Nao Ha Passageiros na Nave Espacial Terra
Título: Dias de prosa.
Há dias que são de lua,
silenciosos, cheios de brilho e mistério,
onde a noite se desenha em prata
e o tempo se espalha em versos.
E há dias que são de prosa,
de passos firmes e riso solto,
onde as palavras correm soltas
como vento na esquina do morto.
Na lua, o silêncio canta.
Na prosa, a vida dança.
Entre um e outro, sigo fundo…
no poço!
escrevendo como estou
dos ciclos do céu e do tempo…
novo.
Minhas Dúvidas.
Entre deuses e mitos, começo a pensar:
Será que há um só caminho a se acreditar?
Ou na névoa das crenças se apaga a razão,
E a verdade se perde na escuridão?
Nas eras sombrias, saber foi calado,
O que restou foi um eco distorcido e velado.
A mente se fecha, mas a dúvida insiste,
Pois quem não questiona, aos poucos desiste.
Há muito mais a ser descoberto e compartilhado na vida de uma pessoa do que no tormento da vida a dois, onde no final alguém sempre perderá...
Tens o meu melhor porque sabes cativar o que há de mais belo em mim ...
És sábio e enxerga o mais profundo de meu ser...
Meu coração...
E nossos valores vão além das aparências...
Estão dentro de nossas almas ...
Elas completam-se em apenas um olhar"..
Rosana Helena Correa Chagas
“A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim”.
Isaías 6.8
Da cinza viemos, à cinza retornaremos.
Mas, entre o começo e o fim, há a oportunidade de renovar o coração. Que esta Quarta-feira de Cinzas nos lembre da importância da humildade, do perdão e da conversão verdadeira.
Que possamos esperar com mais fé, amor e esperança, buscando sempre aquilo que nos aproxima de Deus e do próximo. Que este tempo de Quaresma seja um convite à transformação interior e à prática da caridade. Amém.
Há um mundo que sangra, sangra nos olhos da Maria das Dores, Joana da Liberdade, e do Santo António, mas Matias Malvado, não se importa. Mas não importa muito, se há algum propósito a encontrar, encontraremos, a menos que ele seja um mistério.
Há duas forças no mundo: uma é a espada e a outra é a caneta. Há uma terceira força, mais poderosa: a das mulheres.
Por trás de cada mulher, há um passado difícil.
No presente de cada mulher, há sementes, há escolhas.
E, no futuro de cada uma, há os frutos de tudo o que ela semeou.
Mulher, você é escolhida e abençoada por Deus.
É Ele que tem te dado forças para você lutar, batalhar e trabalhar por sua casa.
Eu sei que você tem chorado e enfrentado muitos desafios, mas a mão de Deus tem te sustentado.
Você é chamada de Vaso mais frágil, mas, se você é vaso, é porque você é usada por Deus e tem se entregado nas mãos do Oleiro.
Que Deus cuide de ti, te abençoe e te proteja, não só hoje, nessa data, mas por todos os dias da sua vida.
Feliz Dia Internacional da Mulher!
Algumas dores pedem palavras, enquanto outras só aceitam o silêncio. E há momentos em que o melhor a dizer é não dizer nada.
A vida nos ensina que segurar com força nem sempre é a resposta. Há momentos em que soltar é a única forma de preservar o que realmente importa.
Almas que tocam
Nem todo encontro é destino, nem todo adeus é final,
Mas quando há sintonia, tudo é quase imortal.
No vento que passa, um sopro de sensação,
Na troca de olhares, um eco da imensidão.
Não é sobre o tempo, nem sobre o porquê,
É sobre sentir sem precisar entender.
Quando almas se tocam sem medo ou razão,
Não há espaço, distância ou explicação.
A energia que flui, leve e tão pura,
É o que nos une além da aventura.
SimoneCruvinel
Vida e Encanto
A vida é um sopro divino...
Há tempos de sombra, de luz e cor,
Dias de espera, silêncio e destino,
E outros de riso, ternura e calor.
Mas há também dias de puro encanto,
Em que o coração floresce em canção,
Onde o tempo, lá fora, é apenas um manto,
E dentro de nós pulsa a gratidão.
Pois viver é dançar entre o sol e a chuva,
E amar é o brilho que tudo reluz.
SimoneCruvinel
Enquanto houver vida, há futuro. Enquanto houver futuro, há esperança. Enquanto houver esperança, há possibilidade. Enquanto houver possibilidade, as pessoas podem ser salvas.
(Roswaal)
Se há verdade, verdadeiros são aqueles que, com a luz do conhecimento e informações autênticas, adquirem sabedoria. Já os que mentem e vivem na mentira se definem como a única escuridão que se chama ignorância. Somos ação e reação, causa e efeito, escolhas e consequências. Portanto, diante das 428 mentiras e 463 contradições óbvias, ninguém pode ser outra coisa senão um mentiroso e contraditório ao defender tais falsidades. Ignorância não é mais inocência ou bênção, mas uma escolha. Você fez a sua. Durma em paz com isso, assim como eu durmo com a minha : #deusnaoexiste #deusesnaoexistem
