Nao Existe mal que Dure pra Sempre
tudo que existe e resiste
há seu lado bom e seu lado mal,
como voa o alteroso gavião real,
no sol ou na terra, ataca cruelmente
como voa em altivez, suas garras pregam majestade,
que perfura as escamas das cobras astutas,
aura que ilumina as asas, não regem absolutas,
contraste forma-se rústicas sombrassem hombridade
tudo que sobe outrossim do lado se inclina,
a natureza se interface, que segredo revela-se a alquimia?
arrola da vista!onde avulta no esmero altar de Esmirna.
O mal existe para ser destruído, problema existe pra ser resolvido, cabeça existe pra pensar e sabedoria pra solucionar.
O mal existe. Do mesmo modo que o bem, do mesmo modo que Deus. Só que Deus é mais forte que qualquer mal, Deus é a força soberana que nos rege, nos governa e nos livra do mal. Deus age pela nossa fé, só que nem sempre entendemos seus propósitos, Ele sabe o que é melhor para nós e o que deve acontecer para nosso crescimento pessoal e evolução espiritual. Mas é importante lutarmos contra nossas más tendências. A inveja, o orgulho, a vaidade, o egoísmo, a prevaricação, a cupidez e toda e qualquer falta de ética cometida contra o próximo não só são manifestações do mal, como abrem brecha para que ele se manifeste de fato em nossa vida. É preciso agir pelo princípio de fazer ao outro o que gostaria de receber, de fazer o bem, independente de quem seja, de lutar contra nossos defeitos e contra qualquer prática de injustiça, por menor que pareça. Somos imperfeitos, bem sei. Mas podemos lutar para tentar ser melhores. E isso é um trabalho constante, de uma vida, segue o preceito: orai e vigiai. É preciso praticar os ensinamentos do grande mestre, Jesus. Falar ou escrever apenas não basta. Dá trabalho, mas precisamos tentar. É muito fácil fazer o mal, o caminho da perdição tem uma porta larga. O caminho de Deus tem uma porta estreita, na qual poucos passarão. Nenhuma falta cometida contra o próximo passa impercebida pelo Pai.
Que Deus nos ajude a ser melhores, mas que nós façamos nossa parte.
Paz e luz para todos.
Josy Maria
Confie na vida e siga em frente. O mal só existe quando damos poder a ele. E nós, somos do tamanho que queremos ser.
Nenhum mal me derruba no chão, porque existe uma força maior cuidando de cada passo meu.
Mesmo nos dias difíceis, sigo firme, com o coração em paz e a alma protegida.
Quem me guarda nunca falha, nunca dorme e jamais me abandona.
Por isso caminho com fé, coragem e a certeza de que toda tempestade passa, mas a proteção divina permanece.
Ian N.T
No mundo existe o mal pois no caminho dele existem vários atalhos enquanto na estrada do bem é milhões de Km e bilhões de obstáculos .
"Bem e Mal"
"O Mal existe por natureza. O Bem deve ser regado e trabalhado a cada dia. Nossos valores são construídos e alicerçados na Cal do amor e no cimento da justiça."
A Ingratidão praticada de forma intencional e consciente revela o quanto de MAL existe na alma de quem a produziu.
Se existe algum mal em querer seu próprio bem e de seus amigos, está declarada guerra contra seus princípios.
As vezes me sinto mal em mentir,mais com o tempo a gente percebe que a unica verdade que existe é que não à ninguém totalmente verdadeiro.
Viva certo q de um lado está o bem,mas do outro está o mal e onde existe amor as vezes o ódio se apresenta tentando atormentar
Onde existe fé, vontade, ânimo e perseverança, infelizmente, o mal está presente para atrapalhar estas determinações. Por isso precisamos vigiar e orar para que o Senhor venha a nos proteger de toda a maldade.
Às vezes vivemos em um mundo onde pensamos que só existe , trevas o mal de que as pessoas que aqui habita tenha sempre inveja ! Ou até mesmo falta de amor ao próximo . Olhando bem somente as falhas ao qual outros venham cometer mas esquecemos que em todo tempo somos iguais a eles , em famoso ditado uma expressão muito conhecida , e dita por vários o meu telhado não e de vidro mesmo sabendo que isso tem a ver comigo mesmo, insistindo a cultivar certos costumes em apontar o dedo ! Poxa como podemos ser assim se mesmo tendo essa certa certeza continuo a errar ? Por um simples fato de que vendo uma pessoa cometer certas gafes e indo apontar o dedo podre , a julgar sem mesmo saber de qual seria a intenção . Daquela pessoa pois colocamos cada decisão para que possamos julgar e não aceitar de forma alguma nosso julgamento ! Coisa que para conosco conseguimos somente enxergar a grama verde do vizinho o telhado de vidro dos outros pois em meio ,a tudo isso me pergunto quem eu sou fazendo certas reflexão de mim mesmo não consegui conter minhas , minhas lágrimas que se escorria sobre a face onde o pranto e a dor era tão forte que minhas lágrimas chegava sobre a minha boca e conseguia sentir seu gosto salgado ! E me perguntava porque sou assim . Porque não consigo ir além do que eu posso pois em todo momento vindo do mais profundo do meu interior consigo somente lembrar dos erros . Constantes da vida que se passa pelo momento atual esquecendo de que sou imperfeito a muitos anos desde o ventre de minha mãe , tempestades virão e passarão mais o que estamos fazendo para mudar nossa história nosso interior que só se ver a enxergar o que queremos ver conheça a si mesmo olhe para o alto ajoelhe e peça perdão para si mesmo . Para o seu bem interior
A guerra entre o bem,e o mal é existe e desde o começo que se travam grandes lutas,mas no final é sempre o bem que vence.
Como tudo que vem e um dia volta, existe coisas que passa igual a ressaca depois de uma pinga mal tomada.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
