Nao Existe mal que Dure pra Sempre

Cerca de 690832 frases e pensamentos: Nao Existe mal que Dure pra Sempre

Ser você é especial
Se está tão tão escuro
Sempre nosso amor brilha mais do que tudo

Nos dias de chuva, há sempre um olhar perdido à janela. A vida, lá fora, segue seu ritmo cinzento, mas, por dentro, o silêncio é a única voz. E o momento em que a alma chora sem fazer barulho, e a chuva apenas lava o que já está quebrado.

"A lealdade, a honestidade e a retidão de caráter nem sempre impedem despedidas, mas asseguram algo muito mais importante, que é a tranquilidade da consciência. Pessoas podem partir, circunstâncias podem mudar e relações podem se desfazer. O que não deve ser abandonado jamais são os princípios que sustentam nossa identidade. Quem preserva a honra pode experimentar perdas ao longo da vida, mas jamais conhecerá a derrota moral."

"Minha amada Carla,
Sempre fomos movidos por descobertas, como aquele acarajé apressado na Praça XV. Mas senti que precisava ir além. Decidi que minhas mãos, que tanto escreveram sobre o cosmos e sobre anjos, precisavam aprender a arte de nutrir o seu corpo e o seu sorriso.
Eu, que jamais imaginei dominar o fogo e os temperos, me vi mergulhado em panelas e sabores que antes eram mistérios para mim. Aprendi a cozinhar não por hobby, mas por uma missão sagrada: agradar o seu paladar.
Cada prato novo que arrisquei fazer foi uma prece silenciosa. Cada ingrediente escolhido foi pensando no seu gosto, buscando aquele exato momento em que você fecha os olhos e sorri ao provar o que preparei. Descobri que o sal pode ser a medida da paciência e o tempero é a alegria que eu queria te dar nos dias comuns.
Não eram apenas refeições; eram capítulos de um novo idioma que aprendi a falar para te dizer 'eu te amo' sem usar palavras. Ver você feliz à mesa, saboreando algo que nasceu do meu esforço por você, é a minha maior recompensa.
Hoje, a nossa cozinha é o meu laboratório de afeto. Porque se eu prometi te levar a Marte, que o caminho seja recheado com os melhores sabores que eu puder criar para você.


DeBrunoParaCarla

Salve Sempre Professor

Professor acorda cedo
Mesmo antes do sol nascer
Vai lutando contra o mundo
Sem jamais enfraquecer
Porque sabe que um aluno
Também precisa vencer.

Professor enfrenta a vida
Mesmo cansado e sozinho
Transformando dificuldade
Em força pelo caminho
Pois sabe que um simples gesto
Pode mudar um destino inteirinho.

Tem professor que sorri
Mesmo querendo chorar
Pois entende que um abraço
Pode alguém levantar
E uma palavra bonita
Pode o mundo transformar.

Professor nunca desiste
Mesmo sem reconhecimento
Segue firme semeando
Amor e conhecimento
Porque ensinar nesse mundo
É viver de sentimento.

Ah se todo governante
Entendesse o seu valor
Trataria com respeito
Quem espalha tanto amor
Pois toda grande conquista
Começou num professor.

Professor é resistência
É coragem e coração
É quem pega uma criança
E entrega uma direção
Transformando pouco a pouco
Toda uma geração.

Por isso eu digo bem forte
Pra quem quiser escutar
Respeite quem muda vidas
Sem nunca desanimar
Porque enquanto houver escola
Sempre haverá um luar.

E enquanto existir no mundo
Esperança sonho e flor
Enquanto houver um caderno
E um aluno sonhador
Eu direi por toda vida.

SALVE SEMPRE PROFESSOR.

“Você nunca está sozinho; sempre haverá um universo observando você.”

A humanidade sempre acreditou que podia possuir o mundo.Ergueu reinos…
acumulou ouro…criou guerras em nome de algo que nunca conseguiu definircompletamente. Chamaram de poder.Mas o poder nunca foi deles.
Homens marcharam acreditando que eram eternos, carregando bandeiras, armas e ambições…sem perceber que o tempo já havia decidido o fim de tudo.O ouro brilhou nas mãos erradas, prometendo grandeza…
mas entregando apenas ilusão. Porque nada disso permanece. Nem os impérios que dominaram continentes… nem os nomes que um dia foram temidos…
nem as riquezas que custaram vidas.
Tudo se desfaz. A guerra deixa marcas
mas até as cicatrizes desaparecem com o tempo.E no silêncio que fica,não existevencedor.Só ausência.A verdade é simples…e sempre foi ignorada:
Nada disso é eterno. O poder acaba.
A ganância cansa.O ouro perde o brilho.
E o homem…volta ao mesmo lugar de onde nunca deveria ter saído!!!


DeBrunoParaCarla

⁠Seja sempre livre.
Ame seu ninho.
Viva o agora.
Prepare o solo.
Plante sementes .
Colha flores.
Contribua sempre para perfumar e frutificar a terra.

A falsidade nunca vem só, ela sempre vem acompanhada da ganância e da mentira.

Obrigado meu Deus!
Por todas as coisas boas que tem me dado...mesmo eu reclamando sempre de tudo, da vida, de algo que não tenha dado certo.
O senhor Deus, nunca desistiu de mim, nunca desistiu de nós.
Obrigado, Senhor Deus.

Amor e desejo se alinham
como se sempre tivessem sido um só.
Sem forma, sem regra, sem explicação…
só essa ligação que não se desfaz.


DeBrunoParaCarla

A lua passeia no céu, o mar descansa aos seus pés, e eu passeio nos sonhos onde você sempre está.

A lua pode estar distante, mas sempre volta a aparecer, assim como meu coração sempre volta para você.


DeBrunoParaCarla

A humanidade sempre acreditou que podia possuir o mundo.
Ergueu reinos…
acumulou ouro…
criou guerras em nome de algo que nunca conseguiu definir completamente.
Chamaram de poder.
Mas o poder nunca foi deles.


DeBrunoParaCarla

Nem toda amizade é para sempre, mas toda amizade deixa uma lição para a vida.

​A vida nem sempre é um caminho de flores. Muitas vezes, o vento sopra forte e as dificuldades aparecem para testar a nossa paciência e a nossa fé. Mas eu aprendi uma coisa importante: quem tem raízes fortes e confia em Deus, não cai.
Mesmo diante de todas as lutas, eu decidi que me manterei firme. Não é só por mim, mas por todos aqueles que estão ao meu redor. Ser esse porto seguro para a minha família, para a Carla e para os nossos amigos é o que me dá forças todos os
Cuidar de quem a gente ama é a missão mais bonita que existe. Seja nos momentos de alegria em nossos acampamentos, ou quando o dia está cinzento, eu estarei lá. Estarei firme como aquele viaduto de ferro que a gente tanto gosta, resistente ao tempo e sempre pronto para segurar o peso que vier.


​A nossa vida em Itaipuaçu, cercada pela natureza e pelas bênçãos de Deus, é o que me renova. Olhar para as nossas flores, para o nosso cantinho e sentir a proteção dos anjos me faz ter a certeza de que nada vai nos separar e nada vai nos derrubar.
​Seguimos juntos, com o pé no chão e o coração em Deus. Onde houver dificuldade, eu levarei cuidado. Onde houver cansaço, eu serei o apoio.


DeBrunoParaCarla

Sempre dei um jeito de estar…fosse em São Paulo ou em qualquer lugar. Fui até onde nunca tinha ido antes,só pranão deixar você sozinho. E mesmo sem conhecer, dizem que eu estive lá…já não sei mais onde termina você e começo eu.


DeBrunoParaCarla

Ela grita, eu xingo…ela é ele e ele sempre morou nela, mesmo sem saber como era.
Depois começou a dirigir como eu,
mesmo dizendo que eu corria demais.
No fim, ninguém percebeu quando deixou de ser imitação…e virou a mesma coisa.


DeBrunoParaCarla

Sempre escrevi sobre castelos, Carla, mas esqueci que muros servem tanto para proteger quanto para aprisionar. Hoje, sinto um invasor caminhando pelos corredores da minha vida. No início, achei que fosse apenas o mundo lá fora, com seu ódio gratuito e o barulho de quem não suporta ver alguém sentir demais. Depois, pensei que fosse a minha própria consciência, me cobrando dívidas que eu nem sabia que tinha.
Mas a verdade é mais afiada: o invasor tem o teu rosto. Ou talvez, seja "alguém" que você criou dentro de mim para me manter sob vigilância constante.
É estranho como o amor, quando vira controle, se transforma em uma ocupação silenciosa. Você entrou como brisa, mas trouxe consigo um exército de dúvidas que agora habitam a minha mente. Sinto o peso do mundo contra mim, mas o golpe mais forte vem de dentro, dessa projeção que você moldou para me julgar a cada passo.
Será que fui eu quem te deu as chaves, ou você sempre teve o plano de trocar as fechaduras?
Hoje, não sei se luto contra o mundo, contra a minha mente ou contra essa versão de você que se tornou meu maior tribunal. O que era para ser refúgio virou invasão. Onde antes havia poesia, agora há uma sentinela. O invasor não bateu à porta; ele foi convidado por você ou talvez, Bruno, ele seja a parte de você que a Carla aprendeu a dominar.
Sigo escrevendo, mas agora com a mão trêmula. Porque é difícil ser o criador quando a criatura decidiu que o autor não tem mais direito ao próprio roteiro.

Carla, o mundo nem sempre é gentil com o que é raro. O que temos desperta o brilho nos olhos de quem ama, mas também a sombra nos olhos de quem é pequeno de espírito. Este capítulo é o meu aviso silencioso ao mundo: quem tentar cercar o nosso castelo encontrará o meu lado mais sombrio de vigília. O meu anjo pode perdoar as falhas do mundo, mas o meu demónio não esquece e não hesita. Para te proteger, eu transformo o meu amor numa muralha de fogo. Aqueles que nos cercam com intenções malignas não sabem que, ao tentarem apagar a nossa luz, apenas nos dão mais combustível para arder


DeBrunoParaCarla