Não Importa o Estado Atual
"Não existe Estado, existe um protecionismo econômico e político responsável pela censura das liberdades individuais e financeiras"
O homem é um bicho naturalmente sofrido.
Seu estado de consciência é sua maior vantagem perante outras espécies concorrentes e coabitantes do meio ambiente.
Ao mesmo tempo essa potencial vantagem se assimila constantemente com o que nos tempos modernos chamamos de "Delírio-Fantasia-Distorção da Realidade".
Conclusão: O bicho sofrido, sofre com sua maior vantagem competitiva dada pela natureza cega evolutiva como forma natural da própria natureza equilibrar o meio ambiente, NÃO tornando o homosapies um ANIMAL PODEROSO DEMAIS, se comparado a todas outras espécies.
{A clareza mental, o inconsciente e o delírio caminham lado a lado}.
Exemplo: O cavalo 🐎, o cachorro 🐶, o gato 🐱, a pulga, o rato 🐭, a lagosta, o peixe 🐟, o camarão 🍤, a galinha 🐔, a mula, o jegue, o pato 🦆, o macaco 🐒 comum e todas outras espécies até onde nossa rasa compreensão alcança, tem todos algo em comum:
"Não criam"... Política, religião, símbolos complexos, futebol, cinema, teatro, cultura, arte, livros, discursos de ódio, muito menos de amor, machismo, fé, feminismo, entre outras questões que nos ajudam a chegar no dia seguinte enquanto seres delirantes que tentam não atingir o fracasso de voltar em 2 minutos para idade da pedra e total selvageria brutal e natural de acordo com a própria natureza cega e contingente.
Tiago Szymel 11 de Março 2021.
Solitude não é um estado de quem está só, porque não tem ninguém. Solitude não é um sentimento de carência, isso se chama solidão. A solitude é algo completamente diferente, é espiritual, é cósmia. A solitude a conexão direta com a Inteligência Suprema. É o silêncio da alma pra ouvir seu Criador. Solitude é quando a alma quer falar, de alma pra alma, de coração pra coração, e não apenas da boca pra fora.
Estado de Páscoa
É chegada a Páscoa
E mais uma vez tornamos a entender:
Páscoa é o sentimento de renascimento, continuidade e transformação.
Páscoa é o momento de se tornar para dentro; ver em si o outro e pela vida ter eterna gratidão.
A vida... Esta que ainda que pareça finda está sempre a acontecer: em cada novo ser que vem ao mundo, em cada caminhar que muda o rumo
O prumo...
Não é fácil viver em "estado de páscoa"
Resgatar o amor em meio a dor
não é uma tarefa automática
Amor requer prática
E se nessa Páscoa cada um conseguir assumir que a vida é um eterno aprendizado sobre amor
E que todo aprendizado requer prática?
Que seja, antes de tudo, a Páscoa
A maior fábrica de sentimentos dentro da gente.
Que por amor sejamos acalantado e com amor acalentemos.
Estou a procura de algo que não vejo.
Não sinto.
Não tem cheiro.
Nem tem estado físico.
Estou a procura de algo.
Que está faltando.
Um pedaço de minha alma.
Diria mais que é o sorriso.
Que ilumina minha alma tão sombria.
Uma voz suave e calma.
Que acalma e ilumina mais pensamentos obscuros.
Uma essência que irá iluminar.
Essa alma que triste e sombria.
A ideia de que publicidade contrária pode derrubar um império, um estado, ou uma dinastia não cabe mais no mundo atual...era digital, cultural de massa, agora sabemos o poder da ignorância generalizada..
Ou Estado passa mandar de direito como deve ser,
Ou crime organizado tomará conta de nossas casas adotados nossos filhos
A filha adoeceu de covid-19 em um outro Estado, e foi entubada. A mãe dela viajou para lá para ajudar a cuidar dos netos, e depois de quase um mês, a mãe dela resolveu dar um "pulinho" até o outro Estado onde ela morava com o marido e um filho, mas assim que chegou lá, dois dias depois, ela não se sentindo bem, procurou um médico, estava suspeita de estar com covid-19. No quinto dia ela também se internou, e foi entubada também. Logo em seguida o pai e o filho, com covid-19, foram hospitalizados e entubados também. Os quatro ficaram entubados, a filha em Vitória-ES, a mãe, o pai e o irmão no Pará-PA, e os quatro morreram, sem que nenhum dos quatro soubesse um da morte do outro.
Essa foi a pior história que me contaram hoje, 02/04/2021. E eu acredito que já aconteceram muitos casos desse tipo por ai, e a gente nunca vai saber de tudo o que aconteceu nesta pandemia.
Pense em quantas coisas ruins podem acontecer todos os dias?
No entanto, bem lá no fundo, a gente nunca acredita que essas coisas podem acontecer na vida da gente também. A gente sempre acha que a nossa vida, esta vida de agora, vai durar eternamente, não vai acabar nunca. A gente nunca acredita que um dia a gente também vai morrer.
Temos a sensação de que somos eternos, mas isso é só uma sensação espiritual, uma lembrança inconsciente daquilo que somos em espírito na espiritualidade, na Eternidade, só isso, e, por sorte ou azar, ou por sorte e azar, não sei, não nos damos conta disso, até depararmos com a nossa própria morte.
Meu Recife que me encanta
Que me faz suspirar
Meu estado, minha bandeira
Que o meu Deus não deixou de abençoar.
O amor puro vive em estado de liberdade. Essa essência dentro da gente que nos resgata quando não somos incríveis...Eu chamo de amor.
Quantas vezes nós somos os vilões? Não é culpa diretamente nossa se somos educados pela sociedade de forma que muitas vezes os preconceitos ganham força. Por mais difícil que seja lidar com emoções, tentem não se esquecer que a compaixão, respeito e afeto é o que de fato cria raízes sobre as nossas lutas e discursos. Não queremos acabar com as pessoas, queremos acabar com as intolerâncias, as desigualdades e com as redomas "intangíveis". Dialoguemos, antes que seja tarde, antes que o nosso discurso tenha apenas efeito contrário de amor, e nos tornemos uma outra vilania.
A violência gera mais violência. Não vamos alimentar o preconceito com mais ódio. 🌻Que possamos demonstrar a grandeza de sermos conscientes com o afeto. Deixemos nossas miudezas intolerantes continuarem decrescentes.
Porque não queremos ser uma nova sociedade que oprime. Queremos libertar a todos de tudo que nos limita enquanto sociedade. Por isso devemos nos esforçar para lembrar o quanto é apaixonante as segundas e milésimas chances que a vida nos permite para amadurecer e aprender a respeitar o próximo.
Mirla S. Ferreira
Qual a diferença da censura musical promovida pelo estado autoritário nas décadas de 60 e 70.
Para ditadura imposta pelo mercado da música axé nas décadas de 80 e 90 e do sertanejo universitário atualmente?
Um verdadeiro estado democrático de direito é aquele no qual o povo decide a quantidade de cargos políticos, bem como sobre aqueles que os ocupam, se o povo não elegeu, então não há legitimidade democrática para lá estarem.
Trata-se a hipnose de provocar um estado de consciência expansiva, no qual se busca utilizar e trabalhar os recursos internos inconscientes do paciente na resolução de seus problemas.
"A consolidação de um Estado Democrático de Direito passa, necessariamente, pela instituição de um sistema de EDUCAÇÃO de qualidade e inclusivo, um sistema de SAÚDE humanizado e salubre, um sistema de SEGURANÇA confiável e não atroz, um sistema de JUSTIÇA probo e justo, e um sistema de MOBILIDADE acessível e desembaraçado."
