Nao Gosto do que Vejo
Professor Cosme!
Queria ser uma pequena poça d’água...
Para Refletir:
Na minha pequena e frágil existência
A grandiosidade e a força de sua experiência.
Com seu conhecimento
Trouxe-nos também muita alegria
Tristes agora estamos, por estar-nos
Afastando dessa pessoa que é pura simpatia.
Com ética e respeito,
Ensinou-nos o tempo todo
A lutar por nossos direitos.
Com sua brilhante personalidade
Mostrou-nos que temos capacidade
E que respeitar o outro
Não nos priva da nossa liberdade.
Agradecidos estamos, pois nos fizeste sentir
Que devemos lutar muito mais
Quando alguém nos tenta impedir
De onde quer que esteja
Subindo ou descendo, nos impeça de subir.
Guardaremos nas lembranças
E também nos sentimentos.
A satisfação de ter compartilhado
Conosco marcantes momentos.
Resumindo nesse verso
Eu agora me despeço
Em um só coro dizendo
Numa palavra que agrada
De todo coração o nosso
Emocionante
Muito obrigada!
Oração
Senhor! Vós que criaste todo universo, revestido de tanta beleza, cuja uma delas posso admirar agora
“A luz do sol”.
Vós que me criaste diferente de vós apenas pelo pecado,
Mas imagem e semelhança de Deus. Um ser humano saudável inteligente e crente na fé, forte e cheia de vontade de vencer na vida. Ajuda-me Senhor a vencer todos os obstáculos que surgirem e meu caminho. Assim como tantos dos nossos irmãos deficientes precisam trabalhar de alguma forma para o seu próprio sustento e até mesmo de sua família. Ajuda-me Senhor a convencer uma sociedade que não acredita no meu esforço, na minha força de vontade, na minha capacidade; mostrai-os Senhor que tenho tudo para conseguir um objetivo na vida.
O trabalho é abençoado por Deus, desde que seja honestamente praticado. Senhor agradece-vos pelos anos de vida que já me concedestes a graça de vivê-los e ajude-me a ter uma vida digna de ser chamada Vossa filha, uma vida me faça sentir feliz em todos os momentos. Pois em todos os momentos de minha vida eu quero que esteja comigo Senhor. Vós que puseste o mundo em nossas mãos para nele trabalharmos ajude-me a conseguir um trabalho e a desempenhar com eficiência o mesmo além dos que já pratico.
Amém.
Djanira do Carmo Lopes
Mensagem de aniversário.
Hoje acordei bem cedo, abri a janela e o sol nem havia despertado no horizonte, apenas as luzes da cidade faziam reluzir sobre as gotas de do orvalho que o sereno da madrugada deixou cair sobre as folhas verdes das plantas , um brilho sem igual , a brisa que passava fazia misturar toda aquela visão que tive um cheiro de felicidade , continuei admirando e percebi que havia algo diferente no ar.
Lembrei-me é tempo de ação de graças e continuei refletindo, ah mas tem alguma coisa especial por acontecer. Recordei-me que é seu aniversário, sai da janela e andando e andando pelo quintal , pensando em você , colhi estas humildes e singelas flores , “Não são de ouro, não tem valor de esmeralda, nem tem ricos esplendores “, mas tem o significado da mais rara jóia preciosa. E quero explicar o que a meu ver representa você , pois sendo você quem é , sem querer mostrar nada além , tem valor especial pois enfeita o ambiente e agrada aos olhos de quem vê, cada pétala da rosa representa as alegrias que já viveu e que desejo as encontre sempre pela vida afora, mas elas tem espinhos , são os obstáculos já encontrados , mas com fé você chegou até aqui e , o verde é a esperança que desejo cultive em seu coração , pois enquanto tiver esperança haverá sonhos que hão de se transformar em realidade.
E quero dizer-te mais!
Quando encontrares em dificuldade , por maior que seja , lembre-se dos sorrisos que já recebera , mas com um aviso: Cuidado porque é fácil encontrar um sorriso, mas nem sempre ele expressa bom o sentimento. Como sabe: “Nem tudo que reluz é ouro”, há pessoas capazes de puxar o seu tapete e correr para ver a sua queda e te encontrando sorri, sorriso falso.
Mas importante lembre-se das lágrimas que por você um dia alguém derramou e, estas são sinceras enfeiam o rosto de quem as derrama porém expressa o mais puro sentimento de Amor e Ternura Tudo por Você.
Parabéns. Felicidades. Feliz Aniversário
Djanira
26 de novembro 2016
Há vagar
Há vagar!
Existe alguém
Que em vão procura
Um amor encontrar
De repente surge alguém
Que interessante lhe convém
Há vagar!
Trocas de olhar
E sentimentos no ar
Mensagens carinhosas
E beijos, há vagar...
O sentimento perfeito
Não pode viver desse jeito
É preciso ser eleito
Promovido dentro do peito
Há vagar!
Até mesmo o luar
Que pairando no a r
Inspira os românticos
Incentivando-os a amar
Mesmo que não se concretize
Não importa
Valeu a pena, mesmo há vagar
Mais do que algo concreto
O invisível pode durar
Até mesmo: Há vagar...
D.C.L
02/10/1999
A luz!
A luz é tudo que ilumina a vida,
Nos permite apreciar a beleza da flor,
A pureza e inocência da criança
E viver a grandeza da alma.
Quando eu leio um livro, mergulho tão profundamente na leitura, a ponto da minha imaginação me transportar para dentro da história, de maneira, que passo a enxergar as cenas como se estivesse assistindo a um filme.
"Ela disse adeus, e chorou
Já sem nenhum sinal de amor
Ela se vestiu, e se olhou
Sem luxo, mas se perfumou
Lágrimas por ninguém
Só porque é triste o fim
Outro amor se acabou
Ele quis lhe pedir pra ficar
De nada ia adiantar
Quis lhe prometer melhorar
E quem iria acreditar?
Ela não precisa mais de você
Sempre o último a saber"
A mesma flor que enfeita seu jardim, sua vida,
por tê-la cuidado com tanto carinho, poderá ferir-te ainda que sem espinhos...
Há quem diga que "Construirei o meu edifício com as pedras que atirares em mim".
Dispenso esse favor.
Meu edifício, meu patrimônio, construo com a força do meu trabalho, com o suor do meu rosto, com muita luta e sacrifício.
Se não tem onde descartar seu lixo, consuma-o pois a única coisa que construirei com ele é seu caráter e, nem preciso perder meu precioso tempo, pois suas atitudes já revelam quem você é.
O sol me encontrou na cama
Meu pensamento rolando na grama
O silêncio ouviu minha alma
Meu corpo em silêncio declama.
Ao som de uma melodia
Na paz e na calmaria
A natureza exaltada
Constituindo esse dia!
Não posso deter o futuro
Nem evitar o presente
Mas posso anotar a vida
Em um reflexo comovente.
Os passarinhos cantando
A natureza compõem
Os pensamentos navegam flutua ( flutuam)
Mesmo sem navios ou aviões!
Não sei se sou quem seria
Em outras circunstâncias vividas
Só sei que tento deixar o melhor
Em página talvez nunca lidas!
Os pés descalço na grama
Me permitindo tocar o chão
O olhar perdido no espaço
Procura encontrar em vão
Algo que em outras vidas
Não deixaria espaços no coração!
Na poça d'água o reflexo
Da copa das árvores
E das nuvens no céu!
O sol ainda ilumina o dia
Mas a lua já enfeita o céu!
Queria dizer a Deus obrigada
Sem nada de retorno pedir
Quero elevar aos céus um louvor
Deus obrigada por meu existir!!!
Djanira do Carmo Lopes
07 de Janeiro de 2017
A beleza da vida se faz conforme o seu posicionamento diante das circunstâncias que dela provém.
Djanira do Carmo Lopes
A cada entardecer o sol se despede com um espetáculo cheio de luz e esperança de um lindo amanhã.
Cariacica ,19 de Janeiro de 2017
Djanira do Carmo Lopes
A EDUCAÇÃO E PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO SUJEITO
O que seria da humanidade, entre todos os desafios, nas idas e vindas.
Dúvidas e incertezas, curiosidades e inquietudes, se não existisse alguém, alguém que dedicado eleve seu potencial em espírito dinâmico, conduzindo a muitos à busca do saber. Saber! Que construído, ao longe evoluído, despertando a consciência para o certo e o errado.
Mas o que é certo? O que é errado?
Em uma sociedade ambiciosa que prioriza o TER, nossos mestres inspirados, em ilustres do passado. Passado que se torna tão presente, pois freqüentemente, estão buscando as sombras de experiências reluzentes, despertando em nossa mente, para valores significativos que elevam o sujeito,
A Educação e os processos de construção em que desde menino se aprende, aprende que, melhor do que TER é o SER.
Ser cidadão comprometido, comprometido com a verdade, ainda que em nossa sociedade, muitos estejam corrompidos, impedindo e obstruindo os caminhos daqueles que estão à margem. Para isso estamos aqui. Visto que filhos da Pátria somos, e da luta não fugimos.
Sejamos o reflexo do ouro valioso o qual a sabedoria supera. Para que possamos refletir no futuro o que hoje buscamos, ajudar àqueles que perdidos estão no recinto da esfera. Vai ser tarefa difícil “pois” somos a maioria, maioria dos que, não nasceram em berço esplendido, não possui nenhuma herança, mas não perde a esperança de poder contribuir para que o outro possa erguer e se constituir, elaborando novos caminhos, outros seguidores irão surgir.
Avante seguiremos gigantes enfurecidos já não permanecem adormecidos.
O raiar da liberdade só depende da nossa capacidade, de lutar em prol da igualdade. A decisão é nossa, é preciso ter coragem, coragem para ir além, perseguir o destino daqueles que agora não tem o direito de ir e vir, não respeitam o seu existir, o sujeito que designado está, no processo de se constituir...
Djanira do Carmo Lopes
nunca desista ds seus sonhos por que um dia ele vai se realizar e so esperar nem que seja muito tempo pra voce chegar naquele sonho que voce sonhou tanto tem que ter amor fe e ser valente para qualquer tipo de barreira se voce tropeçar um amiga ou amigo vai te levanta se voce cair o senhor vai te levantar e se voce esbarar sempre alguem te levantar e voce vai poder seguir seu caminho e ser feliz procurando os seus sonhos
