Nao Machuque o meu Coracao

Cerca de 722616 frases e pensamentos: Nao Machuque o meu Coracao

Você chegou assim meio de mansinho...
Já me conquistou muito, inclusive, tens todo meu carinho!

COQUEIRAL

A saudade é um batimento que rebenta assim
vinte e oito vezes desde meu ombro tatuado
de desastre até à rosa pendurada em sua boca

E o amor, neste caso específico, é um mergulho
destemido que deriva quase sempre de uma nota
climática apenas para convergir no osso frontal
do crânio do rei da ilusão – terno é o seu rosto

Senhor, os ossinhos do mundo são de mel e ouro.

Bom dia, meu amor!

Hoje sentei à frente ao computador e fiquei pensando
em como desejar um bom dia bonito a alguém
que amamos muito. Pensei! Pensei, e não me
lembrei de nada inusitado, nenhuma
poesia extraordinária me veio à mente, aí
pensei novamente e cheguei a conclusão de que
a poesia mais bonita que podemos oferecer a
alguém é nosso amor. O meu está aqui nessas
linhas tortas, mas cheias de doçura, ternura e
e tudo de melhor que tenho no amor que a ti
dedico.

Eu te conheçi e me apeguei
Você nem se importou...
Eu fiz de tudo para dar o meu melhor
Você nem ligou...
Quando tentei me desapegar de você, tirar você de mim
Você me procurou lembrou de mim
Quando dei vida ao que já tinha adormecido
Você me esquece me trata como se nunca tivesse me conheçido.
Agora cansei, mesmo sabendo que eu te ame mais que tudo não mais, tenho que tomar juizo, tenho que te esquecer e seguir meu caminho mesmo com o coração partido.
Troquei tudo por você, abri mão de tudo para te fazer sorrir, mas você so lembra de mim nessas horas assim.
Você era tudo que eu queria mais ter, mas para mim viver na realidade eu preçiso... Te esqueçer.!

Sonetos

I

A meu pai doente

Para onde fores, Pai, para onde fores,
Irei também, trilhando as mesmas ruas...
Tu, para amenizar as dores tuas,
Eu, para amenizar as minhas dores!

Que coisa triste! O campo tão sem flores,
E eu tão sem crença e as árvores tão nuas
E tu, gemendo, e o horror de nossas duas
Mágoas crescendo e se fazendo horrores!

Magoaram-te, meu Pai?! Que mão sombria,
Indiferente aos mil tormentos teus
De assim magoar-te sem pesar havia?!

— Seria a mão de Deus?! Mas Deus enfim
É bom, é justo, e sendo justo, Deus,
Deus não havia de magoar-te assim!

Augusto dos Anjos
ANJOS, A. Eu e Outras Poesias. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1998.

Tenho a ilusão de pensar que as pessoas são minhas amigas sendo que elas nem sabem meu nome.
A amizade parte só de mim.

Espelho, espelho meu
Diga a verdade
Quem sou eu?
Se às vezes me estilhaço
Se às vezes viro mil
Se quero mudar o mundo
Se quero mudar o rosto
Se tenho sempre na boca
Um gosto de água e de céu.
Se às vezes sou tão só
Quando me viro do avesso.
Se às vezes anoiteço
Em plena luz do sol
Ou então amanheço
Com vontade de voar.
Espelho, espelho meu
Diga a verdade, quem sou eu?

Gratidão, meu Deus
Porque eu sei que o Senhor está sempre cuidando de tudo!⁠

Eu existo nas profundezas da solidão,
ponderando o meu verdadeiro objetivo,
tentando encontrar paz de espírito
e ainda preservar a minha alma.

Don Juan - Esse poema é em homenagem ao meu querido amigo Don Juan Castelano




Don Juan


Olha-me em meus olhos
Que de tão puros, agora são em perdição
Abraça-me, como sol do deserto
Quente
Sedutor
Transforma-me em teus poemas
Faça-me a tua poesia
Traduza-me para que me entendas
Olhando assim o teu rosto angelical
Jamais se imagina o perigo de seu toque
És armadilha do destino
És sombra em dias de verão
És sonho
Jamais ilusão
Queira eu poder em teu caminho cruzar
Um abraço
Um sorriso
A me conquistar
És Don Juan de letras algozes ou heróicas
És simplesmente
Don Juan Castellano...

Quando eu era menina o meu sonho era ser homem para defender o Brasil, porque eu lia a história do Brasil e ficava sabendo que existia guerra, só lia os nomes masculinos como defensores da pátria então eu dizia para minha mãe:
– Porque a senhora não faz eu virar homem?
Ela dizia:
– Se você passar por debaixo do arco-íris você vira homem.
Quando o arco-íris surgia eu ia correndo na sua direção mas o arco-íris estava sempre distanciando. Igual os políticos distante de povo. Eu cansava e sentava, depois começa a chorar. Mas o povo não deve cansar, não deve chorar, deve lutar para melhorar o Brasil para nossos filhos não sofrer o que estamos sofrendo. Eu voltava e dizia para minha mãe:
– O arco-íris foge de mim.

E quando a noite chegar, mais uma vez sentirei frio
O silencio da madrugada, vai engrandecer o meu vazio
Quando chega a madrugada
Sempre me vem a mesma sensação, de que a vida é tão tudo quanto nada
Tão quieta, tão fria, tão calma, tão vazia
A madrugada sempre traz essa melancolia
Cada hora que passa, quase nem passa
Como nas madrugadas em que eu sonhava acordado, enquanto chovia
Cada hora que passa, quase nem passa
Quando vê já são seis horas...
E nem vi que era dia

Ah! Só por hoje eu queria...
Acolher meu corpo desse vento frio
....Deixar minha alma em silêncio
Acalmar o que machuca e faz doer
Trazer de volta meus mágicos sonhos
Todos, adormecidos no esquecimento
Tão belos! Intensos sonhos de amor
Que um dia guardei pra nós dois
Só hoje, queria essa música suave
Que embala essa minha vontade
Afastar a tristeza que existe em mim
Sufocando lágrimas caladas de dor
Nesse longo olhar que procura por ti
Eu queria esquecer de tudo, do mundo
Só por hoje eu queria! Eu queria você.
.

Amo ser má... e sei que vc gosta desse meu lado malvado...
amor demais estraga... ser doce demais enjoa....
maldades deliciosas tem lá suas vantagens... é bom pra quem faz... gostoso pra quem recebe...

Parabéns para mim!

Estou aqui ouvindo música e pensando em alguns fatos passados em que meu orgulho ficou no topo, mas não foi em vão, tive minhas razões. Às vezes, tenho uma vontade imensa de aparecer na tua porta, te abraçar e dizer: Olha, está tudo bem, eu quero você comigo, porque você é a única pessoa que não consigo deletar da minha vida (tirando minha mãe e alguns outros). Sinto falta dos risos e das madrugadas no computador, incomodando todo mundo. Eu sinto falta, mas eu nego. Eu quero ir atrás e, ao mesmo tempo, não acho justo, não acho que mereça. Mas, quem sou eu para dizer se alguém merece alguma coisa? Para julgar alguém, apesar de ter sido feita de boba... Quem sou eu para julgar alguém? A Mariana orgulhosa, arrogante e teimosa, talvez... Não estou triste, superei as coisas sozinha e, ao mesmo tempo, com a companhia de pessoas maravilhosas que deixei entrar na minha vida, sem aquele meu medo controlador de não querer mais me machucar. Se já arrisquei tanto, quebrei tanto a cara, por que logo agora vou ficar dando para trás? Para que ter "medo" agora? Medo de quê? Não tem resposta. Todos percebem que quando escrevo, perco o foco, mas não liguem não. Talvez esse meu lado protetor demais tenha te deixado mal-acostumada, ou não, porque você é tão orgulhosa quanto eu. Mas chega de mi-mi-mi. Sinto saudade, tenho uma vontade imensa de apagar esse episódio em que a amizade virou só uma boa lembrança. Confesso que ela não está naquela minha "prateleira de livros e rascunhos velhos que não quero reler"... Não quero só lembranças, quero o agora. Isso só não me basta.

Desabafei.

Sorriso encantador, olhar sedutor, mulher que ama e encanta meu viver. Se lhe digo que és tão linda quanto uma flor, seja talvez meu coração cheio de amor, querendo talvez ganhar seu amor.

Sim eu me aproximo
cada vez mais de meu ascendente
enquando faço pazes com meu sol
Reconheço meus heróis
aqueles que vieram antes
e os que virão mais tarde
Recorto suas descobertas
mas pelo sim pelo não
ainda guardo em meu bolso
a nota de cinco dólares
que me ofereceu o nômade
que cantava no deserto.

Te amo e te odeio
A ambiguidade do meu ser.

Te amo com o mais profundo da minha alma
Te odeio com todas as minhas forças
Te amo com o meu coração que bate somente quando penso em você
Te odeio com minha mente que se lembra de teus pecados
Te amo pela segurança que me destes durante anos
Te odeio pela insegurança que deste ultimamente
Te amo pela tua presença sempre constante ao meu lado
Te odeio pela tua ausência momentânea e urgente
Te amo porque meu mundo só tem nexo com você
Te odeio porque meu mundo só tem nexo com você
Te amo por sempre saber o que é melhor pra mim
Te odeio por achar que sempre sabe o que é melhor pra mim
Te amo porque estás comigo em todo instante
Te odeio porque não estás comigo agora
Te amo porque nunca me abandonastes
Te odeio porque agora me abandonastes
Te amo pela tua alegria, tua energia, pela tua beleza
Te odeio por me privar dos mesmos
Amo teu sorriso ingênuo e tua gargalhada despreocupada
Te odeio por me privar deles
Amo teu cheiro, e cheirar tua nuca é um prazer indescritível
Te odeio por me privar disso também
Te amo tanto e sinto tanto sua falta
Te odeio tanto e não te quero mais
Não te quero mais
Sim, não... não te quero mais
Ta decidido
Não te quero mais
Nem menos
Talvez não seja possível te querer mais
Com certeza não é possível te querer menos
Nem não te querer
Eu te odeio
Odeio mais ainda te amar desse jeito
De um jeito sem escolha
De um jeito sem jeito
Sem começo e nem fim
Ah, como te odeio
Detesto saber que te amarei para sempre
Com ou sem você ao meu lado
Odeio seu sorriso a todo instante em minha mente
Você é má! Te odeio com todas as minhas forças
Por que me manter subjugado?
Por mais longe que de ti eu esteja
Permaneço conectado contigo
E eu te odeio por isso
Por que não me deixas ir?
Por que não me libertas?
Se fizer isso... te odiarei ainda mais
E morrerei longe de ti
Longe do teu espírito
Teu espírito me persegue
A única saída seria eu deixar de ser
Mas isso não é escolha minha
E parece que o universo compactuado com você
Não me libertará também tão cedo
Te odeio por isso
Te odeio por me fazer te odiar
Te odeio por me fazer te amar
Eu te amo com toda minha alma
Mas te odeio com todo meu... meu...meu...
Não sobrou nada em mim que possa te odiar
Mas eu te odeio com alguma parte de mim
Ou de ti
Não sei odiar
Não consigo
Fraco
Isso que sou
Fraco
Vencido por um sentimento
Que nem da pra provar que existe
A não ser quando se está prostrado diante dele
Totalmente vencido
Te amo porque esse é o único sentimento
Que consigo ter por você
E te odeio por isso
Eu te odeio
Eu te odeio
Eu te odeio...
Meu amor
Minha vida
Eu te amo
Eu te odeio
Vou te amar desesperadamente por toda a minha vida!

Um dia Deus me concedeu a graça de ter você como meu afilhado. Saiba que foi a maior dádiva que eu poderia ter recebido. Nesse dia especial, quero apenas que o céu se abra e desça uma chuva de bênçãos sobre a tua vida, muito sucesso, muitas alegrias e realizações. Parabéns, afilhado!

Se eu puder fazer minha presa se mover a meu bel-prazer, triunfarei como caçador!