Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
Por que eu tenho que me sentir culpada? Passei dias e dias sozinha querendo a companhia de alguém, querendo sair para me distrair e você não tava nem aí, eu até entendo cada um tem sua vida, mas por que eu me sinto culpada por ter deixar sozinha quando ele vai embora? Eu fui obrigada a ficar sozinha e eu não devia me importa com você, mas eu me sinto uma pessoa horrível em dizer não, afinal eu praticamente vivia fazendo de tudo para ver você feliz, aí ele chegou e começou a fazer isso no meu lugar, eu entendi que aquela já não era mais minha função então eu não vou fazer isso de novo mesmo que eu queira e que minha consciência me culpe, desculpa eu não posso mais.
Os teus olhos brilham, igual aquelas poucas estrelas que vemos no céu numa noite fria, esse brilho me fascina, me encanta, eu poderia passar horas e horas apenas ali parada olhando para teus olhos e tenho certeza que depois de um tempo acabaria descobrindo uma via láctea inteirinha apenas esperando para ser descoberta e apreciada, mas nem todos podem ver, nem todos querem ver, alguns não saberia apreciar uma coisa tão incrível e fascinante, não é todo mundo que estaria disposto a dedicar um tempo para ver. Eu com certeza quero ver, quero descobrir, cada pequeno detalhe até os que você não conhece, e talvez, nomeá-lo e fazer disso mais uma parte de você, torná-lo mais completo e fascinante, eu sei que eu não vou ser a unica a apreciá-lo mas se eu vou ter que ir embora que pelo menos deixe uma parte sua que apenas eu descobri.
Oi meu primeiro amor, tem sido difícil sem você aqui nos últimos meses. Desde que você foi embora eu não durmo bem, tenho sido atormentada pelos pensamentos do que podíamos ter sido mas eu tenho lutado todos os dias para seguir em frente mesmo que meu corpo não aceite que você não vai mais voltar, sabe, no dia em que você decidiu terminar com nosso relacionamento eu fiquei em choque fique minutos que pareciam a eternidade olhando para o nada tentando processar as sua palavras que pareciam me atropelar lentamente, a unica coisa que foi capaz de me tirar do choque foi uma batida na minha janela acompanhada por um pulo de surpresa. Quando eu abri a janela a primeira coisa que saiu da minha boca, com o gosto mais amargo que eu já tinha sentido até aquele dia, foi ´´ele terminou comigo´´ e nisso uma lagrima finalmente saiu dos meus olhos como se tivesse aberto a porta do meu coração derrubando tudo que você um dia tinha colocado ali dentro mas eu não chorei, não porque eu não tinha vontade mas porque eu queria provar para mim mesma que eu já estava preparada, eu não queria mostrar para o mundo que eu era tao dependente de você afinal o amor não é grande coisa né? Eu me mantive firme e acho que por causa disso não sou capaz de chorar até hoje quando penso em você e sinto a mesma sensação daquele dia, todas as noites eu fecho meu olhos e lembro daquele dia como se para me fazer aceitar que acabou, porque sinceramente você foi incrível demais para mim e eu não queria perceber que logo você teria seguido em frente e seria de outra pessoa. Eu ainda não tenho um desfecho para essa historia porque ainda não deixei você ir de mim, e para ser sincera não sei se eu vou ser capaz disso um dia.
É engracado que eu tenha percebido só agora, hoje estava me perguntando onde foi que me perdi, onde foi que perdi o brilho dos meus olhos e minha alegria contagiante, e depois de horas pensando percebi que foi depois que você saiu da minha vida porque a gente não se dava bem, e quando você voltou eu tinha mudado, estava me encaixando no seu mundo e eu estava feliz porque finalmente pude estar perto de você e por isso também não percebi que havia me perdido no caminho, que eu já não era mais eu, que para me encaixar no seu mundo eu me diminiu e me mudei e agora não sei mais voltar.
Hey... Sonhei com você o mês inteiro praticamente e isso me deixou triste, poxa, mas poder te ver, nem que seja em sonho, me trouxe um sentimento de conforto. Sim, eu sei, isso é triste, mas, a meu ver, isso é bom porque não dói tanto como antes. Acho que finalmente estou superando esse amor, mas posso contar um segredo? Acho que vou sentir falta da sensação que tenho por te amar. É, na maioria das vezes machuca, mas tem momentos que me faz um bem danado.
A lei do tempo é fixa. O tempo apenas avança, e você nunca pode voltar atrás. Mas há uma forma de voltar no tempo. É por meio da sua memória.
O silêncio é sempre mais difícil do que as palavras. Podemos dizer mais coisas em silêncio do que em voz alta.
A maioria das pessoas costuma esquecer coisas importantes. É por isso que elas cometem erros e se machucam.
Procuro ocupar o nosso espaço sem reduzir o âmbito de abrangência do terreno alheio. Afinal de contas, há palco para todo mundo, basta um raio de sabedoria e um lampejo de talento.
Nasci no berço da liberdade; minha vida toda foi ouvindo raízes republicadas; o lenço que tremulava das mãos de Teófilo Benedito Otoni simbolizava pureza, ideais liberais e compromisso ético-social.
Meu nome tem origem no Criador, tem fé para sobrepujar óbices, tem musicalidade para alegrar meus dias de angústias e tormento.
À noite sigo as luzes da lua ou das estrelas; durante o dia os raios solares me mostram a direção correta; em tempos de chuva, é melhor se encantar com os pingos que varrem a ignorância humana.
Quero enxergar o meu tempo com lirismo de poeta; levo na bagagem a experiência dos homens bons, a simplicidade e a arte do povo do Vale do Jequitinhonha e beleza do bucolismo campestre.
Nunca mude suas convicções em razão de manifestações boçais alheias; seja sempre autêntico e independente nas suas decisões; seja sempre você, razão e orgulho na promoção de mudanças.
Nasci no pequeno e aprazível distrito de Mucuri, terra fértil e hospitaleira, lugar em que reside o amor fraterno, fonte que exala solidariedade.
Valores éticos são inegociáveis; a retidão é sempre o melhor caminho para quem busca a solidez de caráter.
Fazer administração pública é gerir interesses coletivos; é cuidar da coisa pública com zelo e responsabilidade social.
A minha maior inspiração vem do silêncio das madrugadas; a calmaria noturna me desperta para a explosão poética; ao menor sopro da realidade humanística me faz nascer do âmago a leveza do lirismo que suaviza os momentos de angústia e tormento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp