Nao me Deixa te Odiar

Cerca de 586802 frases e pensamentos: Nao me Deixa te Odiar

⁠Parabéns, porque você é muito linda e eu devo admitir
Me deixa até sem palavras, mas eu me esforço, eu não gosto de mentir...
Acho que você tem um brilho, talvez seja um brilho angelical
Então eu te pergunto: você quer ser o meu anjo da guarda divinal?

Inserida por JULIOAUKAY

⁠"O desequilíbrio emocional deixa-o vulnerável, tornando-o inseguro e desprovido de sentimentos. Portanto, contenha sua emoção e viva feliz".

Inserida por grigasbar

⁠Desista de desistir, deixa de deixar, comece a começar e continua a continuar...

Inserida por moises_julio

⁠o coração bate forte
quando contemplo tua face
fico encantado
sem reação
você me deixa sem palavras.
você e a poesia mais bela
que eu queria declamar.

Inserida por warleiantunes

⁠Com o o tempo, você evolui e deixa para trás o que te faz mal.

Inserida por leoazevedobr

⁠Deixa o delegado do tempo, achar que prende os corações bandoleiros.

Inserida por EltonNabis

⁠A ausência ocupa espaço. Um espaço enorme, tão grande que deixa tudo apertado, principalmente o coração. Tão apertado que chega a doer. Muito.

Ninguém imagina quanta falta se pode sentir de um abraço, de um beijo, de um perfume, uma conversa, da mera presença, simplesmente a existência de alguém, até esse alguém ir embora. Principalmente quando esse alguém é nossa própria mãe.

Eu precisava externar meus sentimentos além de meu próprio pensamento, além do meu coração. Não com o propósito de que alguém venha a lê-los, mas de que eles permaneçam em algum lugar neste mundo para quando eu também me for.

Quando pudemos comemorar seus 90 anos, apesar da dor que ainda nos cercava pela perda do pai, achei que tínhamos tudo pra dali dez anos fazermos uma festa chamada "Mamãe Faz 100 Anos", como o filme do Carlos Saura... mas dali pouco tempo, isolados pela pandemia por quase dois anos, lá estávamos nós, presos em casa sem poder nos divertir e desfrutar da companhia um do outro em momentos descontraídos, mas aproximados pela condição da clausura. Meu medo de trazer alguma coisa ruim que te fizesse mal a cada vez que tinha que sair de casa, consumiu minha alma, esgotou o meu corpo (e mais ainda o seu, motivo pelo qual não consegui mantê-la aqui conosco). Mas isso me fazia sentir vitorioso ao conseguir te poupar, Mãe.

E com o passar do tempo, com o ocaso de tua disposição e vontade, assumi certas responsabilidades que, às vezes, podiam parecer obrigação ou até mesmo inquietação, mas que no fundo eram aprendizado e satisfação. Levá-la às consultas, aos exames, parar para comer empada ou passar no mercado na volta, eram essas as "responsabilidades", Mas de todas elas, o momento do banho guardo como o mais emblemático, o que mais representava meu amor e cuidado pela senhora. Lavar seus cabelos, esfregar suas costas, conduzi-la do banheiro ao quarto, secar e pentear seus cabelos, depois vê-la passando seus hidratantes, limpinha, cheirosa... era uma sensação de dever cumprido. Lembro que sempre que eu ouvia da senhora a péssima frase "só te dou trabalho", seguida de sua reflexão "você não tem obrigação de fazer isso" eu pensava: tenho, CLARO que tenho! Era o MÍNIMO que eu podia fazer pela única pessoa a quem verdadeira e incondicionalmente eu amei, como pela senhora fui amado igualmente, sem interesse ou piedade. E curiosamente, tanto tempo depois de não mais fazer essas pequenas tarefas, quando as recordo sinto falta de executá-las. A senhora me ensinou ao longo dos 59 anos que convivi com a senhora diariamente, quase que 24 horas por dia ao seu lado, que tudo vale a pena, tudo tem sentido, tudo é sublime quando feito por amor.

A única coisa que me arrependo é não ter sabido agir, da mesma forma que agi com a senhora, com meu pai. Todo sufoco que passei (ou melhor, passamos) com ele me ensinou a como cuidar da senhora. Falhei, e muito, nesse cuidado. Hoje percebo que poderia - e deveria - ter tido muito mais atenção e carinho nas minhas "obrigações" para com a senhora. E por mais que a senhora tenha me dito em vida que fiz muito mais do que eu podia, assim como tantas outras pessoas me disseram o mesmo, guardo essa dívida em meu coração. Eu deveria, eu queria ter feito mais. Muito mais, e ainda assim teria sido pouco. Preparar seu café, separar seus remédios, fazer nosso almoço, ajeitá-la para a soneca, oferecer um cappuccino, regar suas plantas (é, mãe, perdão, mas elas estão quase mortas... não tenho me disposto a fazê-lo já que a senhora não está mais aqui para apreciá-las), mandar mensagens para saber se estava tudo bem enquanto eu saía para trabalhar, fazer mercado ou qualquer outra coisa que me tirasse de perto de você... todas essas coisas me marcaram e ainda se distinguem em minhas lembranças.

Poderia ficar escrevendo aqui por horas, mas já me excedi em palavras. Como eu disse, só queria registrar, em qualquer lugar que fosse, meu sentimento acerca do quanto te amei, do quanto me senti amado pela senhora. Qualquer homenagem que eu já possa ter lhe feito nunca alcançará o tamanho de meu amor ou o tamanho da tua grandeza como ser humano, como mulher, como Mãe.

Obrigado por tudo, Dona Lourdes. Encerro com a última frase que - graças a Deus - pude te falar olhando nos olhos: te amo mais do que tudo nesta vida.

Inserida por amauriangelino

⁠Deixa eu te amar

Me deixe te amar
Tirar tua roupa
Beijar sua boca
Até nos faltar o ar

Me deixe sentir
O teu corpo
Fazer o esboço do teu ser
Até o dia amanhecer

Me deixe ser seu
E seja minha
Não apenas neste momento
Mas para a toda vida

Me deixe dizer
Que te amo
E provar a ti
Todos os dias.

Alexandre C.
Poeta de Libra

Inserida por poetadelibra



A saudade é uma herança que a felicidade nos deixa quando morre.

Inserida por ednafrigato

⁠Um homem simples, vestes simples, calcar simples, falas simples para uma época simples, deixa-nos o legado da continuidade.

Inserida por UemersonFlorencio

⁠A cruz do Salvador me deixa de joelhos em humilde gratidão obrigado por perdoar todo o passado e me dar forças para viver a cada dia na tua presença e te amar.

Inserida por bispoluis9_oficial

⁠ ⁠Ela tem um jeito peculiar - diferente do que se apresenta na normalidade
Ela me deixa intrigado, me deixa bolado –

É algo novo, é tão difícil conhecer alguém assim, determinada

“mulher decidida é igual bala perdida, se te acertar deixa uma ferida"!

O homem para entrar no jogo, tem que ser forte, perspicaz e consciente,
consciente de que deve tentar a sorte, pois o azar é iminente

Inserida por Leandrosgomes

⁠Saudade é o que você deixa para trás e faz falta.

Inserida por attiliomilone

⁠A solitude é contagiante e deixa seus pés como as dos mensageiros que carregam a paz. Oriunda a mais divina força de quietude dentro do seu coração e anestesia todas as dores.

Inserida por Carlospombo35

⁠Saudade, é um grito, que me deixa sem ar.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠"O ser humano só se torna eterno no momento em que deixa algo de útil para as gerações subsequentes."

Inserida por AmericoDocha

⁠ Na partida só se leva o adeus e deixa se a saudade e a promessa do retorno do amor que vai no Adeus de um amor que fica

Inserida por marcio_henrique_melo

A saudade, deixa marcas em nossos olhos.⁠

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠" O brilho do sol na manhã nos deixa cegos durante a noite "

Inserida por CauanWolfart

⁠Observe os sinais, o amor deixa pista.

Inserida por hamilton_rodrigues_2