Nao Gosto do que Vejo
O povo precisa aprender a se unir em prol de paz, agir com sabedoria e humildade. Mesmo sendo certo, vamos pedir desculpa. Vamos brigar no lugar certo, fazer valer nossos direito, vamos buscar força numa união. Lutar por igualdade, mudando a cultura. Ao invés dos maus costumes vamos ter bons costumes. As crianças não sabem de sua capacidade, não conhece seu talento. Nós não valorizamos nossos artistas e com isto viramos alvos, alienados a uma mídia que age no psicológico de cada pessoa e quem consegue descobrir como funciona; é taxado como doido.
Vamos pensar e desta vez, as coisas vão mudar.
Democracia e Liberdade
Todo mundo fala em liberdade, planeja ser livre, vivemos em um país democrático, mas a pessoa não conhece democracia.
Cada pessoa se julga ser superior delimita suas regras,mas cumpre ordem superior , devida essas ordens o progresso não pode voar
Quando perceber a imensidão que existe a sua volta, vai pensar grande, vai buscar força alem da imaginação, vai entender a sua capacidade, e assim
vai realmente conhecer a liberdade
O hábito de se buscar a excelência todos os dias nos faz sermos melhores diante da vida e de sermos nobres diante dos ignorantes.
É importante ter amigos que nos motive a trabalharmos nosso senso crítico, afinal, a ciência vê na dúvida, na experimentação e no resultado o conhecimento aprimorado, o capitalismo vê no trabalho a força motriz da sociedade, logo para quê se acomodar com o senso comum? O comum foi usado pelo socialismo como elemento de propaganda de massa, dando poder a alguns que mataram outros sem porquês, sem direitos, por isso o senso comum é uma das causas da alienação do homem que Marx tanto falou em seu Tratado sobre a Alienação Humana, mas ele não viveu para ver o que o seu estudo fez em favor de Castro, Hitler, Mao, Lenin, Stalin e etc.
Para uma amiga
Uma amiga de verdade, pode ser de balada,
pode ser pessoal, pode ser virtual,
Mas o carinho amigo, é sempre real...
Se nunca nos vimos frente a frente,
Eu não me importo, eu não ligo
mas se somos leais e coerentes...
Quero que conte comigo
O carinho de uma amizade, não tem distância...
ele vem por linhas, vem por entrelinhas
Ele vem por leitura, vem de artefato,
vem de artesanato, ele vem de fato
O carinho... ah ... o carinho, brota como semente
Pra crescer é só regar, nem precisa ser com água,
pode ser só com sorriso, música, estribilho,
pode ser até sequilho, pra semente germinar
Estou ficando com folhas, é melhor você podar
Senão vai correr o risco do galho te alcançar
Você sabe, toda planta sempre insiste, em se espalhar
E se isso acontecer, aí eu vou te abraçar
Eu não sei fazer sequilho, nem mesmo sei tricotar
Mas reconheço um carinho, e isso me faz lembrar
Que eu tenho em minha gaveta, outro mimo, outra afeição
Que merece com certeza toda minha gratidão
Eu não sei fazer canção, e nem sou boa com arte
Mas te dou um coração pra ajudar no arremate
Não aquele que em meu peito bate, pois esse está um desgaste
Tá um pouco machucado, fica meio amargurado, não seria de bom grado
Mas te mando um novinho, vai levando meu carinho
Só pra você se lembrar, que gostar é mesmo assim
Não é preciso ter posses, não tem valor monetário,
Não altera meu salário, mas me faz sentir milionária
Porque com ou sem dinheiro, nada expressa por inteiro
O quanto esse teu gesto atencioso, carinhoso e verdadeiro
Foi importante pra mim
Gosto de pequenos gestos, Gosto de pequenas coisas,
porque assim não dou trabalho, porque aí não custa caro
e sempre se lembram de mim
Ah o carinho, vem chegando de mansinho, ocupando um lugarzinho
Tomando conta do peito, quando se vê não tem mais jeito
Eu sei não é minha culpa, é sua, minha amiga oculta
Que conheci em consulta, nos olhos da filha adulta
Quis saber de onde vinha aquele olhar comovido
Que ao falar de um ente querido, se enchia de orgulho
Quis saber como seria, e se eu também conquistaria
Se eu também alcançaria, tamanha concepção
E foi fácil admito, seu amor é infinito e sobrou até pra mim
Você me foi emprestada, mas eu não imaginava, que tomaria pra mim
O meu conceito é assim, É amizade sem fim
Desejo que seja assim, Pra você e para mim.
Deixe a razão sensível também, como se pudesse se surpreender com o mais básico, para que do mais básico possa explorar... as coisas mais simples escondem certas vezes as coisas mais complexas.
O mestre que ensina seu aprendiz a plantar, também é digno de receber o produto da colheita feita por ele.
Criatividade é pegar todos os padrões, jogar no lixo e fazer tudo diferente, fugindo da mediocridade!
As folhas caem
Mesmo sendo leves
As folhas caem
Sempre chegam ao chão
Podem até ser folhas bonitas
Mas caem.
Faço do teu corpo o meu
espaço, do teu sorrizo
minha alegria... Do teu
coração faço minha morada
e do amor que sinto por ti
faço o meu paraíso! Bem
sabes que "PARAÍSO"é um
lugar de felicidade por isso
sou feliz pelo teu amor!!!!
bjs
Quando o amor é novo nos sentimos únicos e esquecemos de tudo e do mundo,ficamos somente aliciados um pelo outro,mas quando ele começa ter vírgulas;a gente percorre pelo mundo em busca de soluções. para que não aconteça isso, ame-se primeiro a ti mesmo e só assim amarás e serás amado sem vírgulas.
Tristeza de acordar e ter que viver mais um dia; durante o tempo que vivo a única coisa que sei é que vivo um pesadelo que não consigo acordar pois não estou dormindo;
e ao tentar dormir a única companhia que tenho é a tristeza.
