Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
A madrugada no Iracema é bem assim; a solidão é um vazio esplêndido; no Vale do Mucuri nasce o poeta lírico, menino pirracento que gosta de brincar com o léxico, de jogar com a semântica, que enxerga luz nas trevas do jardim; que exala destreza no vernáculo e sonha eternizar sua história
O tempo passou tão rapidamente; a história foi escrita; o legado foi deixado; bons tempos e boas conquistas; poderia ter vivido mais para continuar construindo essa história.
Por onde andei? Passei por vales e trincheiras; andei nas veredas do amor; trilhei por caminhos inóspitos, quando você dormia e sonhava, estava buscando lenha para aumentar a fogueira da minha sorte; encontrei uma bifurcação; fiz opção pelo caminho do bem, e ainda hoje enfrento as vaidades e censuras dos paladinos sociais.
Outro dia na bela e infinita bondade, terra de luz deslumbrante, um paladino da justiça manifestou desdém acerca das ações do menino do Mucuri; mal sabe ele que o menino vive na estrada da vida faz muito tempo, o suficiente para entender a maldade humana; decifrar o desalinho e o desprezo; saber que no mar grande também existem traíras, falsas e nocivas para o ecossistema e para a fauna.
O mau do narcisista ou do cabotino é o bajulador que acha tudo engraçado e ainda bate palminha para tudo
O pior covarde é aquele que se esconde detrás de suas ideologias extremistas para doutrinar inocentes e arregimentar adeptos para suas fantasias de ocasião.
Aquele que expressa a verdade no pleno exercício do direito a liberdade de pensamento pode perder medalhas e comendas, mas não perde a essência de sua honradez e suas convicções
Aquele que se utiliza de sua sabedoria para apontar os escândalos nocivos à sociedade pode sofrer perseguições de toda sorte e ser rotulado de aparecido, mas a sua dignidade é perene.
Quem condena ou absolve são as investigações realizadas pela polícia; na justiça, ocorre meramente a judicialização do inquérito, cuja missão principal é destruir o arcabouço probatório produzido pela polícia.
A investigação se exaure na Polícia; a função da Justiça é unicamente tentar reproduzir aquilo que foi construído na Polícia.
Quando era inocente me sentia feliz porque acreditava em super-heróis, hoje a vida real me ensinou a fazer coisas virtuosas e parecer herói para muita gente simplesmente por fazer a minha obrigação.
Daqui a pouco saio do aconchego do Iracema para viver novas experiências; quem tem compromisso comunitário vive o processo natural segundo suas convicções filosóficas.
Que a força existente dentro de mim seja mola propulsora e combustível necessário para agregar valores sociais e espírito de grandeza a sociedade
Minha epiderme exala amor; meu coração jorra o sangue da liberdade; liberdade e amor são oxigênio para a vida.
Do Iracema posso enxergar os traçados montanhosos de minha querida cidade; vejo que do Alto do Concórdia deflagra o brilho que ilumina as noites de Teófilo Otoni e faz incandescer a beleza do amor fraterno
Hoje é um dia perfeito para mim; vejo a luz natural; pelas folhas das árvores percebo o vento passar; sinto o néctar da vida; do meu lado, a pessoa que amo de verdade; sinto um lampejo de sabedoria para expressar meu sentimento de paz.
O amor é sinônimo e fruto da Justiça se ministrado em doses ilimitadas. Quem ama de verdade deve pugnar-se pela verdade, e somente por meio da verdade é possível estabelecer todo o sistema de justiça, que aflora por meio de todo mecanismo de equanimidade numa sociedade construída com a solidez das liberdades públicas.
Diante de uma legislação penal essencialmente permissiva o indivíduo tem de fazer um esforço hercúleo para ficar preso no Brasil
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp