Não Existe uma Pessoa Certa
Se não existe nenhum modo de representarmos a luz como corpúsculo ou onda que o façamos com a alma incapturável
Sonho
Quando um olhar pela primeira vez...
Confirmar que realmente existe o amor
A primeira vista,
Olhar de lado por ter vergonha do pecado,
Mas com sua perfeição não resistir
Olhar-te novamente fundo em teus olhos,
O notar que você me olhava
Ao contrario com igual
Sem nem ao menos saber
O nome da amada
Fui de encontro a ela sem medo
Nem inibição
Dar lhe um beijo
Em silêncio, pairou no ar...
E novamente me olhou
Sem nem dizer teu nome
Eu acordei e chorei
Pois tudo não passou
De um mero sonho
Em todos os lugares têm pessoas boas e más. Não existe essa de lugares "do bem" ou "do mal"... O que existe são pessoas "do bem" e "do mal" e elas estão em todo lugar ao nosso redor; muitas vezes dentro de nós, aguardando uma oportunidade para se manifestar.
O fato é que existem coisas boas e ruins, positivas ou negativas, que podem nos influenciar para bem ou para mal.
O céu e o inferno residem dentro de nós. Nós é que determinamos, através de nossas escolhas, qual deles prevalecerá e fará residência fixa.
Nossos próprios erros é que nos prejudicam e nos condenam, quando nos tornamos vítimas de nós mesmos.
Nem sempre eu posso evitar o dano que o outro me causa. Mas eu posso dizer "sim" ou "não" para as escolhas que dependem de mim, que podem me levar à caminhos em que posteriormente a escolha me seja "imposta" e o caminho de volta seja mais tortuoso.
De todas as batalhas que travamos, a pior delas é quando o adversário está dentro de nós, pois nos tornamos covardes ao ponto de desistir da luta antes mesmo de começar.
O inferno realmente existe, na ignorância dos ignorantes, nos olhos dos imponentes, no ouvido dos insensatos e no coração dos incircuncidados.
Lá fora existe trânsito, poluição, estresse e tudo mais. Fato! Mas existe o sol, a lua, as estrelas, o céu, o universo, pessoas para amar e serem amadas. Pense nisso.
Na ponte que liga o desenvolvimento à evolução existe a dúvida que contribui para atravessar as distâncias geográficas
do intelecto.
Às vezes as palavras não são suficientes, quando existe tanto carinho, às vezes tenho medo de te elogiar e você me ignorar, tenho tantos beijos e tantos abraços guardados pra você mais nunca sei se você aceitaria recebê-los, penso nos seus lábios, mais não sei se os meus ainda tocaram os seus.
Amizade real, só existe quando conseguimos atravessar a nado, o mar mais obscuro que todos temos.
Depois disso, conseguimos uma bela vista de tudo o que há de bonito dentro das pessoas.
Mas infelizmente, nem todo mundo fez natação na vida.
Se existe alguém que vai contar, é Deus. Toda vez que você dá:
1. É da conta de Deus que você está dando.
2. Deus conta.
3. Deus acrescenta mais na sua conta.
O que será a dádiva do pensar, segundo os ateus, não existe um deus ou algo que nos rege, mas se diante do pensar, imaginarmos de onde originou-se este constructo complexo, que chamamos de cérebro e de como somos diferentes dos outros animais, diante a capacidade de subjulgar a tudo, será que somos um tipo de deus na terra,ou,será que somos profanos e pecadores por essência, nós nascemos pecadores ou nos tornamos pecadores, mas se tudo for apenas uma invenção humana, como podemos subjulgar os valores morais, sendo valores tão relativos, claro que sabemos nos orientar de acordo com nossos instintos, sobretudo apoiado por nosso intelecto, contudo, este intelecto é tão solúvel e modificável, como uma partícula de energia, tão alteravel e intangível, tão interiorizado ao modo de ver inerente ao ser humano que encherga, tão limitado a capacidade neuronal individual do indivíduo, logo o que será realidade, o que é real, senão o poder intelectual, todavía sabemos que a existência de um deus pressupõe a centralização dos valores morais e haja visto deste lado e somente deste lado, podemos afirmar que deve existir um deus, pois a moral é tão relativizada.
Não existe travesseiro com tanta sinergia, pra se repousar do dia a dia, do que uma consciência solidária...
Luciano Spagnol
Cerrado goianol
