Não Importa
Desde quando aprendi a gostar de mim, passei a não me importar com críticas que não são construtivas, passei a não jogar sobre o outro minhas expectativas, passei a não entrar em lugares onde não fui chamado e não comer da última fatia do bolo, aprendi a reconhecer meus defeitos e também aprendi a conviver com eles e melhorar o que poderia ser melhorado, passei a amar quem me ama e a não valorizar quem não merece meu valor, passei a sair sem olhar para trás e não voltar nunca mais para onde não me senti bem, passei a selecionar quem quero ao meu lado e a desprezar quem só queria andar na minha frente, aprendi a não lembrar do que não me faz bem e também esquecer os que me fazem ou me fizeram mal, aprendi a desapegar-me de coisas e pessoas porque minha vida é única e não rego plantas que não dão flores, muito menos árvores que não dão frutos, então para você que não me conhece cuidado como vai me tocar porque sou como vidro sensível e transparente, mas se não me tocar com jeito eu quebro e corto e muitas vezes esse corte pode ser profundo!
O fato se eu não me importar com o que as pessoas pensam sobre mim, se é que elas pensam algo, não quer dizer que eu deixarei de expressar meu ponto de vista se isso for o que faz eu me sentir melhor.
“Não me leve a mal. Mas é que eu aprendi a não me importar muito com quem não me dá a mínima. Desculpa. Mas fui obrigada a isso. Não dá pra ser boazinha o tempo todo. Aprendi a me amar, me dar valor, me achar linda, me olhar no espelho e dizer: “ah, moça, você merece todo amor, tudo de mais bonito”. E sabe? Foi recíproco. Quando me amei, de verdade, o amor chegou até mim, através de umas poucas pessoas. E essas sim, valem a pena.”
[...]My little life.
E tudo aquilo que me importa agora, pode não importar mais depois. É uma questão de tempo para se apagar, para restar apenas em lembranças. Momentos divinos que aconteceram, que me fizeram sorrir, mas que agora se forão, que partiram para um momento melhor no futuro ocupar o seu lugar. Isso são coisas da vida, da minha vida. Coisas assim, vem, vão. Coisas que nunca param de acontecer. É assim que vai ser enquanto eu estiver respirando. É sempre assim, ganhar, perder. Perder, ganhar. Estar viva, respirar, suspirar, surportar.
“Então finja. Finja não ligar, não se importar com todo mundo, e não se preocupar tanto com os outros. Finja estar bem, e feliz. Começa a não ligar para o que os outros falam de você; Coloca um sorriso no rosto, e não se deixe entristecer tão fácil assim. Finja que tudo está bem, que nada te machuca. Finja que não senti tanto ciúmes de quem não te pertence. Finja ser forte, e passe por cima de tudo o que te faz mal. Finja que isso não te afeta, que não te magoa. Finja que tudo está bem, e ficará. Não olhe pra trás, e continue fingindo; Pois se você não fingir nada, e desabar por qualquer coisa, isso vai fazer você ficar pior ainda. Então finja ser forte, e não deixe nada te deixar pra baixo. Levanta desse chão, erga á cabeça, e segui em frente
A verdade é que por mais que você pense em não se importar, você já esta se importando só de pensar...
Caminhar é sempre deixar para trás.
E deixar é sempre perda.
A vida que parece não se importar
Torna-se a mais perigosa passagem
Para aquele que nunca chega.
Porque caminhar é sempre deixar para trás.
E deixar é sempre um conquista.
Há de se convir que, com as mãos vazias,
haverá sempre um novo passo, um novo dia,
Um novo destino em vista.
Vai saber do dia de amanhã..
.. apesar de querer, não se importar..
pensar num caminho alternativo,
só pro caso daquilo que você não se importa
não acontecer.. Vai saber.
E quer saber? Doeu.
E se um dia eu não me importar mais? Jogar fora as lembranças intocáveis a tanto tempo, os caminhos trilhados, as músicas cantadas e marcadas em cada episódio da nossa trajetória. As batalhas vencidas ao tentar mudar o destino do nosso amor. Eu guardo tudo isso pra mim, por mais que as vezes doa, ou as vezes eu nem sinta.
Talvez eu goste de sofrer, talvez eu só goste de você.
Não importar riqueza material para ser feliz, a simplicidade e a humildade e uma proeza de poucas pessoas nesse mundo de materialistas.
Pra mim, ignorar sempre é mais fácil, não se importar, sempre faz ficar tudo muito mais simples. Se não nos preocuparmos tanto, a gente vai ficar muito mais leve, porque no final, a preocupação sempre parece ser inútil.
Eu tenho que aprender a não me importar com quem não se importa comigo...
a não pensar em quem não pensa em mim,a ser mais racional...
Eu tenho que aprender a não gastar o que eu nao tenho, economizar...
a ser menos tolerante,nao deixar de fazer o que é certo por sentimentalismo...
a não ter medo da solidão, parar de esconder o que sinto...
Eu tenho que aprender a me dedicar ao que realmente é importante...
fazer coisas que me trarão bons frutos futuramente...
e não perder tempo com coisas que não me levam a nada,
a cuidar do meu corpo e da minha saúde.
Eu tenho que aprender a não ter medo do que os outros podem pensar,a não de ter dó de mim mesmo,a ser mais organizada,ter mais fibra pra correr atrás dos meus sonhos...
Eu tenho que aprender a passar menos tempo na internet, parar de achar que eu tenho que ser perfeita...
Eu tenho que aprender a ser feliz!
Eu tento não me importar com o que os outros acham, mas tenho medo de que o que eles pensam seja a verdade que eu não quero enxergar. Se bem que a maioria das pessoas não são confiáveis, muito menos suas palavras.
O segredo para ser feliz é não se importar tanto. É se deixar levar por um momento. É não rir das indiferenças. É saber respeitar. É lutar por ideais. É saber valorizar. É cuidar os pequenos detalhes. São as coisas simples... enfim, felicidade é tudo aquilo que traz saúde e paz.
E se tudo não passar de uma ilusão? E se você não se importar tanto, quanto diz? E se você não pensar em mim, tanto quanto, eu penso em você? E se o seu pedido de todas as noites, não for estar junta à mim ? E se você não der a mínima importância pra essa distância? E se você não sofrer, como eu sofro? E se você não lutar, como eu luto? E se você não me amar, como eu te amo?
Chega uma hora que você cansa de seguir todas as regras,
passa a não se importar com os rótulos e decide ser feliz do seu jeito.
Preciso aprender a não me importar tanto, só assim também não será tanto meu sofrimento, quando eu me deparar com o tormento do desprezo. A chave para isso tudo é o desapego do torpor que nos causa o tal do amor.
É tão difícil não me importar, tentar não chorar, tentar esquecer. Quanto mais eu tento expulsar esses pensamentos, mais eles dominam minha mente, e as lembranças de você, atropelam minha memória a ponto de torturar. Às vezes desejo fugir, fazer algo, tentar alguma coisa. Mas o que posso fazer? Por mais que eu tente negar, eu preciso de você. Preciso da sua presença, do seu abraço e de você me dizendo: Calma, vai ficar tudo bem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp