Nao Gosto do que Vejo
O PODER DO AMOR
Em um mundo julgador, havia uma mulher, líder de uma aldeia. Ela não julgava roupas, aparências, estilos musicais e tantas outras coisas superficiais que o mundo afora apontava cruelmente. Como era bom estar ao lado daquela mulher; todos queriam visitá-la. Com ela, eles se sentiam bem para serem que são, pois sabiam que não haveria julgamento. Ali não existia idolatria! Eles simplesmente amavam aquela companhia, que por sua vez, amava os amar.
Um dia ela se foi, mas seu amor ficou no coração de cada um que a visitava frequentemente; esses, honraram a sua morte abraçando o mundo, assim como ela o abraçava.
O que Deus preparou para nós, nada e nem ninguém impedirá. Não desanime se não terminou como esperava. Se não deu certo, é porque não era para acontecer. Então cace, busque e procure até o último suspiro de suas forças. Pois acredite, quando tu encontrares, todas às horas, minutos e segundos gastos terão valido a pena.
O homem que se acha superior à sua mulher, não consegue nem superar a si mesmo. Então reflitam meninos, pois o passado é passado, mas o futuro dependerá de seu presente.
"Se você não florescer o seu eu interior continuará vivendo tão somente no piloto automático da sua própria existência; você é único e insubstituível para o universo que habita dentro de cada um de nós."
Os barcos não foram construídos para ficarem ancorados nos portos, mas sim navegar e enfrentar o imenso oceano.
As mulheres não podem subestimar o quão misógino um homem pode ser ao sentir que perdeu o controle e poder da situação.
O grande sabor da vida é partilhar com alguém o melhor do que não se espera, surpresas boas, nos fazem pensar e refletir sobre a questão simples de amar o próximo.
A loucura não passa de um ilusão, a deslumbrante régua que quebra os padrões de uma sociedade torta mutável diante as normas que obscurecem o sentido real da vida.
Não dê pérola aos porcos, galos e àqueles que desprezam coisas valiosas, dê-lhes migalhas de coisas vis, pois assim se fartarão e satisfação seus pobres apetites, sua infinita pequenez já estará momentaneamente plena
Não dá para esperar de todos, habilidades que só alguns possuem.
Temos que nos contentar com a mediocridade da maioria e não nos escandalizar e sofrer com o mínimo que nos é concedido de sua vida vis. Entretanto, valorizar e regozijar com aqueles que fogem do ordinário e buscam extrair de si e de tudo o melhor que se possa destilar.
Você não pode comprar sabedoria porquê ela flui de dentro para fora. Ela deve ser sua tanto quanto é do mundo; tal como a analogia do amor que não se compra — pois é verdadeiro —, sabedoria também não se compra. Dê a um jovem tolo o melhor professor; e ele ainda vai ser um jovem tolo. A sabedoria se adquire da vontade espontânea do homem em aprender, em se aprimorar, em olhar para dentro de si — para o âmago, e dizer; "Você não sabe nada".
