Nao Ha Passageiros na Nave Espacial Terra
"Rodrigo Martel Poggi
É meu nome:
Sou mais chato que um poste
Não há como negar
É fato, tenho que aceitar:
Minha irmã é lindA."
Nos Teus Olhos
Nos teus olhos não há inverno
ou outono
ou tom
que não tenha prazer
e lágrimas de morrer
por um anseio secreto
Nos teus olhos é sempre primavera
e há sempre uma vela
acesa
com o desejo à mesa
servido antes do café
com toda a fé
ardente
no que não se entende
Nos teus olhos existem caminhos sem volta
há abismos e precipícios
profundos
de dois mundos
que buscam se encontrar
há minha sede de amar
e teu vício de estar
Há doces amores
que não se revelam,
apenas flutuam
ao sabor do vento,
e por onde vão,
bordam quimeras
Há doces amores,
que sonham em luas e sóis,
envolvem-se nas tramas do tempo,
espreitando outros amores
em docesesperas
Da tristeza vem alegria
Não há uma constância
Infelizmente...
Restara o equilibrio
Emoções oscilam
Mas o certo...
É saber lidar com as turbulências.
(...)
Não há final feliz
Não há ninguém feliz todo dia
Não há segredo
Não há milagre
Apenas se dê a oportunidade de ser quem é
Aos poucos as coisas se encaixam
(...)
Por tempos há regras que devem ser seguidas e não estão na lei, outrora regras que estão na lei devem ser quebradas.
Secreto Segredo
De há muito, não és uma simples foto.
Aos poucos teu rosto, ficou em meu
inconsciente, e nem poderia ser diferente,
dia após dia, sentia-te ao meu lado,
teu sorriso eu o tenho, à minha frente.
Tentei dizer-te, mas preciso foi me conter,
não estás a disposição.
Agora então me dizes: "não sabia que faço falta".
Sei que o teu coração, com o meu sempre conversam,
e para uma melhor resposta diz ao teu, que ao meu
coração pergunte o que ele sente, quando te sente
ausente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Conviva com aquilo que vc não pode mudar. 0uça suas verdades e se permita ao medo, há dores que chá de vó não cura. Exponha se ao que teme, como a única maneira de superar,os pontos negros da vida, cada um tem os seus, as suas 1/2 noites são mais negras, na vida há horas pra ser marreta e há horas pra ser bigorna, então conceda-se essas possibilidades, não adianta reclamar, principalmente quando SEU Deus já fez o que pode, nem fique molhando o dedinho pra virar páginas da bíblia, isso é ridículo, não se condene. Fecha os olhos, acalme-se e deixa o que tiver quer ser será, há horas de ser fação e há horas de ser carneiro. Boa sorte!
Irineu dias dias
Fala que é cristão há décadas, mas ainda não é capaz sequer de dar ou receber uma crítica tão sincera quanto desgostosa?
Felicidade não é prazer. Existe prazer na felicidade, mas não há felicidade no prazer. Prazer é coisa menor — é um simples sentimento —, felicidade é coisa maior, muito maior — é feita de poder, de paz, de força, de capacidades, de realizações, de conquistas, de beleza, de vitórias, de satisfação, e claro, de prazeres. Viver em busca de felicidade, isso costuma significar viver de maneira bem arriscada.
Já parou e pensou que quando somente há você tu tens mais valor?, quando não é somente você e há outro alguém muitas das vezes tu passas a ficar em segundo plano.
Trago um leve suor nas mãos, Enfim o leão se apaixonou, pelo cordeiro, E não há nada que você tenha, Que eu não queira, nada; Pelo difícil viver longe de você, Me valha agora... Texto: Marcelo H. Zacarelli e Vânia Lopez - Do poema: O Difícil Viver sem Você
"Não há amor mais bonito que o de mãe. Não há nada mais puro, mais verdadeiro, mais incondicional, mais absoluto. Mãe ama de graça, ama sem necessidade de troca, não espera nada, não cobra à ninguém, não se martiriza por uma palavra desagradável contra ela, mãe apenas ama pela necessidade de botar pra fora todo sentimento guardado, naquilo que saiu de dentro dela, aquilo que ela gerou, como se fosse responsável por seu presente doado ao mundo, por toda sua vida. Mãe é aquela que sofre quando outro mundo desaba, é aquela que chora calada sem ninguém ver, quando seu coração aperta por qualquer dificuldade que o filho possa ter. Mãe é aquela que insiste no dever de casa, aquela que dobra as mangas da camisa no mais fino trato para que nada passe amarrotado aos olhos do mundo. Mãe é aquela que grita, que insiste, que ensina, que promete comprar na volta, mesmo que não tenha mais um centavo de dinheiro no bolso. Mãe é aquela que bate na porta do quarto te lembrando as horas da escola. Mãe é aquela que, mesmo velhinha, não podendo te ajudar, ainda acende uma vela e reza um Pai Nosso em sua intensão, quando você pensa que está sozinho no mundo e que não há mais luz pra te guiar. Mãe é aquela que mesmo à distância nunca cortou o cordão umbilical que liga vocês. Mãe é aquela que sabe seu lugar em sua vida, que pode não entender de Email, mensagens de facebook, whatsapp, mas que sempre espera uma mensagem sua, alguma linha pra que ela sinta que você não a esqueceu. Mãe é aquela que se desdobra pra te fazer feliz, é aquela que te cobra um neto, mas que você não percebe que, o que quer mesmo, é te fazer miúdo novamente, olhar dentro dos olhos dele e ver seus olhos de novo, e o amor se desdobra. Ostentação de mãe não é carro, não é casa, não é viagem, é poder dizer para os amigos, para os vizinhos: “ Meu filho se formou” “Meu filho conseguiu trabalho com carteira assinada” “Meu filho conseguiu financiamento da casa própria” Mãe é um amor tão, tão... tão refinado, que é difícil poder refinar palavras pra falar de um amor tão inexplicável, difícil falar do mais belo de todos os amores, difícil pra mim escrever tudo isso e não deixar uma lágrima cair. Há em uma mãe muito mais do que um filho em seu ventre, há em uma mãe uma infinidade de sentimentos se formando a cada dia de gestação, a cada mudança do seu corpo, a cada expectativa em poder sentir o coração pulsando, se alimentando de tudo aquilo que ela produz. Quando uma mãe coloca um filho no mundo, ela deixa sair de si muito mais do que um corpo, vai junto dele o seu coração também. Sabe qual a melhor mãe do mundo? A sua ".
Ricardo F.
Chuva repentina
O problema da chuva...
...Não há nenhum!
Processo natural
Vem de forma repentina
Às vezes simples e banal
Outras nem tanto,
Demora horas a se formar
Às vezes eu desgosto...
Pois ao cessar
Fica um ar;
De calmaria assim por dizer
Que faz eu me perder
Diretamente em meus pensamentos
Desde a felicidade ao descontentamento
De coisas que não fiz e outras quais tenho vontade,
Mas porque tudo isso?
O silêncio grita
E isso é maldade!
Pois o que mais aflige
Em meio a solidão
É se perder em seus próprios pensamentos
E trazer a tona o que foi em vão.
O amor para mim!!
O amor para mim, não é o que dizem por ai.
Ele vai muito além.
Há muito tempo, o amor vem sendo banalizado e desmerecido por muitos.
Dizer eu te amo, requer responsabilidade, maturidade e respeito.
O amor é pureza, nobreza, aceitação do outro, cuidado eterno. Requer cumplicidade,lealdade e entrega total.
O amor não é sacrificio, medo.
O amor não amarra....Solta...É leve e confiante.
O amor é cristalino, limpo demais.
O verdadeiro amor é junção perfeita
Duas almas conectadas na mesma direção, tendo ambos o reconhecimento interno.
É caminhar juntos vencendo cada desafio.
É a certeza do querer
O amor não é oscilante, ou interesseiro , nem conveniente, ou vaidoso.
Ele não chega na hora errada, mais chega qdo tem que chegar.
Ele não precisa de tempo para apoderar.
Ele é manso, forte e potente, simples e humilde.
Ele tem base , alicerce.
Ele tem verdade, porque tem Deus na essência.
Acredito que qdo não há essa conecção mutua, essa certeza do sentir, "Não é amor".!!
Ai eu deixo que vc me diz:
Vc realmente é uma sonhadora.!!
Mais ai , eu te pergunto?
Tudo que é de Deus não é puro?
Tudo que é de Deus não é forte e potente, limpo e cristalino?
Será que sou uma sonhadora?
Continuo te perguntando:
Onde está a verdadeira força do universo?
Então te respondo:
"Deus, verdade, e amor".
Não podemos esquecer das ramificações de cada palavra.
Onde Deus poem a mão, é benção.!!
Paz e luz .
Simone Vercosa
há muito que os dinossauros
não andam nem sobrevoam
esse mundo
há muito que as coisas
se quebram sem conserto
no entanto fósseis de brinquedo
fabulam outra realidade
a mulher presa ao poema
se extingue e ressuscita
em movimento perpétuo.
