Nao Gosto do que Vejo

Cerca de 622403 frases e pensamentos: Nao Gosto do que Vejo

⁠Crianças no lixão é vontade do homem, é permissão de Deus, ou é livre o arbítrio delas mesmas?
A humanidade precisa ir além do conforto da espiritualidade e da virtualidade dos deuses. É preciso ir além da compaixão incondicional diante dos candelabros de ouros, é preciso sair da zona de conforto das orações e do comércio santificado de medalhinhas, é preciso menos demagogia e discursos doutrinários. A humanidade jamais chegará a igualdade, porém a prática do altruísmo seria uma forma de regrar os instintos naturais do egoísmo humano. Deus? Deus continua sendo Deus olhando para as crianças.
A. V.

Inserida por amaurivalim

⁠⁠Quando tá escuro e ninguém te ouve
Quando chega a noite e você pode chorar

Paralamas do Sucesso

Nota: Trecho da canção Lanterna Dos Afogados.

Inserida por wymmyw

⁠Teus olhos. (Julio Bernardo do Carmo ).

Teus olhos tem a cor do mar.
Mas que cor tem o mar ?
Azul cerúleo.
Quando transpiro tua serenidade que
me acalma e me conforta.
Verde esmeralda.
Quando respiro tua esperança e me redobro
na aspiração de meus sonhos mais sublimes,
que afinal também são teus sonhos.
Castanhos escuros, como duas castanholas que repicam
a sonoridade musical de nosso amor.
Afinal de que importa a cor do mar ?
Se a luz de teus olhos me ilumina
e com tanta intensidade me fascina.

⁠Amor e Desatino.

Quanto vale a palavra de um homem apaixonado ?
Que jura perante a cruz ter seu amor encerrado ?
Mas a agonia no peito e as doces lembranças vividas,
Desfazem o arrazoado e muito mais intensamente
Se sente enamorado.
Amor intenso é assim,
Ora amo ora desamo,
E neste triste desalento,
Para falsear meu intento,
Passo as horas a amar...
E ai de quem diga
Que não tenho palavra,
Que atire a primeira pedra,
Quem não sofreu por amor,
E assim, é certo, certeiro,
Que entenderás por inteiro,
A razão de minha dor.
Meu amor desatinado,
Sem horas e sem ponteiros,
Me faz sonhar o dia inteiro,
Pois nada é melhor no mundo,
Do que ter a quem amar.

Esperança de amar.

Meu coração está carente,
Lanço na terra a semente,
Que um dia há de vingar,
Quero um amor verdadeiro,
Que me acenda por inteiro,
E que me faça suspirar
Se a semente vinga
Ou não vinga,
Não me quero atormentar,
Basta a doce esperança,
De que mais cedo ou mais tarde,
Alguém há de me amar.

⁠BEM ME QUER MAL ME QUER

Colhi uma rosa no jardim
Pra fazer um teste de amor
Se ela gosta ou não de mim
Há de me dizer esta flor

Era uma rosa avermelhada
E vinte pétalas tinha
E sobre a mão espalmada
Iniciei a ladainha

Bem me quer
Mal me quer
Bem me quer
Mal me quer

Paciência, paciência
Já te digo o resultado

A última pétala arrancada
Confirmou a minha crença
Ao saber que minha amada
Tinha por mim benquerença.

⁠A C R Ó S T I C O - S A U D A D E.

Perguntaram-me : o que é a saudade ? Refleti bastante e escrevi este acróstico. Saudade para mim é um

S entimento de constante sofrência

A nte a ausência de um ente querido

U ma dor recorrente que traz no peito um ardência

D esejo recriador na mente da recordação do tempo ido

A gora sim, a lembrança é o lenimento

D e manter viva no pensamento

E sta tão grata vivência de nosso entretenimento.

Ou como diria um bom mineiro :

Saudade é saudade, uai...

ESTRELA CADENTE⁠

Brilhante estrela cadente,
Atenda um pedido meu.
Me livre do peito ardente,
A saudade imarcescível
De um amor que já morreu.

Brilhante estrela cadente,
Atenda este pedido meu.

Sombrios passam os anos,
Mais forte sopram os ventos,
E veja o que sofro são danos,
De tê-la entronizada na flor
De meus pensamentos.

Brilhante estrela cadente,
Atenda este pedido meu,

Apague do tempo a lembrança,
Dos beijos, abraços e dos anos
De amor vivido,
Assim me devolves a esperança,
De que extinta tua flama,
Num átimo a terei esquecido.

Obrigado estrela cadente
Por ter meu pedido atendido.

Porque como um rio que corre,
Solerte em busca do mar,
Já sinto aos poucos que morre,
E que já não me arde no peito,
A sina de nela pensar.

⁠Porém os que querem ficar ricos caem em pecado, ao serem tentados, e ficam presos na armadilha de muitos desejos tolos, que fazem mal e levam as pessoas a se afundarem na desgraça e na destruição.
1Timóteo 6:9 NTLH

"Obrigada Senhor,por me lembrar que a maior é melhor riqueza é ter a tua graça. "

Inserida por PlantaLunar

Será que ser comunista
é dar ao fraco instrução
defendendo os seus direitos
dentro da justa razão,
tirando a pobreza ingênua
das trevas da opressão?

Será que ser comunista
é mostrar certeiros planos
para que o povo não viva
envolvido nos enganos
e possa se defender
do jugo dos desumanos?

Será que ser comunista
é saber sentir as dores
da classe dos operários,
também dos agricultores
procurando amenizar
horrores e mais horrores?

Tudo isto, leitor, é truque
de gente sem coração
que com o fim de trazer
os pobres na sujeição,
da palavra comunismo
inventa um bicho-papão

Patativa do Assaré

Nota: Trecho do poema de cordel O Padre Henrique e o Dragão da Maldade.

Inserida por gabriel_brito_3

A ingratidão tem a indiferença estampada na face e uma pedra no lugar do coração.

Inserida por mariadosocorrodoming

"O presente leva-nos para o futuro,
Onde os sonhos podem ser realidade.
O passado vem ao encontro do presente
E, desperta, dentro da gente,
Uma infinita saudade..."
(Maria do Socorro Domingos)

Inserida por mariadosocorrodoming

"Amordaçar o pensamento do poeta
Para que ele diga apenas
O que é bonito e traz sorte,
É jogá-lo às traças,
Provocar-lhe fadiga,
Impedir que ele prossiga...
É condena-lo à morte! ..."

Inserida por mariadosocorrodoming

“Há tantos nós entalados nas gargantas
Que estão caladas, engasgadas, quase santas
Amordaçadas... com medo da explosão
Da impaciência, de um povo que é guerreiro
E quer gritar, bem alto, ao mundo inteiro,
Chega de ratos... Basta de corrupção! ..."

Inserida por mariadosocorrodoming

"A saudade é o passado instalado em nosso peito, tentando manter viva a lembrança de um tempo que deixou marcas em cada um de nós".
(Maria do Socorro Domingos)

Inserida por mariadosocorrodoming

⁠Onde está a poesia?

Eu a encontro
Na luz de um novo dia,
No cantar de um passarinho,
Na pétala de uma flor.
Na solidão
De uma casa vazia,
No mar... Na areia fria,
Num simples gesto de amor!...

( Maria do Socorro Domingos)

Inserida por mariadosocorrodoming

⁠Humanos falam.
Mas há humanos que vomitam palavras.

Inserida por mariadosocorrodoming

⁠“A ingratidão é desmemoriada, tem olhos de vidro
e uma pedra no lugar do coração.”

Inserida por mariadosocorrodoming

⁠“A alma do egoísta faz de sua consciência uma casa com paredes espelhadas a fim de que, de qualquer ângulo, ele possa ver refletida a sua própria imagem.”

( Maria do Socorro Domingos)

Inserida por mariadosocorrodoming

⁠“Nos mares da vida, eu sou um barco que navega pelas águas inquietas, buscando um remanso de paz.”
Maria do Socorro Domingos

Inserida por mariadosocorrodoming

⁠Finitude

O tempo passa,
Só o amor permanece.
Brota do fundo da alma,
Cria raízes... Floresce!
A vida passa
E a matéria perece,
Porém os bons sentimentos,
A gente jamais esquece.


Maria do Socorro Domingos

Inserida por mariadosocorrodoming