Nao Existe o Belo e o Feio
O bem e o mal se manifestam diante do desconhecido: o bom tenta entender-lo, o mau o odeia por não entender.
O poeta não é obrigado a decorar tudo o que escreve, porque isso limitaria sua criatividade, alem do que, ele não escreve à si mesmo, mas aos que não tiveram o discernimento.
Me perguntaram um dia:
"VOCÊ É SEMPRE FELIZ ASSIM?"
Respondi: " NÃO. ÁS VEZES SOU TRISTE,MAS AÍ EU DISFARÇO. COLOCO O SORRISO NOS LÁBIOS E FINJO QUE ESTOU FELIZ!''
As pessoas esperam que os bons sejam sempre bons, que as alegres nunca expresse a tristeza e que os tolerantes nunca gritem! Mas somente nós mesmos sabemos o doce e o amargo de ser quem se é....
Talvez um dia, a vida deixe a gente sorrir todos os dias, todos os segundos e não por momentos. Momentos esses que as vezes parece que diminui quanto mais a gente fica velho. Talvez um dia, a gente possa entender tudo e depois no final possa dar aquela boa gargalhada com tudo que passou e até por tudo que chorou na sua vida.
Se você não se amar de verdade você jamais estará apto para amar alguém, porque na bíblia ensina que devemos amar o próximo como a nós mesmos. Portanto pratique primeiro a lei do bem me quero.
Não se trata de reagir ou não reagir às situações da vida, mas de observar-se reagindo ou não reagindo nelas.
Sendo o novo aquilo que não se conhece até então, conhece-te a ti mesmo e tenha uma vida nova à cada instante!
O pai que não tem amor do seu filho não é homem,
mas aquele que tem amor do seu filho é um super-homem
quando alguém te diz não, vá em frente e leve como experiencia
mais quando alguem te dizer sim, leve com sabedoria
"Seja você mesmo,mas não o mesmo sempre; Aprenda com os outros, mas não queira,nesse processo,tornar-se uma cópia de ninguém..."
A experiência vem quando praticamos o que aprendemos, vivendo situações, conhecendo novos meios. Não haverá crescimento se não houver esforço no aprendizado do que é novo.
Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me Apaixonei Por Um Poeta
Num dado momento as pessoas se revelam. Umas por instinto, outras por defesa. Não se deixe surpreender.
Reflexão sobre o tempo!
É curioso como o tempo é um tema recorrente em nossas reflexões, não ouço ninguém falando que está com tempo de sobra, mas pelo contrário, que faltam horas para dar conta de tudo que precisa ser feito durante o dia.
Mas será que realmente estamos fazendo bom uso dele? Será que usamos todas as horas do nosso dia da maneira mais adequada?
A falta de tempo não pode ser justificativa para esquecermos do que (ou de quem) realmente vale a pena, família, amigos e você..., sim é importante acharmos um tempo para cuidarmos de nós..., ficar com as pessoas que amamos, valorizar os momentos que temos com elas e às vezes até nos fecharmos em nossos compartimentos particulares, meditando sobre essa tal "falta de tempo", isso tudo renova nossas energias e nos dá força para seguirmos nossas vidas, minimizando desse jeito, a sensação de "perda de tempo".
Então que possamos aproveitar nossos horas, nossos dias e nossos momentos, de forma mais consciente, com mais responsabilidade.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp