Nao Existe o Belo e o Feio
Ter posse de si é se por em primeiro lugar. Quando você não se põe em primeiro lugar, você está pondo alguém lá e está se rejeitando. Isso não significa ser egoísta, mas dar-se o devido valor. Quando você toma essa atitude, não quer dizer que esteja rebaixando ninguém, ou roubando o lugar de alguém. Cada um sabe onde se colocar. A pessoa, quando não se põe em primeiro lugar, está dizendo que os outros são mais importantes e, geralmente para ganhar a aprovação, procura ser boa com eles, não importa o sacrifício dispensado , e você fica se sentindo um lixo.
Ter posse de si é sentir que o que você sente é mais importante do que as pessoas falam. O que os outros falam ou pensam de você, só interessa a eles. O importante não é aquilo que você aprendeu, mas aquilo que você aceita na sua experiência, o seu sentido, o que você gosta. Só você sabe o que é bom para si.
Ter posse de si é sentir que é ótimo, perfeito, corajoso e ousado, não se criticando, não se condenando, não se contrariando, aceitando suas vontades e seu temperamento. É sentir-se divino. Se você não se sentir ótimo, como poderá tomar posso de algo que tenha qualidade?
Quem tem posse de si não reivindica a consideração, a atenção, o apoio, o amor do outro com a intenção velada de se sustentar, embora, quando apareçam, sejam bem-vindos e muito agradáveis. Sua sustentação reside na posse de si e não no externo. Significa não delegar seu poder a ninguém. Quem tem posse de si não se compara a ninguém, visto ter sua individualidade bem definida, eis que se considera "sui generis," único, aceitando-se como é,
Cultua para si o pressuposto "estou no mundo, não sou do mundo", investe em sua diferenças, abominando a mesmice.
Se não tomar posse de si, fatalmente, outros tomarão.
Não se preocupe em mudar, as mudanças acontecem naturalmente, sem forçar nada. Na verdade tudo que precisamos é nos conhecer profundamente, mergulhar em nosso ser e aprender que só damos aquilo que temos, só ajudamos alguém se primeiro nos ajudar, precisamos entender que sempre estamos em primeiro lugar, isso não é egoísmo, é ter é a consciência de que você é a pessoa mais importante da sua vida e que só você pode se fazer feliz, dai vir em primeiro lugar.
Quando nos aprofundamos no nosso Eu Interior iniciamos um processo de limpeza energética o qual nem nos damos conta,nos livramos de pesos do passado, eliminamos mágoas, rancores, orgulho, vaidade, nos perdoamos pelos nossos erros e automaticamente mudamos a vibração. Passamos a sintonizar em uma outra frequência a qual eu chamaria do bem, da paz profunda e do amor incondicional. E quanto mais mergulhamos dentro de nós, mais a nossa energia se transforma e passamos a perceber a mudança de forma natural e harmoniosa.
Celebremos a nossa conexão com o "divino" que existe em cada um de nós, com as forças do Universo e com os Mestres Cósmicos que integram a falange iluminada de Jesus.
Nunca dê valor total a nada. Sempre seja relativo. Então, o negócio é não ficar se descabelando com a situação,porque tudo é relativo. Se tem coisa ruim, também tem coisa boa.
Tudo passa, tudo se renova, tudo se transforma. O certo é não dar muita importância as situações, porque fatalmente vão passar. Assim são as pessoas.
Não dê importância total a ninguém. O amor, o gostar tem que ser completamente espontâneo e livre para que você não fique dando valor excessivo. Se der, vai sofrer porque aquilo vai mudar.
A conduta de equilíbrio, a pessoa equilibrada, tão desejada pelo ser humano, se caracteriza por não dar valor excessivo a nada. Faça tudo com gosto e nada com paixão, porque paixão é radical e tem seu preço.
Tudo é relativo. Não há nada absoluto, além da sua eternidade. O resto é relativo.
Quer evoluir mais rápido? Viva no aqui e agora. Curta o aqui e agora. Goste porque goste. Quem não curtir uma rosa não terá um jardim. Quanto mais tempo ficar curtindo aquilo, mais você ficará positivo e mais as coisas acontecerão.
Não sou uma pessoa acomodada, não gosto de ficar parada esperando o tempo passar e não fazer nada. Luto com afinco pelas coisas que quero, corro, vou atrás, não desisto fácil, a não ser que não seja uma coisa boa para mim. Faço o possível para conquistar o que me proponho, entretanto a minha autoestima não deixa nada a desejar, se sei que é bom para mim faço tudo para conseguir, mas quando percebo que não é para o meu bem, largo a mão na hora, porque me gosto, me amo e sei que mereço que o melhor de Deus aconteça em minha vida!!
A maior decepção na vida de uma criança é ver que ela não foi suficiente para que seus pais ficassem juntos.
Tu sabes ó linda flor, que não me tens por incompleto, pois a plenitude do completo só terás quando for minha por inteira.
Observar a felicidade das outras pessoas não te faz mais ou menos infeliz, te faz almejar e principalmente querer conquistar a sua própria felicidade.
Corremos tanto atrás da felicidade que as vezes não percebemos que estamos correndo contra ela e nos distanciando cada vez mais.
A principal razão da nossa existência e que nos da motivação, é continuar tentando e não desistir jamais, poios quando nos desistimos perdemos inevitavelmente a vontade de viver e em consequência disso perdemos a capacidade de sonhar.
Enquanto não tivermos medo da morte não corremos o risco de perder a nossa capacidade de sonhar, mesmo que estes sonhos possam parecerem impossíveis de se realizar, porque só tem medo da morte aqueles que não conseguem sonhar.
Tu não puxas pela mente
Tu estavas em primeiro lugar
Gabriel começou a trabalhar
E ficas-te em ultimo andar
ABISMO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Não comemore tão prontamente, a sua separação do cônjuge mau caráter. Você há de perceber, no passar do tempo, a diferença - e o abismo - entre se separar e se livrar.
Não gosto
de discutir política e
muito menos futebol.
Cada um tem o seu time
e sua preferência nacional.
Já perdi muitos amigos
e vi amigos se perdendo.
Respeito a opinião
de cada um.
Afinal,
que graça teria,
se não houvesse
competição.
Há certas atitudes que praticamos e sabemos que não são boas, mas quando as mesmas são praticadas para nós nos sentimos mal
Agora já não gosto da distância ela me fez perder muita coisa boa, que não sei mais como tê-las de volta…
