Nao Ha Passageiros na Nave Espacial Terra
Maturidade
Há coisas e situações que não voltam a nossa realidade,
tem pessoas que não voltam mesmo sendo inesquecíveis,
não a cura para a mão pesada da maturidade.
Conexão Que Não Se Explica
Há um fio que o olho não vê,
mas que vibra no mesmo porquê,
quando almas se encontram no ar
e nem precisam se explicar.
É no toque que nunca se deu,
mas que aquece o que já arrefeceu.
É na fala calada, no olhar,
que se entende sem precisar falar.
Conexão não se força, é do vento,
vem sutil, como um pressentimento.
É abrigo sem pedra ou tijolo,
é silêncio que vale mais que o solo.
É sentir que o outro é espelho,
que há luz até no que é velho.
É ter pulso batendo em sincronia,
mesmo longe, ainda é poesia.
Não se mede, não se dá com a mão,
essa coisa que chamam conexão.
É do plano sutil, da energia,
que dança entre dor e euforia.
E se um dia a vida afastar,
o elo, ninguém vai quebrar.
Pois conexão, de fato sentida,
é laço que pulsa por toda a vida.
não há barreiras quando você tem a palavra de Deus como base em todas as sua decisões . Assim como um filho almeja realizar os seus sonhos Deus tem o poder e a graça de nos motivar pra alcançar aquilo que nosso coração almejou não por mérito mas por graça e amor.
Há quem vá a igreja, mas que não é verdadeiramente fiel. Há também quem não vá, mas que é verdadeiramente justo. Bem como, há instituições que ao invés de te mostrar o caminho, te afastam dele.
Há dias que não sei se o sol vai aonde
Forçando o frio a me corromper
Há dias que o sol nem sequer se esconde
Mas o seu calor não chega a corresponder
Se é que me faço entender
Achar que não
Na verdade não devemos ser orgulhosos! Às vezes há crentes que já fizeram tudo o que tinham que fazer em relação ao seu pecado! Mas nós achamos que não. Achamos que ele tem que ser mais crucificado, por àquilo que fez. Se ele pecou em relação a princípios de Deus! Achamos ou estamos achando que ele deve não só pedir perdão a Deus, como também fazer mais que tudo isso. Como confessar o seu pecado a irmão após irmão, ou pastor após pastor! Ora isso é também pecado de orgulho, da parte dessa pessoa! Porque só Deus sabe como está o coração do irmão que pecou! Esse irmão já se arrependeu e não temos que continuar a mete-lo mais no Inferno! Ou achar que ele tem que fazer as coisas à maneira da nossa igreja! Nós fomos chamados para sermos justos e não injustos! Pois o injusto não herda o reino de Deus!
É que eu falo por mim! Pois acho que me estão a julgar injustamente! Ora isso também é orgulho! Além do mais não me considero um desigrejado! Nem mais coisas, que me querem fazer ser! Bem fico por aqui nesta situação!
Hebreus
Os Israelenses têm sofrido demais, desde a saída do Egito. Não há povo tão sofrido desde há milhares de anos, como o povo de Israel. Dizem alguns "terá sido por seu pecado" ! E eu pergunto? Qual povo sofreu tanto como este Povo? Os Gentios não são pecadores? Não terá sido demais o sofrimento dos Hebreus! Que nação Gentílica foi perseguida por ser religiosamente fiel à sua religião? Por um sistema inquisidor? Por uma perseguição de Hitler? E por ser judeu em si? Quem matou Jesus Cristo? Foram os Judeus todos? Ou só alguns? Não fomos nós, de todo o mundo que matamos Jesus? Não foram os Romanos?
Deus vai julgar as nações! Então cada um vai receber segundo as suas obras! Vai haver vários juízos! No fim vai ser o juízo final! Então será feita justiça ao povo de Israel! Oremos por Israel! Deixemos de antissemitismos. Ainda hoje nos nossos dias, acabemos com juízos injustos!
Eu Sou
Não há países amigos uns dos outros! Não homens amigos uns dos outros! É tudo uma ilusão! Cada país, pensa que vai dominar, no fim o outro grande país! Mas depois de vencer, ainda cada homem pensa vencer seu irmão! Cada um sempre quer vencer!
Mas não vai haver vencedores! Nunca haverá homens que vencem! Nem mesmo potestades ou domínios vencedores! Não é possível entre os vários poderes, haver um verdadeiro vencedor!
Como a existência existe não há ganhadores, nem perdedores; não há mesmo ninguém que perca ou mesmo que ganhe; Mas somente há Deus (o primeiro e o último); antes dele, não houve nada. Depois dele nada existe; apenas ele é o "Eu sou"! Ele é, era e virá...!
VAMPIRISMO
VAMPIRISMO
Há quem tenha uma vida dramática
E não seja uma pessoa dramática.
Há quem sofra e não possa lamentar
Precisa ir à luta para sobreviver.
Há quem não tenha uma vida sofrida
E por ser mimado, dramático e dodói
Precisa sempre ser o centro das atenções.
Quer sempre uma plateia.
Não que vez ou outra
Não façamos um charminho...
Quem nunca fez um drama
Por que quer colo, quer carinho?
Mas, dramatizar sempre não dá.
Não pratique o Vampirismo.
O dramático gosta de lamentar
Para que ele tenha pauta
E tendo pauta, terá plateia.
Definitivamente, vampirismo não!
Liberte-se
Liberte-se de toda mágoa
Esvaziando o próprio peito.
Não há castigo maior
Do que manter o peito tão apertado.
Vingue-se assustadoramente
Perdoando a quem não merece
E jogando no esquecimento
Quem somente provocara angústia.
A paz que você encontra após a guerra
É uma paz sem igual
E as cicatrizes das feridas curadas
São tatuagens em homenagem às vitórias.
Liberte-se esvaziando o próprio peito
E sentindo-se livre, leve e solto...
Voe pelo mundo afora
Como um pássaro feliz.
Edson Luiz ELO 17/07/2017
A burrice como passado, a ilusão como futuro ou a sabedoria como o presente? Na verdade não há o que escolher; uma só opção existe, não existiu ou existirá, para ninguem.
Quando a consciência desperta não há mais volta e começa o sofrimento pela lucidez, pela percepção, e precisa ser adubada com a fé raciocinada para dar direção, visão e paz
CAMINHEIRO - PROGRESSO
Não há caminho feito nem caminho andado quando se segue apenas o andar das coisas! Espaço e tempo deixam de existir para se viver na ilusão do presente!
Ah! A como há paz em não ter o menor interesse, vontade ou preocupação em agradar á todos...Aceitar a mim mesma é tão mais gratificante!
(PatySdQ)
No reino onde a lealdade reina, Onde o amor não conhece fronteiras, Há um amigo de quatro patas, Que nos segue sem esperar recompensas.
Com olhos brilhantes e coração valente, O cão companheiro, nosso eterno confidente, Nos ensina sobre amor incondicional, E nos mostra que a amizade é algo fenomenal.
