Nao Gosto do que Vejo

Cerca de 622435 frases e pensamentos: Nao Gosto do que Vejo

"Ser laureado com um Nobel, foi a causa morte de muitos bons escritores."
Vide Saramago

Inserida por EvandoCarmo

A natureza dotou os homens de diferentes dons, contudo, a maioria se contenta e se enquadra bem nos dois grupos ativos no mundo atual: Os que comandam e os que obedecem, a ignorância é polarizada.

Inserida por EvandoCarmo

Os estúpidos atribuem seus fracassos ao destino, e suas raras conquistas ao comando da sorte. Acertam, apenas na segunda hipótese.

Inserida por EvandoCarmo

CREPÚSCULO DOS DIAS

Na infância da existência
nossa consciência de tempo
e espaço nos iludia fácilmente
nos fazia ouvir sons inefáveis
de promessas de prosperidade
víamos imagens de um futuro sem dor
o sofrimento dos outros era só uma ideia
algo que não poderíamos compreender
nem lamentar.

Como criança, brincávamos
com sol durante o dia,
à noite com as estrelas
como se ambos fossem para nós
eternos amigos,
leais companheiros de viagem
rumo à eternidade.

Contudo, chega o crepúsculo dos dias
quando olhamos para trás
e enxergamos um por do sol,
outrora colorido
agora sombrio e cinza,
com um olhar distante e melancólico
reconhecemos que o tempo é inexorável
um pássaro mudo, que não canta mais
a canção favorita dos homens
os sinos que agora tocam
são ecos sem melodia definida
nossos ouvidos céticos não ouvem mais
os acordes da esperança.

Evan do Carmo 23/08/2018

Inserida por EvandoCarmo

"Cautela, a vaidade cega, desvirtua o talento e torna o mediano presunçoso."

Inserida por EvandoCarmo

Somos escravos da beleza e da ideia de perfeição, embora ambas sejam utopias.

Inserida por EvandoCarmo

"A beleza da inteligência é superior à beleza estética...Contudo, nos humanos, ambas nunca são compatíveis.

E sabendo disso, poeta e filósofo procuram em vão a perfeição utópica."

Inserida por EvandoCarmo

Até mesmo alguns poetas bons, como Vinicius e outros que admiramos tanto, muitos caíram na fatalidade e no desespero para finalizar alguns poemas, que se não fosse pela apelação da última frase seriam poemas imortais...

Mas isso nos levar à confirmação da tese comum, a de que os humanos são atraídos mais pela beleza da tragédia do que pela sapiência da comédia.. Ainda sou pelo riso, mesmo que este riso seja de desdem pelo sofrimento humano!

Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

"A lei da natureza é perfeita e justa, se plantamos milho, haveremos de colher milho, e isto resulta em satisfação, em felicidade. Contudo, se plantamos milho e esperamos colher feijão, seremos estúpidos, e isso resulta em decepção e infelicidade."

Inserida por EvandoCarmo

“O Brasil é um país tribal, ainda adora santos e carrega a cruz da ignorância religiosa.”

Inserida por EvandoCarmo

“Pode existir simplicidade em tudo, menos no amor.”

Inserida por EvandoCarmo

“Toda loucura que se comete por amor é perdoável, até mesmo casar-se”

Inserida por EvandoCarmo

“Somos como Deus, quando amamos incondicionalmente.”

Inserida por EvandoCarmo

“O artista é um pássaro de asas quebradas que persiste em voar entre os abutres.”

Inserida por EvandoCarmo

"Sobre a escrita que enriquece o mundo, é aquela que mesmo sendo ficção nos faz ter certeza que o autor escreveu sobre algo que viu e viveu..."

Inserida por EvandoCarmo

"Ninguém que tenha uma vida medíocre será capaz de escrever uma grande obra..."

Inserida por EvandoCarmo

"Vaidade, supra vaidade, e assim o pó se fez gente, gente esnobe, decadente..."

Inserida por EvandoCarmo

A maturidade, em vários campos importantes da vida é algo tão sublime e valioso, que temos medo de perder tudo isso, com a surpresa repentina da morte, mas a sabedoria cósmica (Deus) deve ter uma forma de aproveitar tudo isso... Talvez seja esta a importância de se escrever bons livros...

Inserida por EvandoCarmo

SE PRETENDES DESCOBRIR A TUA VERDADE, EVITA, PORTANTO, DISCUTIR SOBRE O VALOR DAS VERDADES ALHEIAS. CONTUDO, CASO A ENCONTRE, GUARDA-A PARA TI SÓ, POIS QUE PROVEITO ELA TERIA PARA TI, SE A DIVIDISSES COM MAIS ALGUÉM?

Inserida por EvandoCarmo

"Pobre e infeliz é todo homem que se envolve em lutas alheias."

Inserida por EvandoCarmo