Nao Ha Passageiros na Nave Espacial Terra
Não há que se festejar, nem isso nem aquilo.
O que tem de ser, terá que ser todos os dias.
Não se fraciona sentimentos, ainda mais que por momentos, principalmente Amor!
"Há tantas coisas na vida humana que não devemos considerar como um sofrimento traumático, mas como um aprendizado incompleto e inacabado." Milton Erickson
Embora pareça que há joio na Igreja, contudo, isso não deve obstruir ou a nossa fé, ou a nossa caridade, de modo que, pelo fato de percebermos a existência de joio na Igreja, nós mesmos nos afastamos da Igreja.
Maria
Em seus olhos, uma delicadeza sublime faz morada.
Não há palavras que quantifique
ou adjetive a pureza e doçura do teu olhar, mãe.
Tocar a tua mão me trouxe segurança e uma paz constante.
Quando você nasce pré-destinado a estar sozinho, não há companhia com intensidade no seu nível, e isso vai te machucar sempre!!
Não há nada em que os Filósofos do oriente tenham feito ou dito que tenha se esvaido feito vento.
TUDO, é tão conectado que basta que sejamos perspicaz pra que entendamos.
Mas é claro que a tal preguiça mental há que se refugiar dela!
Sua força...Voce não há conhece...Isto vai além do que você pensa, vai além do imaginável, é tão incrível quanto o existir.
Há momentos que é preciso dar uma pausa para respirar e não surtar. Os problemas que roubam a nossa paz não podem nos sufocar. O impulso inconsciente na adrenalina do fato quer nos induzir a agir cegamente, mas a racionalidade nos capacita a reagir ao furor do momento com prudência e cautela. Que sejamos sensatos para não perder a razão ao se deixar levar pela emoção nas horas difíceis.
A vida não é tudo de doces e rosas
Coisas boas não vêm tão fácil
Há sempre algo que está no caminho
"Você, agora que pode, está confiante. Na verdade, você conseguiu, e não há nada que você possa fazer para evitar o processo repetidamente." Milton Erickson
Qual é o valor de uma amizade?
Particularmente, não vejo como mensurar seu valor; pois não há números suficiente para dimensionar, palavras suficientes para descrever, a distância não pode separar e o tempo não pode deteriorar... algo desse tipo deve ser guardado, apreciado e admirado. Não é algo que se coloca valor é algo que se valoriza.
Há um lugar que não precisamos usar as melhores roupas;
Há um lugar que não precisamos usar máscaras;
Há um lugar que não precisamos ser bem-sucedidos;
Há um lugar que não precisamos ser avaliados;
Há um lugar que não precisamos utilizar utensílios de segurança;
Há um lugar que não precisamos de títulos;
Há um lugar e esse lugar é permanecer no Senhor.
O tempo, as circunstâncias da vida e seu Espírio me ensinaram que caminhando com Ele eu não encontro o que é efêmero, mas sim o que é eterno e valioso. Encontro o seu olhar de amor, e me acho entre as linhas da sua Palavra e aos poucos a transformação vai acontecendo.
Essa vivência é minha e não se encontra nas prateleiras dos mercados para venda. Ela é de graça, ela é o resultado da GRAÇA, essa graça que me alcançou.
Obrigada meu Abba por mais um ano de vida que completo hoje!
Não seja egoísta e não desista da sua vida só porque você a odeia, há pessoas por aí que fariam de tudo para ter uma vida igual a sua. Então sofra por você e viva por elas.
POIS É...NÃO HÁ
Será que há ainda nessas terras, uma mulher que se emocione e alegre-se com as músicas de André Rieu? que se encante com uma ária bem tocada, que se emocione com poesia, que chore com a dor do próximo, sem nunca esquecer de balsamizar os seus? Será que existe ainda, uma mulher que se orgulhe de usar um vestido ou saia, e saiba charmosamente inibir a ousadia do vento com gestos manuais de quase carinho? Se há, onde se escondem essas joias raríssimas, que mais não se vê pelas ruas ? Que enganosa e pesada cortina será essa, que tira das vistas do homem romântico, a razão de seu deleite, jogando-o nas masmorras de uma triste mesmice, povoada de fálicas mulheres, que parecem se envergonharem da beleza delicada e exuberante de sua feminilidade, fazendo-nos acreditar que não somos desse mundo, ou dessa época conturbada, onde a flor se mostra espinhos, ceifando um gesto mais cavalheiro, ou um nosso olhar mais puro, pelo temor de sermos tomados por alguém de dúbia masculinidade! Ah, mulheres dos sonhos meus!! Pelo amor a Afrodite, pelo amor a Vênus, pelo amor de Deus, mostrem-se no esplendor da glória de ser mulher ! Ajudem a salvar a raça homem, que dia a dia se perde, no vazio da tenebrosa ausência de vocês
odair flores
Não há "Deus" que mude!
Existe muita gente que defende a ideia de que um "Deus" pode mudar um ser humano. Na verdade, seres humanos podem mudar sim, podem evoluir, deixar velhos hábitos, deixar de errar em algumas coisas e se transformar completamente para melhor. No entanto, essa responsabilidade não pode ser de um "Deus"! Se fizermos um breve estudo histórico sobre religiões e os seus deuses, iremos descobrir que em todas elas as pessoas possuem o direito de escolher para qual caminho seguir. Um negócio chamado livre arbítrio, ou a possibilidade de cada um fazer o que bem entender de acordo com a sua vontade.
Por qual motivo então estou falando sobre isso? É que certa vez, um aluno me fez essa pergunta: professora em qual lugar você encontrou os piores seres humanos? Minha resposta, certamente, não irá agradar a todos e nem tenho essa pretensão! Eu disse: dentro de religiões, querido, mas há exceções! E essa resposta tem como base o fato de que dentro dos contextos religiosos têm muitas pessoas que se julgam superiores, por acreditarem, inutilmente, que estão salvas e assim se acham no direito de condenar quem não professa o mesmo credo, a mesma fé.
Sabemos que na verdade, tem muita gente dentro de igrejas, de todas elas, que são aqueles sepulcros caiados, ou seja, aquele túmulo que dentro tem um corpo morto e por fora parece perfeito.
Eu mesma conheço condenado da justiça professando que é inocente dentro de seu templo e a cegueira religiosa fazendo o povo acreditar, mesmo diante de uma sentença condenatória. Eu mesma conheço gente que se diz representante terrestre de um Deus, mas que por dentro é só ódio. Eu mesma conheço quem se esconde dentro de religião, quem vive duas, ou três vidas diferentes. Acredite, não me acho no direto de julgar, não sou uma divindade!
É claro que para quem acredita em "Deus", ele perdoa, está nos livros sagrados, mas perdoa quem assume seus erros e se redime, não quem os nega.
Nildinha Freitas
