Nao Importa o que eu Diga
Um cisco de areia na calçada
Tinha razão. Toda a razão do mundo,
Para não reconciliar.
Fundamentava em verdades supremas.
Passagens antigas. E que mantinha
dilema de estar ao lado de meu próximo.
Porque um dia nos conhecemos.
Nos estranhamos, na pequenez
e limitação. Que não sonhávamos ter
E, em decorrência da vida, fora aquele ser
que nos demonstrou esse limite.
Mais um ano passando.
Quantas pessoas passaram.
E ainda pessoas carregando ,
mágoas , bem fundamentada na sua razão,
para não perdoar aquele próximo.
Que ocupou um espaço em sua vida.
Para representar uma melancolia.
Daqui algum tempo, o que seria.
Senão um cisco de areia na calçada.
Guardada no peito, quase nada.
Mais que pedra no sapato.
Perdoe. Assim como na vida tudo
possui o seu tempo.
É tempo de perdoar.
Não significa andar juntos.
Porque ambos transcenderam aquele tempo.
E aprenderam o que devia.
É a hora da justiça. Dar espaço para misericodia.
E continuar a caminhada
por essa calçada, que escolheram,
para viajar.
marcos FereS
Não mexa no meu SILÊNCIO se você não estiver disposta a ouvir o meu BARULHO.
Se sou uma ÓTIMA AMIGA, como INIMIGA sou MELHOR ainda! Sou SILENCIOSA e PERSPICAZ, porém, meu barulho é ENSURDECEDOR.
Fui clara?
Que a alegria do Natal
não seja apenas um motivo
para fazer festas,
trocar presentes,
e comprar roupas novas.
Mas que seja um dia
de conscientização
de que a humanidade
precisa de mais amor,
partilha e união.
Alguns homens e algumas mulheres não têm relacionamentos e sim vítimas. Nada mais cruento, pois ao não viver tudo o que sonhavam com seus pais, acabam por agir exatamente igual ao que nunca tiveram e se esquecem miseravelmente que a pessoa que está ao seu lado, mesmo ela amando com toda intensidade permitida, não vai passar de um bode expiatório de todas as coisas que não conseguiu viver. Já começa mal pois acham "pais" substitutos e toda a mágoa retida vai transbordar em cima de quem não teve nada a ver com a vida pretérita. Ou focam nos pais da pessoa ao seu lado, a alcunha de pais que nunca tiveram. A sanha é a mesma. Muitas vidas são destruídas por isso. Pior são as que sofrem por isso, mas por amor, sempre pensam que um dia "isso vai mudar". Não vai mudar não. Talvez mude se a pessoa ofendida o tempo todo se ligue no que acontece ou simplesmente não aguente mais e caia fora. Nenhum namorado, amante, noivo ou casado é substituto de ninguém. Alguns deveriam mesmo é substituir o cérebro.
Por que é mais fácil enxergar demônios onde não existem invés de perceber que eles só sobrevivem dentro de nós?
Histórias de amor nunca vão ter um final feliz, pois finais determinam alguma coisa fechada e não aberta a outras observações. Histórias de amor nascem e vivem para sempre, mas a felicidade não consiste apenas nela em si e sim cada esforço que fazemos para conquistá-la. A felicidade não é o fim e sim o caminho. Felicidade pronta não nos faz partícipes da nossa própria história.
Que a magia
do Natal
invada a tua casa
e o teu coração.
E faça morada
não apenas hoje,
mas por toda
a tua vida!
Livrar-se do orgulho não lhe diminui o caráter, muito menos lhe tira a razão, mas o torna tão humano e nobre a ponto de permitir sua transformação, “pra melhor”.
Não fique triste se esse ano
o seu Natal não está sendo
do jeito que você imaginou.
Nem sempre as coisas são
da maneira que a gente quer.
Mesmo assim agradeça
por mais um ano que Deus
te proporcionou, para que você
tenha a oportunidade
de repensar em tudo
que voce tem feito
na sua vida.
Amanhã é um outro dia...
e outros Natais virão!
VERDADE OU FALSIDADE?
O verdadeiro e o falso são atributos da linguagem, não das coisas. E onde não há linguagem, não há verdade nem falsidade.
Buscar amar alguém, não é simplesmente sair nas ruas e escolher um parceiro ou parceira. É encontrar no outro a segurança de se sentir bem ao lado dela...
Sei bem quem são os meus amigos, e o fato de às vezes não falar, não significa que não me importo com eles, ou até mesmo deixei de ser amigo. O fato é que passamos muito tempo nós preocupando com muitas coisas, muitos problemas que surgem é acabamos sucumbidos por isso. Sei que temos de renovar o nosso compromisso de amizade, fortalecendo ainda mais o nosso laço de amor e carinho para com o outro. O que posso dizer é que no mínimo de instantes que eu tenho com eles os tornos os mais eternos, seja ao vivo ou online. Sabe por quê? Porque eles não saem da minha mente, pois a amizade que tenho por eles foi gravada dentro do meu coração. E essa amizade não se esquece e nem se apaga!
Decepção...
Viver ao lado de alguém durante tanto tempo, e um dia descobrir que não valeu a pena é mesmo muito triste. Mais triste ainda, é ter a certeza que na maioria das vezes poderíamos ter feito algo antes, e nada fizemos. Quando isso acontece, não temos que procurar nenhum culpado, e sim de cabeça erguida com mais fé do que nunca, irmos a luta.
Decepção prejudica, mas não mata!
