Nao Gosto do que Vejo
Parece um pouquinho embaraçada; permita que lhe apresente esta perna de carneiro, Alice... Carneiro; Carneiro... Alice.
O sábio é prudente, ouve educadamente, questiona tudo, analisa e segue em frente.Já o tolo, também ouve educadamente, porém segue cegamente.
Nem sempre devemos falar só o que as pessoas gostam, quando amamos alguém devemos dizer o que precisa ser dito, mesmo que sejam palavras duras e mesmo que não haja compreensão. Se bem que muitas vezes não vale o desgaste.
Muitos morrem aos 30 e são enterrados aos 70, 80, 90.... Viva intensamente. Porém com prudência , sabedoria e consciência.
Na hora da bonança todos te amam, torcem por ti, querem estar ao seu lado, dizem: Parabéns você merece, sempre acreditei, glória a Deus...
Na hora dos apertos, das dificuldades, das "vacas magras", dos erros, da insistência em acreditar em seus sonhos e lutar pela sua família, para dar a ela uma vida melhor ... Não suportam, ficam tristes, acham que não vale apena.
Se necessário chegue sozinho.Jamais desista.Pois sonhar todo mundo sonha. Porém quando veem o preço que foi pago, desistem no caminho, alguns antes mesmo de começar a jornada.
Religiões. Uma das armas mais perfeitas e letais que já foi criada pelos dominadores desse mundo. Muito embora admito que a maioria das pessoas precisam, e é melhor ficarem nelas.
"Fomos criados para a felicidade sem fim! O propósito da vida é receber satisfação absoluta transformando-nos de seres reativos para seres proativos."
E abrimo as caminhada com chave de ouro
Cansamo de usar grife, nós voltou pra Oakley
Mas, malandro, põe pé no freio pro bonde passar
Que as nave é futurista, eu toco a Range Rover Evoque
Sempre respeite a crença do próximo e busque, na medida do possível está em comunhão com todos. Porém nunca deixe de ser autentico para agradar ninguém e jamais abra mão de sua liberdade
A atitude das pessoas com quem você está andando mostra bem o motivo das sua atitudes atuais. "Diga-me com quem tu andas que eu te direi quem tu és"
É chegado ao fim do ano.
Ao bom Deus agradecemos.
Bons amigos encontramos
E jamais os esqueceremos.
Que o nosso aprendizado
Venha nos enriquecer,
Estamos muito felizes
Por a LIBRAS aprender.
Agora já podemos nos comunicar
Com nossos amigos surdos
Que muito tem a nos ensinar.
Fazer um mundo mais feliz
E a alegria compartilhar.
No Centro de Convivência
Da pessoa com deficiência
Que muito nos ensinam
Com suas experiências.
Somos bem acolhidos
Por todos que aqui atuam
Alexandra, Cinthia e Joana
Marina, Priscila e Célia Regina
Toda essa gente linda
Ivonete, João e Renan
A beleza e simpatia
Da elegante Orminda.
Eu amo Vila Velha com sua
Beleza que contagia
O Convento da Penha
E a Senhora das Alegrias.
Estou muito feliz, mas
Não vou dizer meu nome
Estamos juntos para homenagear
A professora Simone.
MEU BAIRRO DE BANDEIRANTES
Conheçam a bonita história do
Bairro de Bandeirantes
Hoje é muito povoado
Somos todos imigrantes.
Quando iniciou sua formação
De tão simples que era
Nem podia ser favela
Pois não havia população.
Sem saneamento básico
E também água tratada,
Os moradores se viravam
Guardando água enlatada.
E aos poucos foram chegando
Moradores para o morro
Não havia nem igreja
Nas casas rezava o povo
Vejam só que interessante
Esse exemplo sereno
A comunidade recebeu
Como doação um terreno.
Homens e mulheres uniram suas forças
Construíram um barraco de madeira
E todos juntos com fé
Para as orações costumeiras
Não havia sequer uma imagem
Nem da Santa Padroeira
Mas saibam que com alegria
Uma moradora de bom coração
Doou uma imagem da Santa
Catarina de Alexandria
Que comovente ação.
Sob um sol escaldante
Mulheres unidas avante
Em procissão foram buscar
A santa para o altar.
Lá pelos anos oitenta
Quem aqui veio morar
Trazendo a família e o comércio
Meu tio Jair Bento, aqui trouxe progresso.
Com muita gente chegando
O bairro foi melhorando
O que uni a comunidade
É a força da unidade
Uma igreja de alvenaria
É o que todos ali queriam
Aquilo que era sonho
Agora é realidade...
Eta povo igrejeiro
Todo ano se comemora
A festa da padroeira
E no mês de Maio
As crianças com alegria
Entoam suas homenagens
À Mãe de Jesus, Maria.
As festas tradicionais
São as festas juninas
Barracas, bebidas quentes
E a beleza das meninas,
Muita comida típica pra saciar aquela gente,
Gincana forró e quadrilha
Vejam só que maravilha,
Foguetes e bandeirinhas
Todo mundo se admira.
As equipes se entrelaçam
Nas pastorais do Batismo,
Dízimo e Acolhida, abraçando a Liturgia,
Crisma e Coroinhas.
A catequese infantil,dos adultos
O terço dos homens e Círculo Bíblico.
Todos tem a sua vocação
Os Vicentinos e Homiliastas
E o Apostolado da Oração,
O Ministério de Música
Ministros da Eucaristia,
Não esquecendo os idosos
Que já foram jovem um dia.
Precisamos fortalecer as pastorais
Da juventude, do Menor e da Criança que
Enchem a igreja de vida, o nosso coração
De alegria e o mundo de esperança.
Recordamos com saudade
Todos que por aqui passaram
E aos que hoje atuam
Da limpeza à coordenarão
Para buscar a salvação,
Chegaram para nos ajudar
Carregando as cruzes
A força e determinação
Das queridas Irmãs Azuis.
Nossa eterna gratidão
À toda comunidade
E aos nossos visitantes
Principalmente nossos vigários
Que se doam com alegria
Que sigamos os exemplos
Do Cristo Rei Jesus e
Santa Catarina de Alexandria.
SETEMBRO 2006
Djanira do Carmo Lopes
SER MULHER!
Ser mulher é saber o que quer
Ser mulher é participar da sociedade
É tomar por si própria as suas decisões
E não aceitar imposições,
Ser mulher é ser decidida
É promover melhores oportunidades em sua vida
Ser mulher é ter liberdade
Sem perder a dignidade
Nem sempre uma grande mulher tem ao seu lado
Um companheiro.
Diante de uma sociedade machista.
Pois o importante para a mulher
É que as coisas aconteçam como a mulher precisa e, não como os homens querem; Pois a mulher é que traz em si
O mistério da natureza, a continuação da vida.
Para a mulher ser feliz não precisa esperar que nada aconteça, pois pode não acontecer.
Eu sou feliz com o que tenho!
Com o que sou.
Mulher!!!
Djanira do Carmo Lopes
08 de março 1999
DEUS
É difícil descrever em palavras
Pois o vemos em todas as suas obras
Das mãos do criador
Que do nada tudo criou
Olho o mar, quanta beleza
Se misturando com o infinito
Presentes da natureza!
E o sol com sua luz irradiante
Que os fez; Ó Deus de grandeza
Do outro lado as matas
Sobre a montanha tão alta
Do seu topo contemplo o mar
Da praia, posso te admirar
Meu ser pode se transformar
Num sacrossanto altar
Se fazendo morada
Em tudo pode habitar
Na ternura da flor
No sorriso da criança
É o próprio Deus criador
Um novo dia, nova esperança
Por ser Ele Amor
Tomou pra si nossa dor
Morrendo crucificado em uma cruz
Presenteou-nos com a vida eterna
Reinando em sua luz.
Como na Santíssima Trindade
Mistério que a humanidade
Jamais consegue entender
O Pai, o Filho o Espírito Santo
Unidade perfeita; na qual devemos crer
Com todo poder e glória
Fez-se humilde uma história
Verbo eterno feito homem
Mas é Altíssimo Rei amém
No livro do Apocalipse
Várias vezes representadas pelo numerais sete
A Bíblia nos revela tudo
O que sobre Ele reflete
Todo poder e autoridade
Sua palavra é a verdade
E a simbologia explica a sua totalidade
Em todas as criaturas
No brilho das estrelas e no céu
Por tudo rendemos graças
Louvores ao seu nome ó Deus
Djanira do Carmo Lopes
02/de outubro /1999
