Nao Gosto do que Vejo

Cerca de 622440 frases e pensamentos: Nao Gosto do que Vejo

Há aqueles que sabem como encantar serpente, o mesmo fazem concernente à poesia: Agitam, com os pés sujos as águas rasas para parecerem profundas...

Inserida por EvandoCarmo

Que a poesia,
ou outra forma de confissão escrita qualquer
- seja a forma ideal de dizer
aquilo que de outra maneira não diríamos...
Não há comunicação proveitosa no silêncio,
enganam-se os que calam-se
e ainda assim acreditam dizer alguma coisa
que mereça atenção.
Só o verbo pode se transformar em vida...
em carne,
em sangue,
em doce e sal!

Inserida por EvandoCarmo

Sobre a vaidade dos poetas:

Todo poeta ruim pensa
que é melhor que os demais.
Todavia, o poeta bom
tem absoluta certeza!

Inserida por EvandoCarmo

É fácil descobrir porque as pessoas estão tão intolerantes. Foi o fato de terem trocado o livro por um celular, então acreditam que se tornaram mais inteligentes e mais justas !

Inserida por EvandoCarmo

"É tudo vã filosofia, em esforço vão, lápides vivas, enterrando mortos..."

Inserida por EvandoCarmo

É possível que no final de tudo, em um resumo apurado de toda metafisica, somando ao bom senso cristão, tudo se encaixe bem na ética de Epicuro... Devemos buscar a felicidade suprema nos prazeres da carne e do espírito, mas que seja de forma equilibrada, sem a exacerbada paixão dos crédulos e inexperientes..

Inserida por EvandoCarmo

MORTE À METAFÍSICA DA MORAL

"Se existir de fato, como dizem as religiões,
um paraíso ou alguma recompensa pós morte, esta deveria ser dada a todos os homens que viverem algum tempo aqui neste inferno."

Inserida por EvandoCarmo

“A mente criativa demais leva o homem 👨 ao delírio, mesmo para um escritor genial, às vezes é impossível distinguir ficção de realidade”

Inserida por EvandoCarmo

"Ao envelhecer passamos a desvendar abismos, que na juventude nossa mente nunca ousara explorar..."

Inserida por EvandoCarmo

O maior dos enganos humanos foi inventar a esperança, pois na esperança reside toda sorte de equivoco, físico e metafisico.

Inserida por EvandoCarmo

É possível que uma amizade entre duas pessoas dure uma vida inteira, sobretudo se ambos forem capazes de renunciar o amor próprio por tanto tempo.

Inserida por EvandoCarmo

A alma dos metafísicos
é mesma coisa
que a mente
dos intelectuais,
dos poetas
e cientistas.

Inserida por EvandoCarmo

DAS FALHAS HUMANAS

"Cometer erros é coisa comum
à natureza humana imperfeita,
mas só um verdadeiro homem
é capaz de admitir,
voltar atrás, e corrigir."

Inserida por EvandoCarmo

Só os fortes suportam o peso da verdade,
a verdade dói, corrói, mas liberta!

Inserida por EvandoCarmo

"Existe uma paz indescritível,
uma serenidade de espírito
que só o bem produz."

Inserida por EvandoCarmo

SOBRE O DINHEIRO

A vida é um fazer pra ter, um olhar pra ver, mas há uma coisa que eu nunca vou saber se é verdade ou mito!

É a expressão apregoada,: “dinheiro não traz felicidade” geralmente dita por quem não tem muito dinheiro!

Inserida por EvandoCarmo

SOBRE A PAZ

"Para quantas pessoas
você fala por dia? Ensine-as
algo proveitoso, incentive-as
à paz e ao respeito mútuo.
O mundo precisa de pacificadores,
já temos muitas guerras inúteis."

Inserida por EvandoCarmo

DESORDEM, ARTE EM MOVIMENTO

Amo a deserdem da casa
em que duas almas habitam
almas que se doam,
se completam.

Amo assim também o desalinho
da cama úmida de amor e sexo
amo a desordem da paixão
onde não há regras,
tabus ou convenções.

Amo as coisas fora do lugar
papel rasgado,
poemas sendo escritos

Amo a vida de hoje
rejeito o desespero do amanhã
amo a cozinha desarrumada
onde faço amor e poesia
amo tudo que é belo
amo o que somos
arte em movimento!

Inserida por EvandoCarmo

AINDA PREVALECE O QUERER

Como é possível acreditar
numa humanidade feita de sonhos
os homens são apenas ventres insaciáveis
são restos de coisas mortas
átomos aglomerados
pelas mãos do caos.

A ideia de empatia
ou de sentimentos nobres
como amor, compaixão, lealdade
são belas expressões poéticas
mas são só desejos reprimidos
não são reais entre os semelhantes
pois quando se quer
não se tem os meios
quando se tem os meios
não se quer...

Assim vivemos, sempre na ilusão débil
de que se tivéssemos condições
seríamos pessoas melhores
mas o fato é que não temos
o que imaginamos ter
empatia por quem sofre
por quem não tem o necessário pra viver
alguns fazem algumas coisas
sob pressão culto social, sanguínea ou religiosa
mas nunca de maneira isenta de vaidade!


Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

SOBRE TER UM FILHO

A ideia de Espinoza sobre a frase magnífica:
"A mente humana é parte do intelecto de Deus."

Nos faz pensar sobre o que é uma obra para seu autor. É um lugar, um ser especial, em que você põe todas as suas melhores impressões de mundo, nossas qualidades. Se pudéssemos colocaríamos todos os nossos pensamentos ali, em um livro, todas as nossas ideias, desejos e paixões, e até as nossas desilusões, ou seja, coloraríamos nossa própria essência em um livro, em uma obra de arte.

Penso que uma obra seja isso, parte da essência de seu autor. Contudo, trazendo esse pensamento para a criação, Deus criou o homem, então disse Ele, " Façamos o Homem a nossa imagem e semelhança". Com essa ideia em mente, você logo conclui que o ser humano é uma réplica da alma de Deus. Todavia, alguns falam de atributos, de qualidades que só Deus tem, mas que o homem também pode desenvolver, como amor, bondade, misericórdia, justiça, enfim, e outras tantas.

No entanto, essa ideia de a mente humana ser parte do intelecto de Deus vai muito mais além de tudo isso. Pois trata-se de você criar algo a partir de sua própria essência, assim, no caso de Deus, como autor, o homem seria de forma bem pequena e resumida, parte da essência de Deus. E ao criar o homem, Ele ordena que o homem se reproduza, que encha a terra, ou seja, que replique a alma de Deus em seus próprios filhos, em suas criações pessoais.

É essa ideia que eu tenho sobre se ter um filho, é a honra de replicar a alma de Deus, e, ao passo que se replica a alma de Deus, nós replicamos a nossa própria alma, temos o privilégio da coautoria divina. Então desejamos pôr no filho nossa verdadeira essência, nossas melhores qualidades, queremos que ele seja nossa cópia, especialmente naquilo que conseguimos copiar de Deus. Dessa forma, durante toda nossa existência, vamos tentando ensinar ao nosso filho como se comportar, como viver evitando perigos e sofrimentos, muitos dos quais não conseguimos evitar.

O mais importante, é que com essa ideia em mente nunca excluirmos Deus dessa construção magnífica que é a criação humana, a de Deus, no princípio de tudo, e nossos filhos, obra que damos seguimento ao projeto divino.

Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo