Nao Gosto do que Vejo

Cerca de 622440 frases e pensamentos: Nao Gosto do que Vejo

''Quem segue ideias dos outros nunca será dono de nada.''

Inserida por EvandoCarmo

Qual é a grandeza que procuras? É fácil ser grande entre almas pequenas. No contexto social e político em voga, basta ter mais dinheiro, a mulher mais cara, feita artificialmente, o carro mais potente, ou ser partidário dos que comandam o estado, mesmo que provisoriamente... Passam as gerações e os homens de mentalidade carnal são esquecidos...

Inserida por EvandoCarmo

Ser escritor é ouvir uma voz vigorosa e audível, que indica-nos caminhos jamais percorridos. Quando se tem consciência de que esta voz nos pertence, então nada nos será impossível de realizar, quando o assunto for escrever.

Inserida por EvandoCarmo

MINHA VIDA EM PROSA.

Na escrita em prosa,tenho alguns livros que talvez interesse:

Presunção, (Filosofia) Elogio à Loucura de Nietzsche, o Moralista, "The Moralist," também publicado em inglês, Labirinto Emocional, sendo traduzido agora para o espanhol. Ensaio Sobre a Loucura, Salve o Leão, obra de contos e ensaios, o AUTODIDATA, Reflexões de Saramago. Uma obra singular, para mim...e Fragmentos do Caos, publicado recentemente.

Com mais de 30 livros publicados e distribuídos nas melhoras lojas do Brasil, o maior valor que já recebi, mensalmente, por direitos autorais, foi de 700,00.. não paga o café...

Se estou satisfeito, bastante. Não há maior dignidade humana do que receber pelo trabalho que se realiza.

Inserida por EvandoCarmo

O amor é sublime, a amizade é um sopro divino

Inserida por EvandoCarmo

Há uma ilusão supra humana, em se atribuir apenas uma ilusão à esta vida

Inserida por EvandoCarmo

É verdade, o vinho desperta a criatividade, de quem é criativo.

Inserida por EvandoCarmo

Que queres, que fazes, quem és?

Inserida por EvandoCarmo

Primeiro se quer, depois se faz, depois se é...

Inserida por EvandoCarmo

No desvão cósmico,
onde habita o nada
há um abismo infinito,
onde cabe quase tudo
a voz lacônica do infortúnio
e o regozijo da musa
as penas da fênix
e a poesia anônima de Deus.

Inserida por EvandoCarmo

Só bons escritores sabem a hora de soltar um palavrão, e isto soa como poesia.

Inserida por EvandoCarmo

As gordinhas que me perdoem, mas a elegância é sempre magra!

Inserida por EvandoCarmo

Em literatura, a verdade é que menos importa. Um fato de hoje gera a ficção de amanhã. Basta que seja bem escrito para valer a pena ser lido, absorvido e até repetido.

Inserida por EvandoCarmo

Todo homem se faz grande em sua mediocridade social, cada um procura encontrar, em seu casulo, algum modo de ampliar a importância da sua metamorfose
insignificante.

Inserida por EvandoCarmo

“Ao homem comum seja concedido o direito de ser comum, igual a todos os comuns. Assim é que se forma uma maioria de comuns, em torno de algum projeto de outro incomum, que viu nos comuns a possibilidade de ser superior aos demais. Quem não tem projeto de vida luta para que outros os tenham. A isto chamam de democracia.”

Inserida por EvandoCarmo

"Todos fazem importante o mundo onde vivem. Contudo, a criação de todos os mundos são apenas ilusão de ego."

Inserida por EvandoCarmo

"O que é mesmo que tu tens, e que te fazes maior e mais importante do que os outros? Por caso é o fato de seres poeta? Pobre mortal, és mais tolo do que os demais que não foram iludidos pela vaidade dos deuses da poesia..."

Inserida por EvandoCarmo

"A boa literatura, (poesia) só pode nascer de duas fontes: Da indignação e do encantamento."

Inserida por EvandoCarmo

"O inexperiente põe fé em tudo que ouve." Diz um provérbio de Salomão...Neste tempo de graves erros de avaliação, sobretudo em virtude da amplificação virtual do que dizem e pensam as pessoas, fica quase impossível saber se ainda existe alguém de bom senso, neste mundo polarizado, mundo em que o ego e a intolerância se faz presente nos espíritos beligerantes.

Temos sempre a ideia certa, a de que "o inferno são os outros."

Inserida por EvandoCarmo

"A razão kantiana é uma utopia, nem é necessário Freud, com seu homem-instinto, basta Aristóteles e sua política, para entendermos o ser humano...do branco e do preto não se faz mais a área cinza ."

Inserida por EvandoCarmo