Nao Magoe uma Mulher
Lembre-se, o ensino médio é horrível a maior parte do tempo. Mas é uma vez na vida. Você vai ficar bem.
Ser resiliente é ser uma pessoa forte, mesmo cercada por fraquezas; é ir para frente, mesmo que sofra adversidades.
Ser obrigado a escolher algo pode-se considerar uma escolha genuína?
Isso é possível? No Brasil, sim! Exemplo? O voto!
A maior força de uma pessoa é a palavra, com ela expressamos nosso amor, ódio, sonhos, emoções e quando alguém te ama quer te conhecer todos os dias, saber o que vc quer, o que vc é, o que vc queria ser, o que vc faria, quer simplesmente te conhecer por inteiro.
Escolha uma prioridade e lute por ela.
Chances...
Arrisque... Arrisque... Arrisque!
São mil chances de errar,
Talvez uma única para acertar,
Contudo, é uma oportunidade,
Não a desperdice!
A gente demora tempo demais para se dar uma segunda chance.
Demora para acreditar de novo, dar o primeiro passo. E acaba se trancando dentro de si. Não devemos simplesmente esquecer de tudo e achar que não houveram momentos felizes e que estávamos crescendo pessoal e profissionalmente, que tínhamos um porto seguro e que estávamos aos poucos escrevendo nossas histórias, viver a dois exige paciência, cumplicidade, amor e amizade acima de tudo, nada vem fácil, dependendo de nossas conquistas, do esforço e acreditar que o amanhã será e pode ser diferente, depende de nós e esta é uma verdade que não conseguimos fugir, nossas ações é o reflexo de tudo, assim são construímos nossas conquistas, então resolva se permitir, estourar os cadeados e sair do casulo, não tenha medo se permita a viver mais, se permita a sentir outra vez, estenda a mão, converse, fale, desabafe, fale de teus medos, reabra todas as janelas. Todas. E sinta como é bom renascer de alguma maneira, aqui dentro. Lembre que existe uma coisa muito, mas muito melhor do que conquistar: é ser conquistado, amar e ser amado. Mereça, não tenha medo da vida e das dificuldades, sempre estaremos contigo em todos os momentos.
Acredite em uma segunda chance, você pode ser e fazer alguém feliz, não tenha medo da vida, não te sinta insegura, não tenha tempo para arrependimentos, liberte-se das amarras, não seja indiferente, infelizmente, a maioria das pessoas não reconhecem a diferença até que seja tarde demais, não te permita fazer parte, estenda a mão, ame e deixe viver.
“Não importa o que você decidiu. O que importa é que isso te faça feliz.”
SEM CULPA
Na poesia se alivia o estado de pecador
Com os versos molhados em um pranto
De uma paixão, do ciúme, dum amargor
Completando a alma com prazer, tanto!
Tivesse a poética o afago, o dado amor
E tudo mais de um olhar, o seu encanto
Se fosse a prosa perfumada, com ardor
A sensação seria e não mais entretanto
No alívio no cântico, a arte e a fantasia
Que transborda em uma rítmica magia
De sentimento sem qualquer desculpa
Então, pulsa na poesia um lírico sonho
Imaginado... Com aquele valer risonho...
Doando ao poeta, calmaria sem culpa!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
29 setembro, 2022, 11’46” – Araguari, MG
O fotógrafo, para ser fotógrafo, precisa de uma grande quantidade de humildade e a cada manhã dizer que ele não compreendeu, que ele não é nada, que ele ainda não é fotógrafo, que ele tem de compreender a sociedade, que há muita coisa para aprender, e que tem de refazer tudo que fez.
Voto da obediência
Cristo vivenciou uma existência de devoção ao Pai, desde seu nascimento até a morte de cruz, se fez disponível e de modo absoluto, em empenho à sua missão salvadora.
“Foi oprimido e humilhado, mas não fez comentários; tal como cordeiro, ele foi levado para o matadouro; como ovelha muda diante do tosquiador, ele não abriu a boca.” Isaías 53, 7
“‘Sou eu que devo ser batizado por ti, e tu vens a mim?’ Jesus, porém, lhe respondeu: ‘Por enquanto deixe como está! Porque devemos cumprir toda a justiça.’ E João aprovou.’” Mateus, 3, 14-15
“Jesus disse-lhe: ‘Vá embora, Satanás, porque a Escritura diz: ‘Você adorará ao Senhor seu Deus e somente a ele servirá.’” Mateus 4, 10
A história de Cristo amplia nossos olhares sobre o que de fato significa a “obediência”. Muito mais que uma imposição, ela representa uma relação de confiança e entrega a Deus.
“Eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.” João 6,38
Conscientizados do valor do voto da obediência, e em submissão à santa madre igreja, religiosos se espelham no testemunho de seus superiores, em âmbito corporativo, regional e coletivo, vivendo a maturidade na liberdade como filho de Deus.
