Nao Importa o que eu Diga
me diga que amanhã será melhor,
na praça criança choram com fome,
sonho com o paraíso de dias melhores,
ainda roubam suas vidas
mesmo assim estamos vivos...
as chuvas levam todos sonhos realizados
ainda assim amanhã será melhor.
olho os dias se passarem em lagrimas correntes.
Me diga quem tu és, que são as suas atitudes que comprovam; Palavras são só palavras a vida é feita de atitudes.
"Amordaçar o pensamento do poeta
Para que ele diga apenas
O que é bonito e traz sorte,
É jogá-lo às traças,
Provocar-lhe fadiga,
Impedir que ele prossiga...
É condena-lo à morte! ..."
Promessas bíblicas.
Há quem diga que a Bíblia contém cerca de 8000 promessas dos mais diversos tipos. O que fazer com elas? É só escolher as que mais nos agradam e exigir que Deus as cumpra? Não deve ser assim. Promessas são como direitos. Se alguém te disser que o governo vai dar 50% de aumento salarial, sua reação imediata talvez seja perguntar “pra quem?”. Não é tudo para todos. Em alguns lugares, existe o direito de andar de graça nos ônibus, mas sabemos que isso não é para todos. O mesmo acontece com as promessas bíblicas. Precisamos perguntar “pra quem é isso?” A resposta estará no contexto. Se ali encontrarmos o nome de alguém, trata-se de uma promessa específica. Por exemplo, em Isaías 45.3 existe uma promessa de riquezas. O versículo 1 tem o nome do destinatário: o rei Ciro.
Toda receita médica tem o nome do paciente, mas receitas de bolo são para todos (graças a Deus). De todo modo, existem instruções a serem seguidas. Existem promessas destinadas a grupos. Então, eu preciso saber se faço parte do grupo. O Antigo Testamento está repleto de promessas para Israel. Eu não sou judeu. Portanto essas promessas não são para mim. Temos ali também promessas para os justos. Então, preciso ver se eu sou justo. Por natureza, não somos, mas fomos justificados por Jesus Cristo.
Existem promessas para a Igreja. Se eu fizer parte dela, essas promessas são para mim (Atos 2.39). Existem promessas para todos, mas, ainda assim, há condições a serem verificadas. Exemplo: “Todo aquele que Nele crê… tenha a vida eterna” (João 3.16). Não é vida eterna automática para todos. Outro problema é saber o que é promessa no texto bíblico. Muitos pegam qualquer versículo e transformam numa promessa. Promessa é o que Deus disse que faria e não necessariamente o que Ele fez na vida de alguém. Como regra geral, podemos dizer que as promessas materiais são para pessoas e grupos bem específicos, mas as promessas espirituais são para todos, conforme condições estabelecidas, pré-requisitos, tempo, modo e lugar.
Há quem diga que o caminho para a plenitude de um homem se faz através da estrada da felicidade. E o meu caminho eu faço na estrada do seu corpo. Onde, que por um descuido ou "malandragem", quase me perco buscando algum tipo de atalho... Mas, respiro fundo, e me acho! E quando penso que me acho... Outra curva, chamada silhueta, eu derrapo, ao olhar, ainda que por um triz, para os seus lindos quadris, que me remetem a uma obra de Arte, que o Grande Artista fez o mapa do teu Corpo com a tela de fundo do Céu, buscou inspiração nos mistérios do Oceano e usou todo o Brilho da Lua em seu olhar, a fim de que o seu brilho fosse o satélite natural usado na busca do Paraíso Encantado, que eu sempre acho, quando por você sou Beijado... Por fim, não tem jeito, acabo sendo arrebatado!
Jairo Ramos
Rj, 19 de Maio de 2019
Como sorrir quando as lágrimas chegam primeiro, quando os sonhos virão pesadelos...
Diga-me, para onde vai à esperança... Quando já adulto despertamos tão criança?!...
Diga-me
Para que iludir?
Se é tão mais simples
Deixar-me ir.
Meu coração sente
Enquanto para o seu você mente
Diz-me que me ama,
Mas você se auto-engana.
Confesso que me sinto acabado
Derrotado
Por ter passado tanto tempo ao seu lado
E neste momento, me deparar com meu estado.
Ver-me sem vontade alguma de viver
Sem braços para eu correr
Sem ninguém para me socorrer.
Você me deixou
Triste e só
Sem nenhuma dó
Você partiu e aqui estou
Triste e só
Se você quer me ofender gravemente, me diga coisas como: 'Admiro muito você e a véia dos gatos', 'Admiro muito você e o Marco Antonio Vil', 'Admiro muito você e o Arruinaldo Azevedo', 'Admiro muito você e o Rodrigo Cocô', 'Admiro muito você e o hominho dos dois dedos.'
Se você quer me ofender mais ainda, diga que o meu problema com essas pessoas é divergência de opiniões.
Para ter belos lábios, diga palavras bonitas...
Para ter belos olhos, olhe ao próximo com amor...
Para ter boa postura, siga em frente com a certeza de que não andas sozinho!
🙏
_Nada pode ser para sempre...
diga palavras de amor...
até amanheça e seus olhos se feche
num desejo que transpassa alma...
sendo tão vital esquentar a esperança...
que sonhos seja lideranças em tons de paixão.
Nunca se esqueça, você é do tamanho de seus sonhos, nunca diga ser pequeno, pois quem corre atrás realiza todos seus sonhos.
Há quem diga que poesia nasce do sofrimento, pode até ser verdade, porém, algumas nascem de um simples sorriso!
Nunca diga “nunca”
Nunca diga “sempre”
O “nunca” um dia pode acontecer,
O “sempre” um dia pode acabar...
Diga adeus às noites em claro,aos homens incorrigíveis, ao trauma da separação e às armadilhas da paixão. Torne-se uma mulher verdadeiramente inteligente.
Números 6
Os nazireus
1 O Senhor disse ainda a Moisés:
2 "Diga o seguinte aos israelitas: Se um homem ou uma mulher fizer um voto especial, um voto de separação para o Senhor como nazireu,
3 terá que se abster de vinho e de outras bebidas fermentadas e não poderá beber vinagre feito de vinho ou de outra bebida fermentada. Não poderá beber suco de uva nem comer uvas nem passas.
4 Enquanto for nazireu, não poderá comer nada que venha da videira, nem mesmo as sementes ou as cascas.
5 "Durante todo o período de seu voto de separação, nenhuma lâmina será usada em sua cabeça. Até que termine o período de sua separação para o Senhor ele estará consagrado e deixará crescer o cabelo de sua cabeça.
6 Durante todo o período de sua separação para o Senhor, não poderá aproximar-se de um cadáver.
7 Mesmo que o seu próprio pai ou mãe ou irmã ou irmão morra, ele não poderá tornar-se impuro por causa deles, pois traz sobre a cabeça o símbolo de sua separação para Deus.
8 Durante todo o período de sua separação, estará consagrado ao Senhor.
9 "Se alguém morrer repentinamente perto dele, contaminando assim o cabelo que consagrou, ele terá que rapar a cabeça sete dias depois, dia da sua purificação.
10 No oitavo dia, trará duas rolinhas ou dois pombinhos ao sacerdote, à entrada da Tenda do Encontro.
11 O sacerdote oferecerá um como oferta pelo pecado e o outro como holocausto, para fazer propiciação por ele, pois pecou ao se aproximar de um cadáver. Naquele mesmo dia, o nazireu reconsagrará a sua cabeça.
12 Ele se dedicará ao Senhor pelo período de sua separação e trará um cordeiro de um ano de idade como oferta de reparação. Não se contarão os dias anteriores porque ficou contaminado durante a sua separação.
13 "Este é o ritual do nazireu quando terminar o período de sua separação: ele será trazido à entrada da Tenda do Encontro.
14 Ali apresentará a sua oferta ao Senhor: um cordeiro de um ano e sem defeito como holocausto, uma cordeira de um ano e sem defeito como oferta pelo pecado, um carneiro sem defeito como oferta de comunhão,
15 juntamente com a sua oferta de cereal, com a oferta derramada e com um cesto de pães sem fermento, bolos feitos da melhor farinha amassada com azeite e pães finos untados com azeite.
16 "O sacerdote os apresentará ao Senhor e oferecerá o sacrifício pelo pecado e o holocausto.
17 Apresentará o cesto de pães sem fermento e oferecerá o cordeiro como sacrifício de comunhão ao Senhor, juntamente com a oferta de cereal e a oferta derramada.
18 "Em seguida, à entrada da Tenda do Encontro, o nazireu rapará o cabelo que consagrou e o jogará no fogo que está embaixo do sacrifício da oferta de comunhão.
19 "Depois que o nazireu rapar o cabelo da sua consagração, o sacerdote lhe colocará nas mãos um ombro cozido do carneiro, um bolo e um pão fino tirados do cesto, ambos sem fermento.
20 O sacerdote os moverá perante o Senhor como gesto ritual de apresentação; são santos e pertencem ao sacerdote, bem como o peito que foi movido e a coxa. Depois disso o nazireu poderá beber vinho.
21 "Esse é o ritual do voto de nazireu e da oferta dedicada ao Senhor de acordo com a sua separação, sem contar qualquer outra coisa que ele possa dedicar. Cumprirá o voto que tiver feito de acordo com o ritual do nazireu".
A bênção sacerdotal
22 O Senhor disse a Moisés:
23 "Diga a Arão e aos seus filhos: Assim vocês abençoarão os israelitas:
24 "O Senhor te abençoe e te guarde;
25 o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
26 o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz.
27 "Assim eles invocarão o meu nome sobre os israelitas, e eu os abençoarei".
