Nao Machuque o meu Coracao
Não ando no trilho, eu descarrilho
Eu me ferro, não sou de ferro.
Embarco e desembarco nas estações onde não crio morada.
É que eu sou feito água que corre entre as pedras e encontra a liberdade.
Sou encontro e despedida.
Uma alma despida a espera de uma nova viagem... Novas cores e paisagens e alguém que me cobre apenas felicidade.
Não quero dar o que não posso e nem receber o que não devo. Eu sigo na vida como um passageiro.
Que, por onde eu passar, que transpareça em mim,
o fidedigno e puro amor, não o amor apócrifo...
Marilina Baccarat no livro "Sempre Amor"
O caráter de um homem não esta na perfeita colocação de suas palavras .
Mas no bom desempenho de suas ações!!!
Não tente fazer de seus problemas um escudo para vida que te aceita de braços abertos, não exclua o que te faz bem e quer seu bem, por não aceitar a tempestade que na verdade é apenas uma nuvem escura que o tempo deixa branca como neve. E voltando ao tempo percebe que quem ontem excluiu hoje lhe fara falta.
O verdadeiro amor não está em quem é perfeito, mas em quem te torna perfeito. Não para o mundo, mas para você mesmo.
Não olhe para trás, jamais se permita olhar para trás. Se você conhece os riscos de ter que reviver o passado, não o permita ser revivido.
O verdadeiro sábio tem a intuição de que todas as coisas empírico-mentais não
são fins em si mesmas, mas apenas meios para alcançar um fim superior.
O profano só conhece os meios e ignora o fim.
O místico só conhece o fim e despreza os meios.
O homem cósmico alcança os fins através dos meios.
É este o homem integral – que vive universicamente.
(aforismo 12 de Tao Te King - interpretação)
"Andei explorando alguns jardins alheios,mas não encontrei alguém que também plantasse capim e colhesse poesias numa ensolarada tarde literária igual a nós dois."
Você que é ou está uma pessoa azeda e muitas das vezes asperge palavras ácidas, não faça da vida esse suco amargo, mas extraia dela o doce da sabedoria, porque em meio a esse viver, sempre há um novo aprendizado.
Como todos já sabem, eu não sou político-partidário, mas isso aqui não se trata de partidarismo, mas sim de dignidade humana.
O casamento pode ser um emprego, emprego de duvidoso rendimento, que não exige vocação, no fundo uma aventura que se aceita.
As vezes podemos pensar que com as decepções tudo acaba...Não, não acaba apenas nos ensina. Pois a vida continua, o tempo não para. E o mais importante..."A dor passa". Assim vamos vivendo e acreditando que o amanhã pode sim, existir e ser melhor que o hoje!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração