Nao Existe o Belo e o Feio
Viver num país onde existe mais fiscalização ao humorista do que ao político, a realidade da sociedade brasileira.
Existe e sempre vão existir pessoas que vão passar pela sua vida, marcar e ir embora antes do piscar dos olhos. É triste, mais belo ao mesmo tempo, essas pessoas vão te deixar sentimentos de querer ser o melhor para os outros, é Deus quem nos envia elas ,como um brinde pelas coisas boas que fazemos durante a vida. A sensação de ter conhecido elas vai superar qualquer tristeza do adeus. São como borboletas que passam, marcam e voam encantando outros corações!!!
AMOR.. o conceito de amor para cada uma das pessoas, é diferente. existe uma grande unanimidade que o amor é uma coisa linda e para sempre, mas não é. o amor pode ser o melhor sentimento do mundo e em outros casos pode até ser o pior sentimento existente. as pessoas assistem filmes, novelas e livros e se certificam que o amor é exatamente da forma que foi ilustrada ,o amor em todos os casos machuca, e com certeza um sempre sai ferido e o conceito verdadeiro do amor ainda anda por aí desconhecido..
Ás vezes eu fico pensando nos dias e maneiras que me sinto bem e começo a perceber que existe uma relação enorme entre esses dias e maneiras e as pessoas que me acompanham neles! Acho que viver sozinho é provável, mas, triste! Embora alguém já tenha dito que "quem tem vida interior não sente solidão", a companhia alheia, as vozes diferentes, o barulho indecifrável, todos esses pequenos fatos de quando estamos acompanhados é gratificante! Penso que sentir-se bem sozinho é um previlégio, mas sentir-se bem acompanhado é um prazer indescritível!
Para cada um de nós existe uma pessoa especial,muitas vezes existem duas,três ou mesmo quatro...Sendo que quando se ama oceanos de tempo e profundidade são atravessados para se estar junto.
Vêem do outro lado,porém podem parecer diferentes,mas nosso coração as reconhece,as abriga sob o luar,sol,chuva,aurora boreal..marchamos juntos no exercito dos generais que a história esqueceu,que lutavam em busca de um só objetivo "ganhar a guerra"onde que o meu único e simples objetivo é "você"
Meu coração sabe!!!!esse alguém toma nossa mão pela primeira vez,e a lembrança daquele toque transcende o tempo e faz disparar uma corrente que percorre todos os átomos do nosso ser.
as pessoas olham em nossos olhos e derrepente sinto uma sensação estranha no estomago minha pele se arrepia.tudo que existe fora desse momento perde a importância..sentimos a ligação..vemos o potencial no futuro..nem um vulcão é capaz de explodir com tanta força!!!A energia liberada é tremenda.
Quando se encontra a pessoa certa, um sentimento de segurança e confiança muito maior do que se poderia atingir em apenas um dia, uma semana ou meses surge...
Um olhar, um sonho, uma lembrança, uma sensação.. Podem fazer com que despertamos a presença do amor verdadeiro...
O livre toque de suas mãos ou o beijo doce de sua boca...
O toque que desperta a pessoa amada para ficarmos juntos sempre... Até o fim dos tempos!!!
A unica fronteira que existe é do meu coração para o seu, nenhuma nacionalidade, cor, raça e religião irão nos distinguir
A vida, acredito que seja um "game" que existe muitas fases. As tais que de cara mais fáceis logo se vai, e as tais que nos prende por algum tempo exigindo certa cautela para que não tropece nas nossas próprias estratégias de jogo.
Naquele que é chamado ao ministério sacerdotal existe o encontro com Jesus, o ser fascinados, despertados pelas suas palavras, os seus gestos e a sua pessoa.
A chamada do Senhor ao ministério não é fruto de méritos particulares, mas é dom que deve ser acolhido e correspondido, dedicando-se ao projeto de Deus de maneira generosa.
Ser sacerdote significa ser servos com exemplaridade de vida.
(05.11.2011. Celebração de vésperas início do ano acadêmico Universidades Pontifícias)
[...] E pergunto-me se a vida ainda existe...
E vocês ainda esperam o fim do mundo chegar;
Eis que vai a notícia: Ele já chegou e se acomodou a muito tempo [...]
Uma chance negada
Se existe algo ruim em alguém, com certeza é o medo, ou melhor, aquilo que oprime,reprime,deprime,escuresce,apaga,esconde,destrói, desfarça, seqüestra, elude e mente.
Oprime o melhor de cada um.
Reprime toda e qualquer coisa que tenhamos de bom.
Deprime as vontades, as atitudes boas, as intenções e as pessoas fantásticas que podemos ser.
Escuresce a pessoa que realmente somos, o que queremos, escuresce todo nosso ser.
Apaga nossos progressos, apaga o que somos e tudo o que há em nós.
Esconde o verdadeiro EU.
Destrói nossas tentativas e esperanças em busca por melhorias e sucesso.
Desfarça o que realmente somos, como se encobrisse toda nossa personalidade e a nossa essência.
Sesquestra cada parte dentro de nós.
Elude com a desculpa de que somos apenas isso, jamais se pode ser o que se deseja;
Mente com essa desculpa oculta de nós a verdade, onde somos tudo o que desejarmos.
Esta é uma chance negada por nós mesmos. Quando temos todas as oportunidades mas nos proibimos de tentar.
Esta é a chance de sermos as pessoas mais lindas e marcantes que já tenha existido; mas que negamos tudo.
O medo faz isso conosco.
Negamos cada chance que temos por medo, um sentimento inútil e desprezivél.
Obs: este não é o texto original
Minha Coisa
Qualquer coisa que desiste
qualquer coisa que existe
qualquer coisa que insiste.
Qualquer amor em coisa,
qualquer sabor de coisa.
Coisa de sabor qualquer
coisa em amor mister.
Coisa qualquer,
sabor, amor
porque mister.
Coisa,
seja minha mulher?
