Nao Machuque o meu Coracao

Cerca de 722682 frases e pensamentos: Nao Machuque o meu Coracao

Música
Ouço música,para poder lembrar,de quem,eu sou,e recobrar meu eu,ela a música me mantém num dado momento em mim mesmo,e me faz tomar ciência de que eu existo,ela a música me resgata e me mantém à salvo de meus problemas criados e arquitetados por minha mente.
Por todo repertório musical repercute minha alma.

Eu sou a minha melhor amiga. Choro quando estou triste, importo-me com o meu estado, eu ouço os meus problemas, sei os meus segredos. Não desvalorizo os meus amigos, amo quem está a minha volta, mas quando estou sozinha, não me abandono. Assim eu conseguirei ser melhor, vencer os meus desafios. Sigo em frente cada dia melhor! Não dou a responsabilidade a alguém de saber a minha vida... Aprendi isso da forma mais dura que podem imaginar, mas valeu a pena!

Erika Carvalho

Nota: Autoria não confirmada.

Hoje vi no facebook de um amigo meu, uma foto com a legenda: "ex namorados, mas nunca ex amigos!". Achei simplesmente sensacional. Coisas assim me fazem reacreditar nas pessoas, ver que não é todo mundo que é infantil e imaturo o suficiente de não saber conciliar ou lidar com um término. Acho que quem não encara o final de um relacionamento de uma forma no mínimo, saudável, não encara o fim de nad...a. A gente tem que entender que o fim faz parte da vida, se ela mesmo acaba como o resto das coisas continuariam? O fim do relacionamento não significa o fim do amor, o fim do carinho, muito menos o fim do respeito. Ele só significa que o que era bom pra você durante um tempo, não está sendo mais da forma que você queria. Que outras coisas passaram a ter mais importância, que você precisa ficar um tempo sozinho pra se conhecer, ou até mesmo pra sentir falta e ver se era aquilo mesmo que te fazia feliz. O fim não é sinônimo de perda, já vi milhares de namoros e casamenos e acabarem, e um continuar tendo ao outro. Acho muita burrice se afastar e cortar todas as relações com uma pessoa que fez parte do seu dia a dia e te acrescentou coisas, te apresentou à família, viveu momentos incríveis com você, pelo fato de não ter mais dado certo. As pessoas mudam. E isso é ótimo. Já pensou se continuássemos com o mesmo pensamento, mesmas manias e vontades? Estamos aqui pra evoluir, e crescer pra mim é sempre a melhor opção. Quem sabe um dia quando a maioria de nós enxergar o quanto o final nos traz coisas boas, a gente passe a enxergar ele não apenas como um fim, mas como a chance de um novo começo.

Eu gosto tanto de você que fica tudo desarrumado no meu entender e na minha razão;
E o meu subentendimento é a força do meu querer, pois o maior bem é a importância do amar;
Sei que ainda leva um tempo para sabermos a intensidade do gostar, mas ao meu entendimento infinitamente te amo de paixão;

A única pessoa neste mundo que pode me julgar sou eu mesma. Conheço meu passado. Sei por quais caminhos percorri. Conheço meus erros e as razões que me fizeram errar. Ninguém, absolutamente ninguém sabe das minhas dores e muito menos conhece minhas cicatrizes. Portanto, não aceito lição de moral dos outros.

Olha pra mim, olha pra você. Olha o meu passado. Acha mesmo que daria pra ser perfeito com toda essa bagagem que carregamos? Para de se iludir, para de paranoia. Você tem que começar a se aceitar, meu bem. Nada vai mudar o fato de que o pai dos seus filhos é um criminoso, nada vai mudar o fato de que uma vez minha sempre minha.

Desculpe por esgotar tua paciência ao longo desses anos, com meu romantismo enfurecido de cartas, aspas e medos. Eu te amei muito, esse foi o meu problema

Vou cortar minha gilete com a tensão do meu nervo.

Penso em ti quando o sol da manhã inunda o meu rosto penso no teu sorriso maroto cativo e meigo quando o sol brilha radioso penso nos teus olhos.

O olhar contagiante o teu rosto sereno os teus beijos …

Penso em ti no primeiro momento do dia ao final da tarde aquela tarde maravilhosa sentada ao teu lado feliz contemplei toda a tua beleza.

Penso em ti quando à noitinha eu na minha casa sozinha estiver sem ti mas o meu coração possui-te metade da minha mente pertence-te fazes parte de mim.

Eu pensarei em ti por toda a minha vida.

Ver-te voar, amar, realizar. O meu amor depende desse amor que vais sentir partilhar e realizar. É assim que eu viverei em ti para toda eternidade.

Penso...

Levava uma vida sossegada
Gostava de sombra
E água fresca
Meu Deus!
Quanto tempo eu passei
Sem saber!

Foi quando meu pai me disse:
Filha, você é a ovelha negra
Da família
Agora é hora de você assumir
E sumir!

Rita Lee

Nota: Trecho da música Ovelha negra.

VIAJAR NO MEU PEQUENO EU

Me encontro aqui, sentada a deambular entre meus ínfemes e míseros pensamentos... sem muito no que pensar
No meio de um nada e em minha constante e feliz melancolia.
Passam-se os anos eu mudo, reviro-me e me reencontro aqui num mar de contrastes...
Mil perguntas passam pela imensidão do meu cérebro, perguntas parvas de respostas concretas e desconjugáveis.
Mudam-se-me os nomes, permanecem-me os apelidos e meus contrastes, me perco em mim... morro em minhas atitudes e ressuscito em meus contrastes.
Outra vez, a mesma sensação... de novo a mesma dor da perda me consome.
o que falta em mim? o que a complicada simplicidade que me rodeia roubou de mim desta vez? Algures perdi algo que não consigo encontrar, mas onde se não sai daqui, encontro-me a séculos nesta mesma monotonia....
Ohhh!!! Agora entendo tudo... é essa monotonia que me consome, me rouba todo nada que consigo... não aguento mais isso!!!!
Mas espera aí!!!!! Que monotonia? Como sei eu que isso é monotonia se não conheço outro estado de vida se não essa latessencia em que me encontro?
ohh! Injusta de mim... condeno-me sempre a um mundinho de desesperos e futilidades úteis... apresso-me a julgar o modelo medíocre de vida numa linear constante.
Mas como posso eu querer ou ainda exigir de mim uma aderência a uma vida mais apreciável se é só esta a realidade que conheço... se minha fraca e fértil imaginação nunca viajou por outros campos se não a oscuridade da minha própria realidade?
Daí me ponho aqui sentada no meio a nada e uma vez mais viajo e percorro o interior do meu pequeno eu, numa corrida lenta e rotineira que não me cansa, e apesar de exausta me alegro com as tristezas que revivo.

Queria expor toda minha ingratidão ao meu receio
Mas ele foi embora quando fui sincera

Eu Sei...

Que o mundo poderia ter sido diferente,
pelo menos o meu.
Eu sei o quanto uma palavra pode ter força,
E sei o quanto um olhar pode falar.
Eu sei, mas não deveria saber,
que as pessoas,as vezes não mudam.
As vezes as pessoas buscam respostas que já sabem
e, eu sei que tudo na vida pode mudar, em questão de minutos.
... Que as certezas que temos agora, podem se tornar dúvidas em seguida.
Sei que a vida é bela, mas pode mostrar-se feia.
Sei que quem muito ama, muito sofre
e sei, que sabemos de tudo o que vai ocorrer,
mas mesmo assim assumimos o risco de tentar.
Sei que as vezes somos bruscos, mas que em nossa essência somos todos dóceis, pois somos capazes de amar.
Sei que a cada minuto em que fiquei parado, pensando como conseguir algo, perdi um infinito tempo.
Sei que a beleza é um fator, mas que somente ela não preenche o ego.
Sei que serei um ser de vitórias e se elas não chegam é porque, ainda, mas é ainda, não consegui superar os obstáculos propostos.
Sei e só sei, que Deus está junto a mim e, tudo me é permitido se souber como conquistar.

E assim sem saber quanto tempo me resta vou levando minha vida. Meu passado ainda me traz muitas lembranças, todas as marcas que trago e não consigo apagar me castigam de alguma forma, é um sentimento sufocante que me prende a situações que não quero mais viver. Nunca fui bom em me cuidar, sempre fiz tudo ao extremo e passei muitas vezes dos limites e transgredi algumas regras pensando que ser rebelde era provar que eu era maior. Meu maior engano era pensar que fazendo isso seria feliz, meus amigos ficariam impressionados, não medi o mal que isso a mim causava.
Olho hoje pro presente sem muitos anseios, queria apenas aquietar meus demônios e aprender a conviver pacificamente com aquilo que não sou.
Hoje me vejo egoísta e sem vontade de apreciar futilidades que outras pessoas veneram. Me tornei ser inquietante, em busca de uma explicação maior pro que aparentemente é a vida em sociedade. Muitas vezes me pego pensando em me isolar, mas me basta um dia inteiro em minha própria companhia pra ver que seria insuportável aceitar essa condição.
Não procuro ninguém quando saio na noite, tento me encontrar em meio aos sorrisos e abraços de amigos e amantes que vejo na minha frente, será que me pus tanto a me encontrar que toda essa gente me é chata? Sou ser instrospectivo que se permite mostrar os dentes quando tento em uma roda de pessoas que não vejo graça nenhuma mostrar algum interesse, minha vontade só é sair dali o mais rápido possível.
Penso todo dia que tenho cada vez menos tempo pra realizar, mas me sinto incapaz de mudar a situação, de fazer, de sair do conforto e enfrentar a felicidade plena de me encontrar naquilo que creio fará algum sentido na minha vida. Ando vazio, amores vazios, garrafas vazias, coração cheio de emoções que se aprisionam com medo de mais uma vez se desapontar ao se entregar.
Ando meio assim, meio assado, meio levando com a barriga, levo do jeito que vão me guiando, vou levando e cada vez mais recluso, perdendo cada dia mais minha identidade que agora questiono se algum dia tive. A tristeza me é recorrente, se tornou amiga, permiti que muitas pessoas levassem meu melhor e me sinto vazio.
Trago a tristeza dos outros, as angústias, os medos, anseios e absorvi isso ao longo dos anos, de pessoas que passaram na minha vida, queria ser o salvador, mostrar a felicidade que trazia, e por fim aceitava os sentimentos negativos como recompensa.
Sempre me doei mais do que podia, me sinto esgotado, entreguei minha alma algumas vezes nesse caminho, toquei pessoas aonde já não existia mais vontade de se viver, mas meu castigo foi perder a minha própria vida.
E sem saber como viver esses tempos difíceis vou levando, um dia de cada vez que é pra não me assustar.
Engraçado como tenho me permitido, deixo pessoas entrarem na minha vida de forma natural e novamente chego à conclusão que eles só vem pegar o que querem, depois me deixam vazio e vão embora sem dizer adeus.
Esse mundo se tornou frio, tudo se consegue facilmente na outra esquina, em outra pessoa, em outro coração, não se precisa mais ter zelo, paciência, a vida realmente foi reduzida a momentos e nada mais.
Eu quero mais que isso, quero pelo menos a chance de tentar, de me mostrar, que não pare no meio.
Ando meio frustrado com os aspectos e consequências que uma vida pensante me causa, sinto dor e tristeza toda vez que me exponho, mas não aprendo, sou literal, quem sabe um dia cruze alguém com as mesmas características, quem sabe exista alguém disposto a ser mais que momento, que seja mais que até logo.

A lua me cativa até o amanhecer e depois o meu corpo repousa sobre o brilho da manhã.

Meu brilho, ninguém vai ofuscar.
Tenho criatividade e garra para lutar.
Um Deus para me amparar.
Sou uma realidade, não uma fantasia.

Fala mal de mim , mais anda do meu lado nessas horas me da raiva ... ... ...
É ai que eu te pergunto!
É AMOR OU ÓDIO?
-DESGRAÇADA(S) 😆

Passo a passo, meu Caminho eu traço,
no meio de flores, fadas, duendes,
pássaros cantam, me encantam,
lindo é meu Caminho em busca da LUZ...

Te encontro no meio, e de pronto me seduz...
Te tenho a meu lado, caminhamos...juntos...
Não mais sozinho, me vejo mais feliz,
por te ver, por te ter...

Buscando minha LUZ te encontrei,
estrela minha que em mim agora brilha,
iluminando minha trilha, meus passos,
doces passos em meio a riachos e árvores...

Feliz vou seguindo, sorrindo...
Cantando com os pássaros...
Leves estão meus passos, marcam minha VIDA,
com alegria, com a emoção de te encontrar,
uma estrela para guiar meu coração,

Minha LUZ que me seduz.
VIDA...

"Em rosas negras encontro o meu consolo...Seus espinhos machucam-me com leveza...Porém suas pétalas afagam-me com carinho..."

Será que o meu amor é clandestino ?
Será que tudo o que eu sinto é desatino?
Porque é forte?
Porque é exagerado?
Vem...
Te quero...
Te espero...
Ah, se soubesse o quanto o amo
Ficaria calado e aceitaria o destino
Viria correndo para os meus braços...
Ser o meu menino...