Nao Ha Tempo para Errar
Não seja um nome a mais na boca,
daqueles que usam seu corpo para se aparecer.
Seja mulher daquele que está sempre ao seu lado,
deixa você o declarar como seu namorado
e que nunca esteja disposto pra te esquecer!
Feliz dia dos namorados. E que o amor seja praticado sem rótulos preestabelecidos, que não seja tão seletivo nem limitado àqueles que proporcionam prazer à carne.
Homens políticos desenvolveram o ser humano de direita e o ser humano de esquerda, e uma grande parte destes foi contaminada por um imenso ódio no coração se tornando pessoas com comportamentos irracionais, dotadas de muita ignorância e de falsas boas intenções se deixando levar cada vez mais por um fanatismo cruel em defesa de uma bandeira que só faz estimular o cometimento de atrocidades entre si, bem como com os seres humanos isentos e pensantes que tentam ser apenas humanos racionais meio a este ringue de primitivos em combate. Perderam a sensibilidade e ganharam um azedume no fígado e na alma que nem percebem o quanto estão sendo irracionais e bestializados tendo como vetor o desserviço que prestam os seus líderes enquanto comandantes das suas mentes, assim como as informações que estes priorizam para "adquirirem conhecimento" como se fossem uma cartilha com orientações de sobrevivência.
Nossa, que autoridade têm os políticos!
É impressionante a rapidez com que eles conseguem incutir na cabeça de uma imensa parcela da sociedade a ignorância funcional a fim de que possam, com as atitudes dela, serem favorecidos nos seus interesses materiais e de poder. Nem Jesus conseguiu conseguiu tal proeza. Não conseguiu salvar essas mentes e corações. No fundo sequer ele têm este poder, pois há mais de dois mil anos que ele tenta qualificar a alma da espécie e convencê-la que todos são irmãos, mas é o diabo que continua seduzindo a humanidade e fazendo a manutenção do caos até mesmo através dos seus sorrisos, abraços e declarações de que está pensando no todo.
No inicio meu coração dizia não!
Meu corpo falava não!
Mas parei para ouvir a Deus, e assim Ele me disse sim!
Hoje eu te respondi etodo o resto confirmou que sim!
Isso é amor!
RIMA
rima, dela não me esquivo, apenas digo que não sou escravo da terminação, dela, procuro fazer um descritivo do sentimento, mesmo esse que não sinto, seja ele, vivo, em transe ou desfalecido.
Do ritmo, da métrica, nem falo, um soneto é uma forma geométrica em sílabas e embora nem saibam meu outro e principal ofício, conta números como os respiros. mas neste caso, patino e assim melhor evitar um vexatório desfecho em desatino.
aos poetas que de mim fazem consulta, subitamente me vejo em oculto ou mesmo aberto elogio e sinceramente lhes digo que não se faça caso de formas, mais vale o ritmo, por que a rima vazia parece inclusive a mais difícil e não é isso que torna o poema verossímil, bom ou digno.
Quem me lê já sabe, que no mais digo muito sem fazer alarido, na verdade nem dizer eu digo.
quero mesmo é fazer com que aquele que agora já quer se perder, se ache num pequeno trecho
e fique lá, enquanto eu sigo.
@machado_ac
Fácil é dizer eu te amo.
Difícil é poder demonstrar todos os dias a forma linda de amar.
Posso não está acertando, mas passarei a minha vida tentando.
Pois descobri como é bom te amar!
Bolinhos de Chuva Queimados
Não digo tudo por que não sei mesmo, falo meia frase, deixo uma parte pra sentirem, adivinhação...todos tem histórias e maravilhosamente enxergam onde não se vê, falo de coisas que passam ou passaram por aqui, dá vontade ou nem dá, nem depende muito de mim
uma vida tem detalhes, sutilezas, todo o tempo.
É uma xícara de chá e uma bomba-relógio feita de açúcar
uma alça de sutiã caída e um pingado escuro, você busca uma linha no fundo daquele quarto amarelo,
nem lembrava, agora já está aqui
Eu peguei uma ventania tal que quase caí, mas nem deixei a leiteira cair, a moça do bazar olhou pra mim com um jeito de quem nunca tinha visto um boneco de Olinda com RG,
eu dou muita risada depois que saio dos lugares, as pessoas não estão acostumadas com gentileza,
nem com bolinhos de chuva queimados,
Eu não disse nada, foi você que pensou, ou sentiu, foi você, foi ela,
ah! não foi ninguém.
@machado_ac
"Quando te disserem que você não é capaz de nada, que você só erra, lembre-se que até os melhores erraram e ainda hoje erram, Einstein tinha problemas com a maioria das matérias da escola mas ainda é considerado um gênio, e Bill Gates sempre tirava notas mais baixas que seu melhor amigo, e ele era sempre comparado com seu amigo, foi fundador/dono da Microsoft e seu amigo trabalha pra ele. Pense bem antes de criticar a capacidade de alguns, pois eles podem fazer coisas surpreendentes e você sem perceber pode está desmotivando essa pessoa."
Um Brinde ao AMOR
Mas não aquele amor idealizado em romances Hollywoodiano, mas um brinde aquele amor simples... mas intenso
surtado... mas carinhoso
inocente... mas quente
inconsequente... mas eterno
inseguro... mas coerente
inquieto... mas para sempre.
Um brinde a você, a nós e a esse amor que é só nosso.😍❤
A fé não resiste à razão. Pelo contrário: A verdadeira fé usa a razão como um cavalo.
Num jogo de senhor e servo? Não, mas num jogo de centauro.
Estou triste.
Mas não preciso que abafes a minha tristeza com os teus sorrisos falsos, com esperanças que um dia possamos estar bem.
Se amar fosse fácil
era como respirar,
não era preciso muita coisa,
já estaríamos a amar!
Era tão leve essa brisa
era tão fácil respirar,
um amor tão simples
um coração a delirar!
Da paz profunda das almas
e toda aquela excitação,
se não fosse amor,
o que seria então?
Eu sei o que é amar,
mas não o sei demonstrar,
pois vem do fundo do coração
e é difícil de encontrar!
Se tens uma paixão
agarra-a depressa,
não a deixes escapar,
pois não sabes se regressa.
“Funções mentais não são apenas por a máquina do pensamento para funcionar, o Sentido do trabalho é dar significância a existência e consequentemente ter objetivos alavancados. Sonhos que outrora seriam impossíveis de se alcançar com ganho de desempenho se fazem consequência do esforço, ou seja, superação da mediocridade! ”
Toda vez que você não se sentir bem consigo mesmo(a) lembre-se: Você é um ser único, inigualável e raro.
AME-SE
Fazê-las?
Não fazê-las?
Espero que sumam?
Espero que sejam as mesmas que as suas?
Ignoro?
O que fazer com as perguntas que insistem em surgir?
Quando aquela deusa sinuosa, chamava-nos novamente. Não pensávamos duas vezes para segui-la... Para seguir em frente. Éramos lobos indomáveis, livres; e a estrada era simplesmente a vida.
Uma simples gota de amor faz um oceano transbordar de sentimentos e encantos dentro da gente. Não deixe pra amanhã o (a)mar que você pode mergulhar hoje.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Não Vivo Sem Você
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento