Nao me Deixa te Odiar
Professor não é só áquele que tem um diploma na parede,
é áquele que faz acontecer que come giz e tem tinta nas veias,
professor é todo áquele que diplomado ou não tem algo a ensinar sendo por livros ou pela vida,
áqueles que estão com você não só dentro de sala, mas nos corredores, cantinas, pátios e portões.
Áqueles que te cobram "Hei! Cadê o uniforme heim?", áqueles que te dizem "Deçam daí meninos.",
mas que um segundo depois te elogiam.
São áqueles que varrem o chão e limpam as carteiras de sua sala.
Áqueles que fazem sua merenda e que muitas vezes esquecemos de dizer obrigado.
São pais e mães, tios e tias, padrinhos e madrinhas, avós e avôs e as vezes nem parentes são.
Mas nos orientam e nos educam.
Parabéns a todos os professores e educadores por este dia.
Feliz dia do Professor.
Já me senti culpado por existir e ser quem eu sou. Quem não? Transformei minhas nostalgias em refúgios. Já senti culpado por não existir e ser quem não sou, hoje vivo. Um ambulante de ideias.
Rasgando as entranhas da alma não existente, tentando mostrar ao mundo os motivos por ser assim, tão sonhador. Lutar para transformar a utopia em realidade. Imaginar um mundo de respeitos mútuos e igualdade. Que o valor não seja medido pela riqueza ou linguagem, e sim pelo o amor e a verdade. Mesmo estando em calabouços sombrios posso enxergar luzes capazes de iluminar um universo de escuridão. Pena que a luz não seja suficiente para clarear a mente humana. Todo sonho é preto e branco. Nos que damos as cores.
Você sofre, e ai repete mil vezes diante do espelho: ''Eu não vou me apaixonar de novo, eu não vou me apaixonar de novo''...Então um dia você acorda, sai por ai , e esbarra no sorriso mais lindo do mundo.
Até porque o bom é curtir cada segundo da sua vida como se fosse o último, não se reprimir, desejar e realizar. Não ter medo de quem você é. Abrir os braços e voar ao encontro daquilo que você quer.
Encontro uma palavra, não entendo seu significado, procuro, entendo, com minha boca pronuncio, com meus dedos soletro-a, ela se torna integrante de meu vocabulário, quero tatuar ela em meus discursos. Ela some, não percebo, a paixão de sua expressão continua viva em meu inconsciente, mas não a visualizo, não a pronuncio, não a sinalizo.. nos perdermos.. Quero a de volta, mas ela se torna invisível ao meu pobre conhecimento refutável. Quando menos espero em tantas leituras, encontro-a, meu imaginário sorri, sinto o despertar, como é bom te encontrar. Esdrúxula.
Não queria que as coisas terminassem assim. Mas nem sempre eu tenho o controle de tudo. Sua falta de cuidado com a gente, me cansou. Te ver dividido entre eu e a liberdade, me fez desistir. Agora é tarde pra arrependimentos. Nosso amor virou poeira. E eu só sinto alergia.
Não é possível haver um nada antes do tudo que há.
Tudo o que no mundo existe sempre existiu.
Tudo existiu exatamente do jeito que existe...
existiu, existe e existirá.
Nada mudará... nada mudará em nada,
e menos ainda o tudo se transformará em nada.
É enganosa a nossa visão, a nossa percepção...
o passar do tempo, o passar no tempo
tudo pura ilusão.
Eu acredito em tudo.
E, no nada, só acredito vendo.
A distancia não importa, quando algem significa tudo,
Eu calculo as horas por meses, e os dias por anos, sua ausência é uma eternidade,
Logo quando te vi, eu sabia que ia ter você um dia, mais essa distancia que me impede, não é nada, quando o sentimento é maior.
Aquele simples “beijo” significou muito pra mim, depois dele eu realmente tive a certeza de que eu te amo, sorte minha , eu encontrei todos os meus desejos em uma so mulher.
