Nao Gosto do que Vejo
A justiça cobre a terra como a água cobre o mar. Eu não quero o sucesso, o sucesso não me diz nada. Muitas pessoas têm sucesso mas vivem como mortos!
Já que não tenho o dom de modificar uma pessoa, vou modificar aquilo que eu posso: o meu jeito de olhar para ela!
Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposas igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...
Nota: Trecho do livro "O pequeno príncipe"
O AMOR É AGORA
O grande segredo da vida é viver o dia
Amanhã não sei o que vai ser, melhor viver agora
A vida passa tão depressa, semelhante ao vento
Não espere para amar depois
Talvez não dê mais tempo
Amor foi feito para amar
Perdão foi feito pra se dar
Não semeie pra colher depois, o tal ressentimento
Portanto é melhor viver
Pensando ser a despedida
Olhando tudo ao seu redor
Como quem vai embora
Pudera eu fazer virar palavra este meu sentimento
E te dizer o quanto sou feliz por seres meu amigo
Pudera eu abrir meu coração e te mostrar o fundo
Te revelar com gestos e palavras
Que te amo muito
Pudera eu retroceder na história, regressar no tempo
Reencontrar aqueles que partiram sem o meu abraço
Mas eu bem sei que o essencial de hoje é viver o
agora
Melhor assim: nem antes, nem depois
O amor é agora
Não deixes pra fazer depois se pode ser agora
Um sorriso custa muito pouco e ilumina a alma
Não permita que o sol se ponha sobre a tua ira
Não há mágoa que no coração mereça ser trazida
Amor foi feito para amar
Perdão foi feito pra se dar
Não semeie pra colher depois, o tal ressentimento
Portanto é melhor viver
Pensando ser a despedida
Olhando tudo ao seu redor
Como quem vai embora
“Minha fé não repousa sobre o que sou, ou serei, ou sinto ou sei; mas sobre o que Cristo é, sobre o que Ele fez e sobre o que Ele está fazendo agora, por mim.”
Mente é casa que não tem paredes, mas nos acostumamos a viver como se tivesse. E, não é raro, passamos temporadas no cômodo mais apertado.
Antes de adormecer repassa no mental
As ações que fizeste ou p’ra bem ou p’ra mal.
Não repitas as más, insiste só nas boas,
Estende compaixão aos brutos e às pessoas;
A cada novo esforço, a cada prova rude,
Acenderas em ti a luz d’uma virtude(...).
meu amor não depende
do seu "sim"
ou do seu "não"
da sua presença
ou da sua ausência
da sua voz
ou do seu silêncio
aprendi que meu amor
é - existe
não insiste
não é hábito
habita.
eu sinto
independente
do seu sentir.
[Conselhos para os meus três filhos]
Um, lembre-se de olhar para as estrelas e não para baixo, para seus pés. Dois, nunca desista do trabalho. Trabalho dá significado e propósito, e a vida está vazia sem eles. Três, se você tiver sorte o suficiente para encontrar o amor, não o deixe ir embora.
Não faço ideia de quantas e quantas vezes eu reli as mesmas palavras, esperando que elas mudassem, que fossem algo melhor. Um pedido de desculpas, um volta pra mim, ou um simples “acorda, te quero de volta”. Mas não. Foram claras. Mais, impossível. Senti rasgar cada pedacinho de mim, e ser jogado ao vento, para que me levasse pra longe. E não sei até quando eu ainda vou voltar ali e ler a mesma coisa, morrer de novo ao termino de cada palavra, esperando por um milagre, que ainda não aconteceu.
Desculpa incomodar, mas eu preciso falar.
Queira ou não saber, já estou dizendo. Me senti muito mal esses dias, desde sábado.
É um peso, uma angústia, não sei nem se consigo te explicar.
Não estou tentando mais nada, como você mesmo pediu, eu só preciso desabafar porque guardar está me sufocando...
Fazia tempo que eu não me sentia assim e se eu não falasse, continuaria mais mal.
É uma dor tão grande que parece que vou morrer. E eu não estou usando metáforas, eu realmente não estou bem.
Tô passando mal, com dor no peito.
Eu conheço os limites do meu corpo e passar por isso nessa idade, chega me dar medo.
Senti vontade de me matar, juro. Mas até pra isso eu sou covarde.
Mas seria realmente o fim de tudo, e não haveriam mais problemas de quaisquer tipo. É tentador.
O que eu sinto por você, parece que não tem cura. E eu juro, eu não queria sentir mais nada por você. Porque eu não aguento mais te aborrecer e ficar mal assim.
Eu não tenho psicológico pra passar por certas situações, e coisas relativas a você mexem muito comigo.
Eu sinto, mas não consigo mais demonstrar. Talvez, por mágoa.
Aliás, até consigo. Mas não quero.
Desculpa. Mas tem tanta raiva dentro de mim que está me corroendo, e eu só consigo sentir vontade de me vingar de você.
Estou triste, mas isso não é nada do qual eu já tenha passado antes. Uma hora passa e se não passar, eu finjo que passou, como já fiz antes. Só que cada vez é pior e mais intenso.
Eu tenho que dar um fim nisso de alguma forma. Mesmo que pra isso eu tenha que me magoar ou magoar você...
Uma hora passa. Tem que passar.
Talvez eu arrume um filho logo. Seria uma coisa que mudaria totalmente o rumo das coisas e te afastaria de vez de mim.
Não que eu queira isso, mas ao invés de viver junto de você, eu estou morrendo aos poucos.
E te matando também.
Você tem que aprender a não confiar em uma raposa. Porque elas são traiçoeiras. Vão enganar você. Vão enganar a todos.
Nosso Amor é Tudo!
Feito de respeito
ternura que não tem fim
carinho na medida certa
igual em você e em mim
Nenhuma sombra no caminho
um mundo de sonhos constante
uma serenidade sem par
uma cumplicidade marcante
Um amor sem barreiras
um carinho sem igual
este nosso amor é tudo
um amor muito especial
Somos tão seguros
nada abala nossa confiança
somos felizes assim
amando feito criança
De um jeito mais que puro
de um jeito maior que tudo
sou sua em cada pensamento
você é meu a todo momento
Juras... jamais
somos extremamente iguais
tudo em mim é só seu
tudo em você, foi feito pra mim
Ah! Este nosso amor
não precisa complementação
fomos feitos um para o outro
na medida exata de cada coração.
Amizade verdadeira
A amizade verdadeira é aquela que não te explora
Que está sempre ao seu lado
Que te procura em cada aurora
Que te apoia mesmo que você esteja errado
Que te aceita não pelo que tens,
mas simplesmente se doa como amigo.
E se preocupa se tu não vens
Que te procura e te dá abrigo
Que nas horas difíceis te dá força
Depositando em ti toda a confiança
E para fazer você feliz, se esforça
Para que a sua vida tenha mais esperança.
A verdadeira amizade é eterna e sincera
Contenta-se na mais pura simplicidade
Nasce, cresce, vive e prospera
Amizade verdadeira é transparente
Sabe guardar segredos
É linda, pura, eterna e decente.
Não te trata como um mero brinquedo.
Hoje eu não sei dizer. Só sei sentir. Há dias em que as palavras não são capazes de traduzir o sentimento. Bom mesmo é ser compreendido, mesmo quando não sabemos dizer...
Amar é uma forma de crer em silêncio!
