Não Importa o Estado Atual
Nos últimos 2 mil anos da história ocidental, testemunhamos o Estado transformar-se em um sucursal da Moralidade religiosa.
Que instituição ou faculdade humana abriria mão voluntariamente de governar os homens na direção do que acha Bom e Correto se tivesse oportunidade?
As ideologias devem ficar reservadas para os indivíduos, jamais devem fundamentar a construção de um estado ou a prática de um governo, pois, o estado ideológico se torna cego e insensato, e passa a praticar arbitrariedades contra os interesses individuais e coletivos.
Um sentido para a própria vida é o estado emocional equilibrado presente inclusive na imunidade no organismo, à comunicação entre razão e emoção.
Fique feliz com o que tem, você não é insubstituível, não seja tolo, revele a profundidade de seus sentimentos.
Enquanto o Estado e seus barrigudos se vangloriam de ser o “bem comum”, as massas imploram e rezam por algo como um “bem extraordinário”, uma pílula miraculosa, uma lobotomia.
A função principal do Estado e da Nação, apesar de todos os discursos em contrário, é condecorar traidores!
"Mantenha-se inalterado! porque um mal caráter não tem visão de mundo,por causa do seu estado imundo de Espírito".
A corrupção é um câncer que se perpetuou de governo para governo, pois, dilacera os órgãos e funções vitais do Estado de Direito e causa a mortificação da Honestidade, princípio norte da Ética na esfera pública.
Gerenciando Nossa Energia
Uma noite bem dormida é uma fonte poderosa de energia. Quando acordamos, estamos cheios de energia que deve ser utilizada ao longo daquele dia. Para isso, é crucial "ajustar" nosso cérebro para o estado temporal presente (o aqui e agora).
Grande parte da humanidade tem dificuldade em viver o presente e acaba desperdiçando sua energia diária no passado ou no futuro, o que pode gerar doenças ligadas a esses estados temporais. A doença do passado é a depressão, e a do futuro é a ansiedade. Ambas desencadeiam uma série de reações neuroquímicas prejudiciais ao nosso corpo. Já a doença do presente é a procrastinação. Nosso cérebro adora uma zona de conforto e, se não tomarmos cuidado, ficamos presos nela, adiando continuamente o que poderia ser feito hoje.
Portanto, a energia com a qual acordamos deve ser utilizada no próprio dia, pois ela só serve para hoje. Algumas pessoas tentam "guardar" essa energia para o amanhã, para depois de amanhã... e a vida passa, e nada é realizado.
"Há de faltar a saúde e minguar o pão, mas o circo alegra o coração do tolo, anestesiando seu estômago e sua consciência".
