Nao Machuque o meu Coracao

Cerca de 722587 frases e pensamentos: Nao Machuque o meu Coracao

Desde a adolescência, o meu interesse pelas coisas mais elevadas do espírito foi
recebido pelo ambiente social e familiar em torno com desprezo, chacotas e tentativas
de intimidação. Parecia que ir além do círculo do imediato, do banal e do mesquinho
era o pior dos pecados. Estímulos, só recebi negativos. Mas não posso dizer que
essa experiência tenha sido de todo prejudicial ou mesmo inútil. Com ela aprendi a
guardar meus pensamentos para mim mesmo, evitando bate-bocas dispersantes, e
graça a isso desenvolvi não só o poder de concentração, mas a capacidade de
conservar minhas idéias na memória muito tempo antes de ter a oportunidade de
escrevê-las. Posso dizer que tinha uma filosofia secreta bem antes de que alguém em
volta pudesse desconfiar da sua existência. Só comecei a falar dela em público
quando me senti seguro de que não precisava mais da aprovação ou simpatia de
quem quer que fosse. É por isso que vejo bem claro o ridiculo de toda afetação de
independência. Qualquer moleque fracote pode se vangloriar de que “pensa com os
próprios miolos”, precisamente porque não tem a menor idéia do preço da
independência genuína.

Meu plano é viver eternamente apaixonado por você! Até agora estou cumprindo perfeitamente.

Se hoje fosse meu último dia. Eu Acordaria cedo e caminharia em volta do quarteirão. Faria um café para minha família. Diria a todos o quanto os amo milhares de vezes. Dançaria tango no meio da rua, e mais ! Com uma rosa na boca ! Sorriria, cantaria aquelas músicas que prefiro cantar debaixo do chuveiro. Hoje seria meu último dia, amanhã ninguém poderia reclamar mesmo. Almoçaria fora, e gastaria todas as minhas economias com uma boa picanha. Que delicia, não ? Iria ao cinema assistir meu último filme. Tomaria uma garrafa todinha de Coca-Cola e depois arrotaria bem alto. Seria totalmente nojento, mas que se dane ! Seria meu último dia mesmo. E mais ! Chingaria muito no Twitter e diria o quanto amo ver filmes de romance, mas que detesto os vilões. Mandaria todos os meus inimigos se ferrarem, afinal, não precisaria mais deles, nem de ninguém ! Daria metade do meu salário para os pobres e diria aos deputados o quanto eles são imprestáveis. Veria o meu último pôr-do-Sol com quem amo. E um beijo depois, hein ! Por fim, iria a uma super balada, dançaria até as dez, voltaria para casa, pediria pizza, muitos refris, batatas-fritas, me despediria de todos com um belo discurso contando todos os meus podres fazendo com que todos rissem, e não que chorassem ! Subiria as escadas de costas, poderia até levar uns tombos, mas tudo bem, não haveria tempo para sentir dor. Me trancaria em meu quarto com todos aqueles alimentos gordurosos e por fim, morreria feliz, sabendo que fiz tudo o que sempre quis fazer em toda minha vida, e o melhor, num dia só !

Maldade meu bem.. é passar vontade... se tratando de vc eu passo por cima.. uso , abuso, amasso e lavou ta novinho em folha...

Cor do pecado.

O racismo é o condutor
do ódio desencapado
é o preconceito da cor
do meu direito roubado
é o alimento da dor
que fortalece o pecado.

Os girassóis crescem em meu jardim...
A primavera quer ficar
Mais uma estação
Dentro de mim...

Que Deus me proteja daquilo que entra pelos meus olhos e, silenciosamente, encontra abrigo em meu coração.

Há olhares que parecem inocentes, mas carregam tempestades. Há imagens, palavras, gestos e presenças que atravessam a pele sem pedir licença e, quando percebemos, já criaram raízes dentro de nós.

Que Deus me guarde daquilo que encanta apenas os meus olhos, mas não alcança a minha alma. Daquilo que desperta desejos sem propósito, expectativas sem fundamento e sentimentos que me afastam de quem sou.

Que Ele me conceda discernimento para enxergar além da beleza, além da aparência, além daquilo que reluz por um instante e desaparece com a mesma rapidez com que chegou.

Que eu tenha sabedoria para filtrar o que vejo, porque nem tudo o que toca o olhar merece morar no coração.

E, se algo houver de permanecer em mim, que seja leve. Que seja verdadeiro. Que carregue paz, e não confusão. Que aproxime, e não afaste. Que floresça como propósito, e não como ilusão.

Que Deus proteja os meus olhos, porque eles são janelas abertas para a alma. E que proteja ainda mais o meu coração, porque tudo aquilo que ele acolhe acaba, de alguma forma, tornando-se parte de quem eu sou.

Porque se quem a gente mais ama é quem a gente mais perdoa, sou o meu maior amor, sem dúvidas. Que bom. Quando tudo passa, me resta eu. Um pouco mudada, um pouco mais triste ou mais feliz, mais doce ou mais amarga. Mas sempre eu, sempre por mim e me basto.

Meus verdadeiros amigos nem sempre estiveram ao meu lado nos momentos de felicidade, mas nunca me deixaram só nos momentos de dificuldade.

Meu lema: parei de tratar como prioridade quem me vê como opção, e as pessoas têm de mim o que merecem.

eu te quis, porque o seu clichê se parece com o meu.

Meu plano era deixar você fugir quando quiser, meu plano era esperar você voltar. Engano seu achar que o plano é passageiro, engano meu. Acho que o destino, antes de nos conhecer, fez um plano pra juntar eu e você. (Meu plano)

Se o meu mundo interior estiver em ordem será porque tomo diariamente a decisão de estar atento a isso.

Meu amor que saudades.
Que saudades⁠
Que saudades
Que falta eu sinto de você

A aqueles que me jogaram pedras, eu agradeço, pois foi com elas q construi meu castelo! Aprendi que a vida não é feita de finais felizes, que estrelas cadentes são apenas supertições, que ganhar não é chegar em primeiro, ganhar é competir! a Vida não é feita de Realidade muitos caem na ilusão!
Quero sonhar, sonhar mas manter meu pés na realidade!
Quem nunca acreditou em papai noel? Quem nunca quis saber quem era o coelhinho da páscoa? Quem nunca achou q a nuvem era de algodão? Quem nunca acreditou em fadas madrinhas? Quem nunca sonho?! Papai noel nunca existiu, coelhinho da pascoa é apenas o simbola da pascoa, nuvem é miragem, fadas não são reais, mas nem por isso deixo de sonhar!
Só o que eu quero é ser feliz!

Certas mentiras
"Meu afeto por você é tão óbvio
Que me encabula
Toda aquela graça
Aquela toda que tanto você realça,
Some
Se espalha
E só volta quando escuto seu amásio
Suas belas palavras,
Nem precisavam ser tantas
Ah se minha ingenuidade permitisse acreditar!
Se tornariam convenientes verdades
Que não me cansaria de escutar
Mas será que seriam quão formosas?
Será que continuariam sonoras?
Será que me fariam fechar os olhos?
Será que me deixariam sem graça?
Seriam tantas incertezas
Que prefiro não arriscar
Não tem jeito
Me viciei no seu vicio
Não posso mais ficar sem as mais belas mentiras que alguém já ousou me falar"

O meu relógio eu joguei fora.
Cansei de perder tempo esperando a hora certa.
E essa liberdade é que apavora
Aquele cara que acorda sempre reclamando,
Mas nunca desperta.

Allan Dias Castro
“Voz ao verbo”

Lua

A beleza de longe se avista
Soberana da noite
Com seu brilho forte
Desnorteia meu norte
Poetas se inspiram
Músicos fazem canção
Alegria ao te ver
Faz bater o coração
Pensamento voa
Mais veloz que a luz
O que pudera fazer
Se o teu brilho me seduz
Já estou cansado
De somente admirar
Quero que sejas só minha
E para sempre te amar

Sabe, prefiro meu cachorro a qualquer homem do mundo. Chingo ele, deixo sem comida, e boto pra dormir na rua, mas quando eu abro a porta no outro dia ele vem correndo lamber a minha mão.

...Livre pra poder sorrir, livre pra poder buscar o meu lugar ao sol...