Nao Gosto do que Vejo
A natureza dotou os homens de diferentes dons, contudo, a maioria se contenta e se enquadra bem nos dois grupos ativos no mundo atual: Os que comandam e os que obedecem, a ignorância é polarizada.
Os estúpidos atribuem seus fracassos ao destino, e suas raras conquistas ao comando da sorte. Acertam, apenas na segunda hipótese.
CREPÚSCULO DOS DIAS
Na infância da existência
nossa consciência de tempo
e espaço nos iludia fácilmente
nos fazia ouvir sons inefáveis
de promessas de prosperidade
víamos imagens de um futuro sem dor
o sofrimento dos outros era só uma ideia
algo que não poderíamos compreender
nem lamentar.
Como criança, brincávamos
com sol durante o dia,
à noite com as estrelas
como se ambos fossem para nós
eternos amigos,
leais companheiros de viagem
rumo à eternidade.
Contudo, chega o crepúsculo dos dias
quando olhamos para trás
e enxergamos um por do sol,
outrora colorido
agora sombrio e cinza,
com um olhar distante e melancólico
reconhecemos que o tempo é inexorável
um pássaro mudo, que não canta mais
a canção favorita dos homens
os sinos que agora tocam
são ecos sem melodia definida
nossos ouvidos céticos não ouvem mais
os acordes da esperança.
Evan do Carmo 23/08/2018
"A beleza da inteligência é superior à beleza estética...Contudo, nos humanos, ambas nunca são compatíveis.
E sabendo disso, poeta e filósofo procuram em vão a perfeição utópica."
Até mesmo alguns poetas bons, como Vinicius e outros que admiramos tanto, muitos caíram na fatalidade e no desespero para finalizar alguns poemas, que se não fosse pela apelação da última frase seriam poemas imortais...
Mas isso nos levar à confirmação da tese comum, a de que os humanos são atraídos mais pela beleza da tragédia do que pela sapiência da comédia.. Ainda sou pelo riso, mesmo que este riso seja de desdem pelo sofrimento humano!
Evan do Carmo
"A lei da natureza é perfeita e justa, se plantamos milho, haveremos de colher milho, e isto resulta em satisfação, em felicidade. Contudo, se plantamos milho e esperamos colher feijão, seremos estúpidos, e isso resulta em decepção e infelicidade."
"Sobre a escrita que enriquece o mundo, é aquela que mesmo sendo ficção nos faz ter certeza que o autor escreveu sobre algo que viu e viveu..."
A maturidade, em vários campos importantes da vida é algo tão sublime e valioso, que temos medo de perder tudo isso, com a surpresa repentina da morte, mas a sabedoria cósmica (Deus) deve ter uma forma de aproveitar tudo isso... Talvez seja esta a importância de se escrever bons livros...
SE PRETENDES DESCOBRIR A TUA VERDADE, EVITA, PORTANTO, DISCUTIR SOBRE O VALOR DAS VERDADES ALHEIAS. CONTUDO, CASO A ENCONTRE, GUARDA-A PARA TI SÓ, POIS QUE PROVEITO ELA TERIA PARA TI, SE A DIVIDISSES COM MAIS ALGUÉM?
