra contar segredos e olhar dentro dos olhos e que até lavasse os
Meus pés e que chorasse comigo, e se até de dar –se uma cruz por mim,
Fosse capaz ... quem encontrar um amigo assim o resto tanto faz!
Hojé me peguei pra fazer uma faxina tirei tudo que me dava agonia. Tudo que me causava mal. Amores que não deu certo sonhos incompletos. Planos mal feitos falsos desejos. Apaguei quem já não me faz bem todos que não me querem bem. Deixei de olhar os outros querer o bem de todos. Não quero o mau de ninguém mais também não quero o meu. Já fui muito bom a quem não mereceu. Hojé penso mais em mim no que vai me fazer bem sem esperar nada de ninguém
Uma beleza interior que nos faz repensar
Eu estava tranquila, mesmo que meu medo já tivesse diminuído àquela altura, eu ainda tinha muito medo de avião. Disse que o hábito não passa de uma longa prática e assim consegui domar meus medos.
A melhor solução era entender que a única coisa a ser feita seria ter consciência de minhas atitudes diante do medo. Lembrei-me de nunca me tornar uma pessoa paralisada por meus receios.
A vida moderna nos leva a comer rápido demais, sem mastigar direito e sem saborear a comida, no entanto, eu comia com prazer minhas refeições saudáveis e deliciosas.
O amor basta-se a si mesmo, eu dizia a mim mesma, parafraseado grandes sábios, o meu relacionamento comigo mesma era evolutivo, poucas pessoas têm comportamentos tão equilibrados.
Diante dele eu precisava fazer alguma coisa por mim própria para me sentir bem, precisava de avaliação e reflexão, precisava descobrir quem eu era de verdade, precisava pensar no belo e no sentido da vida.
Eu não conto tudo que sofro, sou o oposto de equilíbrio, combino minha vida em altos e baixos, tenho desinteresse sexual passageiro, sou controladora e estou descontente com o rumo da minha vida.
Aprendi a arte de planejar, o futuro daria conta, um passo de cada vez e eu mudaria. Comecei a por cada coisa em seu lugar, desordem no ambiente, desordem na mente.
Ia ser uma tarefa bem mais complicada do que eu achava, a primeira mudança foi cortar o cabelo Chanel curto e desgrenhado, a segunda mudança foi aprender que eu não precisava mendigar atenção, sufocar o parceiro, me desvalorizar, mas minhas emoções me induziam a isso. O problema era eu.
A amizade entre mim e ele não era igualitária, eu o sugava, mas ele agia com desprendimento e leveza, muitas vezes eu sentava sem pensar em nada, eu amava perder tempo olhando para a imensidão do céu.
Eu fazia meu corpo e minha mente refletirem, tinha atalho para o caminho mais curto que saciava meus anseios. Fechei os olhos, relaxei os músculos, tranquilizei a respiração e agradeci por grande aprendizado.
AMAR FAZ SORRIR
Marcial Salaverry
O amor, quando sinceramente sentido na alma, sempre será
motivo de alegria na vida...
Amar sempre nos faz sorrir, não deixando a tristeza aparecer...
Se o amor apresenta problema, a vida pode virar um dilema,
que com diálogo e respeito pode ser resolvido...
O amor sempre ajuda a viver, e faz até mesmo esquecer
coisas que fazem sofrer, e pode nos levar ao prazer...
Com amor pela vida, saberemos amar-nos, e amar a outrem...
Vivendo a vida com amor, tudo nos parecerá mais belo...
Marcial Salaverry
