Nao Existe o Belo e o Feio
Não acumule riquezas ou bens.
A única coisa que você vai levar dessa vida é o amor, e o bem praticado.
Dor .!!
Existem momentos que é sempre melhor silenciar as respostas , porque palavras ditas não voltam.
Mais a dor deve ser reconhecida por todos nós , é sempre importante
reconhecermos as nossas limitações , desprazeres, tristezas , fraquesas , isso é sinal de maturidade , equilíbrio e evolução , entendimento e auto conhecimento, além de nos livrarmos dos pesos desnecessários .
Cada um deve procurar a sua forma de estravazar , desabafar desde que não afete o outro , se afastar é sempre o melhor caminho , para que o momento passe e seus sentimentos sejam renovados.
Quem esta disciplinado a ouvir , e realmente quer ajudar , não vai analisar os fatos de forma aliatória , mais será criterioso nas reflexões para que realmente possa ajudar a outra parte
Qdo existe uma procura , um pedido de ajuda , um questionamento por parte do outro , existe uma responsabilidade muito grande nas respostas , porque ja existe uma certa autoridade reconhecida de quem foi busca- lo , portanto carece do outro o análise , a seriedade no falar , o conhecimento dos fatos , para que tenha coerência , sensatez e o equilibrio no falar , nas respostas , porque é exatamente ai que os elos se formam ou se destroem , na capacidade que o outro tem de se manisfestar diante do outro..
Supor fatos de forma separada , julgar e analisar apenas o momento traz consequências irrepaveis ao receptor e ao emitente , porque muitas vezes um comportamento é apenas reflexo de uma resposta , não decorrente ao que o outro pensa ou é .
Se olharmos separadamente jamais teremos a capacidade de entender o outro e conhecê - lo.
O não compreender cria barreiras , quebra elos , enfraquece situações , desfaz os laços , porque o não conhecer , sera o fio condutor do não compreender levando as supostas respostas , infringindo os sentimentos alheios , e impondo o que realmente passa a não ser verdade ..
Simone Vercosa ..
Paz e luz ..
Por que me fazes tão bem? Lhe ver sorrindo alegra meu dia. És como um lindo anjo, que não tenho direito de tocar. Entristece me o fato de que pertence a outra pessoa, por que? Más por que me tratastes tão bem? Todos os dias me faz mergulhar em uma imaginação sem fim, onde penso que um dia terei uma chance, uma chance de ser amada. Serei apenas uma amiga? Se não posso tê-lo peço que me deixe ir, estarei apenas delirando em um profundo vazio. Sou apenas alguém que acelera o tempo, como um relógio onde você anseia alegremente para que de o horário de encontrar sua amada. Por que ousa me deixar tão alegre? quando tens que partir me faz transbordar de saudades. Ò meu amor, por que? Por que ousa me fazer sentir algo, algo que não sou digna? Se não posso te lo junto a mim, me deixe partir.
-Nanda Fonseca 2021
Quando não ouvimos estado perto pode ser surdez, mas às vezes, é porque o nosso coração está distante..
Face do caos
Não é esquisito superficiar
a dor ou a ternura num tempo
de flores artificiais, se o que vale
o sentimento é apenas a tinta fresca
que a leve chuva desfaz em
despercebidos segundos.
O sinônimo de bem é fingimento, não sentido, mas reinventado com fragmentos de hipocrisia ao ápice do bloch.
Se o brilho o tempo apaga do
sorriso nem mesmo um adjetivo
de qualidade expressa o mesmo sentido no paladar ou no dicionário, este há tempo marginalizado de modismo, futilidades e palavras relativas.
Todavia, o que se eleva à vida
atualmente nada mais é que
a palidez da própria
mecanização sistêmica
de tempos fingidos, quando a
originalidade se perdeu no vazio, desfigurada de sentimentos,
valores e reflexões...
DESABROCHAR
Difícil suportar não sentir seu corpo.
Difícil acreditar que as trocas de carinho cessaram.
Difícil aceitar que as risadas infantis se perderam.
Dores intermináveis de noites mal dormidas.
Dias ensolarados sem vida.
Quebrada segui sem você.
Quebrada sorri sem você.
Quebrada brinquei sem você.
Quebrada vivi sem você.
Quebrada percebi que não precisava de você.
Quebrada não senti sua ausência.
Quebrada ...
Não! Quebrada não, INTEIRA.
Inteira olhei as pegadas no chão e chorei um choro feliz,
Chorei um choro aliviado,
Chorei um choro sorrido,
Um choro abobado por ter o sofrimento sumido,
Assim como você, que dissipou feito fumaça no ar sem deixar vestígio do fogo que um dia queimou dentro de mim e comigo.
O amor finito cobra reciprocidade mas o amor infinito não cobra nada e vive forte generosamente entre o perdão.
“Se adquirir patrimônio, fosse o real sentido da vida, quem tivesse patrimônio não morreria, porém morre.”
Eu sou um pensador então tudo não é uma simples estrofe vazia cada palavra tem sentido,cada ato tem um efeito,e cada efeito tem uma consequência,e cada consequência uma dor diferente e cada dor diferente te trás uma nova forma de pensar,e a cada nova forma de pensar novos ideias para para alcançar,e a cada novo ideal que você alcança derrepenpe você para e pensa passei por tanta coisa e ainda estou tão longe de alcançar tudo o que ainda tenho que conquistar.
Se o cidadão de bem não reage durante um assalto porque pode levar um tiro do bandido, porque esse mesmo cidadão de bem tentaria reagir a uma abordagem policial se o policial também está armado mas não é um bandido?
A vida é como as palavras perversas que teimam em não desaparecer..
Histórias passadas que só o teu coração, as fará sobreviver..
Sérgio Soeiro
Textos fictícios
Pensador.com
Quando lançamos uma maldição por meio de palavras em alguém e esta pessoa não for merecedor, a maldição se transforma em bênção.
Não é porque uma pessoa realiza determinada atividade bem feita que significa que ela gosta de exercer esta função.
Não deixe sua imaginação te enganar a respeito de alguém! Muitas das vezes pensamos que o outro está bem de vida, quando na realidade está necessitado.
Se preciso ficar lembrando a pessoas sobre minha existência, isto significa que não sou prioridade na vida dele.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp