Nao Existe o Belo e o Feio
Às vezes nos sentimos fracos. Que não fazemos diferença. Nos esquecemos que um grande protesto, se inicia com uma primeira pessoa.
A rotina não é propriamente ruim, quando você gosta do que faz. O problema é que a vida é muito mais que isso. As fugidas que fazemos de vez em quando, essas sim, são o que ficarão na memória.
Não podemos depositar a responsabilidade de sermos felizes à outra pessoa. O equipamento principal de nosso sucesso se baseia em nossa força de vontade. É levantar a cabeça e dizer: ‘Aqui vou eu’.
Não espere pra ver o que o destino te reserva. Vai que você não gosta. Escreva sua história do seu jeito, o que for melhor pra você.
Não é fácil se afastar de casa, mas isso não significa que não encontraremos outro lar. Quanto mais percorremos, mais cresce nosso mundinho. A vida é assim, se sentimos que ainda está nos faltando algo, temos que ir lá fora pegar.
Nossos sonhos não podem ser encaixotados, não deveria haver espaço para eles lá dentro. Cada dia aprisionados, desperdiçamos mais um no qual poderíamos chamar de ‘o melhor de nossas vidas’.
O problema não é apenas desistir, é também torná-lo um vício. Se render é tão confortável que a gente perde o controle. E antes fosse desistir de quem ou do que nos deixa mal.
Somos nosso próprio fio condutor para a vitória. Se algo vai errado ou não sai como esperado, a culpa da falha, vem da gente mesmo. Não podemos depositar a responsabilidade de sermos felizes à outra pessoa. O equipamento principal de nosso sucesso se baseia em nossa força de vontade. É levantar a cabeça e dizer: ‘Aqui vou eu’.
Não há distância se o lar de quem amamos fica dentro da gente. Se a ausência tentar nos separar, a saudade me fará voltar. E quando nos reencontramos, confirmei: nunca estivemos separados.
Não credite a deus o que você consegue e o que você não consegue fazer, assuma suas responsabilidades como ser dotado de inteligência e capacidade de decidir por SI o caminho a seguir. A "vontade divina" É uma desculpa para não assumir a decisão que você toma diariamente, não é graças a deus é graças a você.
PS.: Pra bom entendedor um gole já basta.
Más experiências não são de todo mal. Através delas é que nos conhecemos melhor e descobrimos o que realmente queremos. O medo do erro nos mantém escondidos no conforto, mas fora dele, logo ali, tem uma estrada incrível nos esperando.
Todos nós temos algumas lembranças de Natais passados. Detalhes que nos são importantes, podem não fazer sentido algum para outros. São memórias de uma noite feliz, da recordação da infância, de alguém, de algo.
Para muitas pessoas, esses finais de ano foram perdendo um pouco de seu encanto com o passar dos tempos. Parece que a cada ano foi ficando mais triste. Aquelas luzinhas dos enfeites foram se apagando de uma em uma. Sempre dizemos o mesmo: “o Natal não é mais o mesmo”. E não é mesmo. Mas podemos fazer algo a respeito.
A vida tende a nos empurrar pra baixo. E não tá fácil pra ninguém ultimamente. O que devemos perceber é que a maioria desses problemas e necessidades, somos nós mesmos que criamos. E somos nós que temos que resolver. Não vamos encontrar a solução embrulhada numa caixa, deixada debaixo da árvore de Natal. E nem deveríamos, a vida não nos deve nada. Aliás, acho que nós é que devemos à ela.
Entretanto, sempre somos presenteados quando nos mantemos em pé. A vida é como um amigo secreto. Só vamos receber um presente se também dermos um outro à alguém. Assim, vamos desembrulhar presentes durante toda nossa estadia nesse planeta. E o melhor presente que você pode dar é fazer o bem. Aos outros, a si mesmo. Então sorria, você já recebeu seu presente de hoje. Ganhou mais um dia pra se deixar ser feliz.
Que nessa noite de Natal, as estrelas irradiem luzes de felicidade sobre você. E que Aquele menino que tanto caminhou por nós, te abençoe. Feliz Natal!
25/12 | Natal
Não adianta planejar toda uma vida se, para cada passo, há seu tempo. Seguir um roteiro pode nos fazer perder algumas belas surpresas pela frente. Se seguirmos nosso instinto, aceitando e se adaptando as mudanças, o vento soprará a nosso favor.
A verdade é que aprendemos a não olhar para o próprio umbigo porque a subida é mais gratificante quando acompanhado. Então, a conquista do mundo, talvez, seja muito mais do que isso. Ter alguém pra dividir a estrada, essa pode ser uma delas.
Às vezes nos sentimos fracos por algum plano não ter dado certo, mas não entendemos que aquele não era o momento adequado ou então que algo melhor nos espera. Podemos planejar, mas é na estrada que realmente nos conhecemos e descobrimos o que é melhor pra gente.
Fracassar não é de todo ruim, pelo contrário, é bom, caso saibamos o que fazer com ela. É no fracasso que temos a chance de transformar o erro em experiência. O caminho para a sabedoria é trilhado com diversos passos tortos. Assim, cada vez mais, nossas escolhas serão afinadas com o ritmo que queremos seguir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp