Nao Gosto do que Vejo
O sofrimento ele está disponível para todos, resta saber se o aceita ou não.
Liberte-se de sentimentos que corrói o espírito. Você é ele em matéria.
(Guy Barreto)
Será que as pessoas mudam !
E você acredita mesmo nisso ?
Pois não acredite, ninguém muda, nem com exemplos a pessoas mudam.
Elas simplesmente modificam seus hábitos, seus costumes, sua postura e até o seu cotidiano, mas, intimamente elas continuam sendo a mesma pessoa que era antes.
Ninguém muda a natureza de ninguém, mesmo porque é tudo uma questão de "consciência", é o "EU" da pessoa.
Quem muda o nosso "estado de consciência" é a "ESPIRITUALIDADE" !
Uma vez tendo este "estado de consciência" mudado, ele permanecerá até nós o mudarmos de novo. É o que nós chamamos de "Livre Arbítrio"!
(Guy Barreto )
1813Curtir · · Promove
Sorria, a vida tem muito a te dar. Se hoje não esta bem,amanhã pode ficar,basta colocar nas mãos do Senhor e ter fé.
Inesquecível mamãe.
Nem sei como começar. Não tenho prática.
Nestes quarenta anos nunca te escrevi. A senhora sabe como é: correria, muito trabalho, compromissos diversos e afinal, ninguém é de ferro né mãe.
Mas hoje, parei de encontrar desculpas e resolvi te escrever. Talvez eu tenha algumas novidades pra te contar.
Saiba a senhora que já não sou mais aquele menino que tinha vergonha de te beijar, de te abraçar, que não sabia o quanto é maravilhoso dizer e ouvir um “eu te amo”. Cresci mãe, passei e passo meus momentos de dificuldades. Não só eu, os irmãos também.
Pena que não te abracei mais, que não te beijei mais, que não demonstrei mais o meu amor por você. Eu não sabia que você partiria tão rápido. Talvez se soubesse teria feito diferente ou morreria antes para não sofrer esta perda.
Mas estou sobrevivendo, lutando, buscando sempre acertar. Você sabe o quanto é difícil tocar em frente. Eu tento facilitar, pode acreditar, mas ás vezes desabo. Não vou negar que tenho minhas fraquezas e culpas, mas também vivo momentos ótimos, inesquecíveis e lindos.
Puxa!
Estou escrevendo e me dou conta que até meus cabelos estão parcialmente brancos.
Lembro como se fosse hoje o dia que você teve que ir. Nossa. Tanto tempo, mas a memória não se esquece de nada. Todos me deram uma especial atenção, tentaram me distrair. Eu era tão menino, tão inocente, mas sabia o que significava aquele momento.
Eu sabia que meu melhor pedaço de doce ficava ali. Por muitos anos não consegui falar em você sem chorar. Agora também estou em lágrimas. De saudades, de vontade de te ver, de saber que se você estivesse comigo poderia ser mais fácil. De saber que no caminho, por vezes, encontramos mais espinhos do que flores.
Naquele inicio de ano de setenta e dois, nos afastamos para nunca mais eu ver teu rosto. Não sei se, em algum momento, viste o meu.
Estou diferente agora. Perdi aquele sorriso, perdi parte do brilho dos olhos desde aquele dia e agora ainda mais.
Acho que pra aliviar um pouco comecei a escrever. Assim, despretensiosamente. Nos anos 80 fiz algumas crônicas para jornais. Depois fui escrevendo algumas poesias. Em 87 participei da primeira antologia. Hoje são várias participações.
Participo de um site literário, tenho recebido até elogios. Acredita mãe? Verdade. Pena que você não pode ver.
Este ano tenho um projeto mais ousado, conto com teu apoio materno para que dê tudo certo.
Confio no teu amor. Confio na tua intercessão.
A parte triste é que não poderei te enviar, sequer, esta cata.
Você promete me ajudar mesmo assim?
Saiba que eu escrevo com o coração, com a sensibilidade e a saudade de um filho que não te esquecerá jamais. Quem sabe você, com teus poderes de mãe consiga ler. Tomara. Tomara mesmo.
Se não for possível me deixa, ao menos, sonhar que lerá.
Por hoje era isso mãezinha. Beijos.
Ainda amo você muito mais do que a mim mesmo.
Feliz ano novo pra você.
Feliz ano novo para todos.
*Mamãe faleceu em 03/01/1972. Completaria 52 anos em 01/03/1972
Não desperdice sua vida tentando impressionar outras pessoas. Faça o que você ama, ame o que você faz.
Não adianta ficar mostrando ser uma pessoa equilibrada se interiormente você deixa solta a fera da revolta, porque o equilíbrio precisa ser trabalhado de dentro para fora
Não importa onde você esteja, todas as pessoas do mundo estarão sempre a apenas um sorriso de distância.
Não tenha esperança naquilo que nunca aconteceu, não tenha esperança jamais. Faça sua sorte sem criar expectativas!
Não existe nada mais restaurador que o sono. Se estamos cansados, ele nos restaura, se estamos tristes, ele nos acalma. Durma bem!
Em tempos de google, jovens não sabem mais nem onde tem uma biblioteca. Jamais sentirão o desespero que procurar um livro de medicina em cima da hora de uma prova. No meu tempo, emagrecíamos e andávamos feito zumbis. Não era brincadeira.
Se tudo fosse certo, não haveria o errado, pois as vezes estar errado, muitas vezes estar pode se estar certo.
O que farias tu se não soubesses o que dizer? As palavras agora tem mais valor, valor que não merecem, e quitam valor do verdadeiro significado das coisas. Piadas viraram coisas serias, e momentos simples, tornam-se perversos, ignorantes sem sentido. Neste momento, desejo olhar, apenas olhar, contemplar o que não devo dizer, e simplesmente imaginar.
Não há como encarar uma amputação de MI de bom humor, é triste. Sabendo que a vida do paciente na mesa nunca mais será a mesma e ele vai lembrar de você pelo resto da vida dele como aquele que o mutilou por mas que você tenha o salvado.
Não se questione sobre as coisas simples, Elas Podem não Fazer sentido mas te fazem feliz. Apenas aproveite!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp