Nao Gosto do que Vejo
Se você nasceu pobre, não é erro seu. Mas se você morrer pobre, a culpa é sua.
Nota: A citação costuma ser atribuída a Bill Gates, mas não há indícios que confirmem essa autoria. Não se sabe se a citação foi inspirada no trecho de um ensaio da poeta Ella Wheeler Wilcox.
...MaisNão creia em metade do que você ouve; não repita metade do que você crer; quando ouvir uma notícia negativa divida-a por dois, depois por quatro, e não diga nada acerca do restante dela.
O arrependimento profundo, quando acontece, não tem nada de tristeza e depressão. É um acontecimento cheio de júbilo, no qual a alma, com esperança infinita, se entrega das mãos de Deus, dizendo: "Meu Pai, eu não presto. Refaça-me à Sua maneira."
Desabafo
Não entendo que sentido faz viver um relacionamento se for pra pensar no seu fim, sabendo principalmente o motivo pelo qual se iniciou. Tá certo que às vezes é necessário ter o pé no chão, viver um dia de cada vez. Mas, é errado sonhar e fazer planos para um futuro ao lado de uma pessoa? Um relacionamento é uma construção, exige tempo, dedicação, cumplicidade, companheirismo e principalmente de amor, sendo a sua essência. Outro ponto importante é a transparência, ou seja, ser quem você é e ser aceito pelo próximo. É natural que no início você se mostre alguém maravilhoso que esbanja qualidades, e também é natural que com o tempo seus defeitos vão surgindo gradativamente. Isso faz parte do "conhecer o outro", e é nesses momentos que o amor e companheirismo devem se sobressair. Não compensa mascarar desejos e características pessoais. Você, antes de mais nada, deve ter autoconhecimento; deve ser sincero consigo e com quem está ao seu lado. Isso se chama autenticidade.
Todas essas observações são feitas a partir de uma experiência pessoal. Não posso adotar uma visão universal acerca de relações afetivas, tendo em vista que o nosso relacionamento tem uma história única e diferente do comum. São tantos momentos pra recordar sobre um relacionamento que acima de tudo tinha o caráter de amizade... Você fez tanto por mim, e eu por você. Estivemos um ao lado do outro nos momentos mais alegres e difíceis. Como é difícil entrar no meu quarto e ver os objetos que simbolizam a troca que vivenciamos. Sua presença física não está mais ali, mas aquela energia permanece. O que faço com o nosso porta-retrato? Ou com as cartas que me escreveu? Com as camisas que ainda uso ou com as fotos salvar em meu celular? É tão difícil lembrar dos nossos sonhos interrompidos e imaginar o que ainda estaria por vir. É tão difícil passar pelo seu bairro, e lembrar que ali durante uma época foi a minha segunda casa. Enfim, ainda não sei o que fazer em relação a isso, mas preciso seguir em frente, enfrentar o momento que a vida me apresenta. Fico te imaginando no seu apartamento. Espero que esteja bem com a minha ausência. É lamentável deixar pra trás uma convivência tão bonita e um sentimento tão sincero. Aliás, o sentimento ainda carrego comigo. No momento da raiva te crucifiquei, mas olhando para a totalidade, te agradeço por tudo que fizestes por mim. Foi uma experiência incrível com um fim nada agradável. De toda forma, creio que pudemos crescer juntos e aprender um com o outro. Foi um prazer fazer parte da sua vida e ter conhecido a sua família. Para sempre guardarei vocês em meu coração! Mas sabe o que é pior? Não é não ter mais minha namorada, e sim, não ter a minha melhor amiga.
Talvez a dificuldade de expressar tudo isso a alguém me levou a escrever como uma forma de externar aquilo que me sonda.
Desejo felicidades a você e a mim, e pra sempre lembrarei que você foi parte da minha vida. Sentirei saudades.
É isso.
Nós não consertamos mais relações humanas, nós trocamos. E ao trocar sapatos, computadores e pessoas que amamos por outras pessoas, vamos substituindo a dor do desgaste pela vaidade da novidade. Ao trocar alguém, creio, imediatamente eu me torno alguém mais interessante e não percebo que aquele espelho continua sendo drama da minha vaidade.
A natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente. Esta é uma das lições mais duras que os humanos têm de aprender.
Se você gosta dela, se ela te faz feliz, e se você sente que a conhece — então não a deixe ir.
Para um Ateu não existe um Deus superior, ateísmo não é religião. Não precisamos nos prender as histórias do passado, nossas escolhas por mais confusas que sejam são as mais certas. Nós ateus não nos conformamos em só saber o que todo mundo sabe. Nós ateus somos curiosos queremos saber tudo desde o começo até o fim, o que está por debaixo do tapete e o que está por cima. Sem mentiras, apenas a verdade, isso que nos conforta.
Contos de fadas são mais que verdade; não porque nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.
Não faz sentido contratar pessoas inteligentes e dizer a elas o que fazer; nós contratamos pessoas inteligentes para que elas nos digam o que fazer.
Hoje é um dia ruim.
Me sinto tão triste, tão magoada
Me sinto sozinha
Meus amigos já não ligam mais pra mim
É como se eu não fosse importante
Me sinto um nada
É como se nada importasse,
E eu só consigo pensar em coisas ruins.
Estou no fundo do poço,
Eu não tenho ninguém.
Preciso de ajuda
Preciso ouvir um "você é incrível",
Por que minha autoestima está destruída.
Como eu poderia pensar que eu poderia ser alguém?
Como eu pude chegar a esse ponto?
Eu não faço nada certo
Só sei decepcionar as pessoas
Principalmente minha mãe.
Queria ser diferente
Queria não ser eu
Queria recomeçar
Mas é só mais um dia
Vai passar,
Eu espero que isso passe...
Há tanta coisa que quero dizer para você, mas não tenho certeza por onde devo começar. Devo começar dizendo que te amo? Ou que os dias que passei com você foram, os mais felizes da minha vida? Ou que, no curto espaço de tempo que nos conhecemos, passei a acreditar que fomos feitos um para o outro? Poderia dizer todas essas coisas e tudo seria verdade, mas, enquanto releio essas palavras a única coisa que passa pela minha cabeça é que queria estar com você agora, segurando sua mão e olhando seu sorriso efusivo.
No futuro, sei que vou reviver o tempo que passamos juntos mil vezes. Vou ouvir seu riso, ver seu rosto e sentir seus braços em torno de mim. Vou sentir falta de tudo isso, mais do que você pode imaginar. Você é um cavalheiro raro, John, eu estimo isso em você. Todo o tempo em que estivemos juntos, você nunca me pressionou para dormir com você, e eu não posso dizer o quanto isso significa para mim. Tornou o que temos ainda mais especial, e é assim que eu quero me lembrar para sempre do período que passámos juntos. Como uma luz branca e pura, cuja contemplação é de tirar o fôlego. Penso em você todos os dias e sei que, quando for te ver amanhã, dizer adeus será a coisa mais difícil que já fiz. Parte de mim teme que chegue um momento no qual você não sinta mais o mesmo sentimento, que por algum motivo você esqueça do que nós compartilhamos, então é isso que eu quero fazer. Onde quer que você esteja e não importa o que esteja acontecendo em sua vida - quero que você a encontre no céu noturno. Quero que você pense em mim, e na semana que partilhamos, porque, seja onde for, seja o que estiver acontecendo na minha vida, é exatamente isso o que eu vou fazer. Se não podemos estar juntos, pelo menos compartilhar isso, e talvez entre nós, sejamos capazes de fazer isso durar para sempre.
Eu te amo, John Tyree, eu vou agarrar-me à promessa que uma vez você fez a mim. Se você voltar, vou-me casar com você. Se você quebrar a sua promessa, vai partir meu coração!
Não se preocupe, não vou tomar nenhuma medida drástica, a não ser continuar, tem coisa mais autodestrutiva do que insistir sem fé nenhuma?
Porque esse sentimento chamado saudade consome tudo que há por dentro de mim, já não faço nada direito, a única coisa que faço de manhã até a hora que eu deito, é esperar você!
