Nao Magoe um Alguem
Saber que a vida é um rascunho definitivo é conscientizar-se de que ela não deve ter gosto de obra inacabada. Arrisque ser quem você é!
Há dias que despertar é mais confuso do que aventurar-se em interpretar um sonho, a experiência não tem serventia, nada é lógico, não existe sentindo, é um furo na realidade que não te leva a lugar nenhum.
Deixa-te imóvel, estático diante do que não tem cifra. E mesmo que se busque um termo o qual corresponda ao que se sente, não explica nada. É angustiante... anula qualquer projeção ao futuro, é um labirinto de nostalgia, uma sensação semelhante quando se desperta de um sonho ruim ou que se tem consciência que fez algo errado. É despertar e saber que hoje nada é diferente de ontem e, possivelmente amanhã também não haverá graça alguma... É um preço pago por ter vida quando há dias que não se está vivo.
Sonho
Ontem eu tive um sonho
Pude entrar no teu olhar.
Respirei profundamente
Não queria acordar.
Vi seu rosto,
Oh! meu amado.
Sorridente a me encantar,
Quando chegeu mais perto
Meu coração a palpitar.
Confesso que a distância
Foi bastante pra escutar,
Teu coração batendo
Querendo ao meu flertar.
Toquei tua mão fria
Sentindo a minha a molhar
Senti teu corpo orfegante
Ao passo de desmaiar.
Amor,
Eu não sei porque
Tive que despertar.
Se você mente pra qualquer pessoa e acha que a pessoa não vai encontrar a verdade um dia, você é capaz de mentir pra Deus e achar que ele não vai descobrir a verdade também.
" Um desejo, seria uma ansiedade ? ou quem sabe saudade ? Seria muita vontade ? não esquecendo há curiosidade . Ou um olhar, ou um sorriso e até o toque . Ou extremo querer aos quais se escondem . Desejo é um pacote de um todo, ao qual ela me fez possuir "
“Mas eu tenho medo. Tenho medo de te ver tão distante de
mim. Tenho medo de em um dia triste não poder gritar seu
nome, te pedir ajuda. Tenho medo de que um dia você esqueça
o meu nome, apague meu número da sua agenda telefônica,
esqueça que um dia fiz parte da sua vida. Mas poxa, eu tenho
um medo absurdo de te perder, de te perder como perdi todas
as outras pessoas.”
O Fato de desistir, não é por que você é um fracassado, e sim um sábio, pois só o sábios sabe o momento certo de desistir.
Sabe o que é bom pra ele.
Que história é essa de que a vida vai trazer tudo? A vida não te traz nada, pois a vida não é um ser, a vida é uma virtude, resumida em momentos e fatos, fatos esses que você escolhe de que jeito vão acontecer, destino é o que escolhemos pra nós, no final você ver , que quem decide por você, é só você.
Outro dia, um cabeludo falou:
"Não importam os motivos da guerra
A paz ainda é mais importante que eles."
Esta frase vive nos cabelos encaracolados
Das cucas maravilhosas
Mas se perdeu no labirinto
Dos pensamentos poluídos pela falta de amor.
Muita gente não ouviu porque não quis ouvir
Eles estão surdos!
Não se engane, amor e respeito andam juntos, entrelaçados, um não sobrevive sem o outro; assim como um sedento não sobrevive no deserto sem um oásis.
Teve um tempo em que eu não acreditava em relacionamentos à distancia. Naquele tempo para que meus relacionamentos dessem certo eu deveria passar o maior tempo que tivesse ao lado do meu namorado. Cheguei a contestar como algumas pessoas conseguiam namorar a distancia.. elas me explicavam suas razões e diziam que embora nao fosse a melhor coisa do mundo era no momento algo que soava como " não ter que abrir mão do possível amor da vida delas." Para ser mais exata, nunca me imaginei namorando a distancia. O que pode ter de bom namorar a distancia afinal??? E me surgiu essa possibilidade.... Então amadureci a idéia e percebi que confiança e respeito são a base para que tudo de certo. Maturidade também, claro. Encontrei maneiras de fazer parte do dia-a-dia dele mesmo estando distante.Telefone? Esse passa a ser caro d+ Internet? a melhor coisa que já inventaram no mundo. No final das contas para que um relacionamento a distancia exista e persista é preciso que se pense maior, que se pense melhor. Dá saudade? com certeza, vontade de fazer programas semanais? muita. É um desafio, mas para mim o amor consiste em pensar no bem do outro, em conseguir se fazer presente mesmo que ausente, é encontrar meios de driblar a saudade e se sentir um pouco mais perto daquele que você ama, é entender que hoje pode ser que nao estejamos 100% do nosso tempo juntos, mas acima de tudo é apostar e ter confiança de que um dia poderemos estar juntos para sempre...
Eu queria saber, mesmo que por um dia, qual o som do silêncio. Não ouvir meus pensamentos, emudecer minhas lembranças e apagar a luz do mundo.
E não me ofendo nem um pouco a este tipo de discriminação racial, pois sei que muita vezes quem faz a ofensa é mal resolvido em sua vida particular e pública, com certeza tem raiva de si mesmo, por se ver tão insignificante a morte por não poder vence-la. Abaixo aos fracassados de honra e moral, viva a vida, pois isto sim todos tem direito.
Não sei porque procuramos tanto demonstrar um para o outro o que não condiz com a realidade, com o que realmente sentimos.
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
