Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo
Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro.
Nota: Trecho da crônica "Dentro de um abraço"
...MaisTalvez eu tenha esperado muito, de um tempo curto.
Talvez eu tenha feito muito, ou nada.
Talvez eu tenha sentido tudo em um tempo curto, ou talvez não tenha sentido nada!
Queria soprar todo esse sentimento dentro de um balão até ele explodir e ver partir no vento, o que hoje parti dentro de mim.
Eu queria poder entender os motivos dos meus dias serem tão tristes, eu nem sei ao certo o que me faz ficar assim, mas os momentos depressivos não me deixam, é como se não pudesse ver perspectiva de felicidade. Tô sem rumo, sem vontade de nada, só quero dormir pra ver se a dor passa, a dor de não sentir mais nada.
Se nada der certo hoje relaxe. Fume um cigarro, tome um café e leia um bom livro ou até mesmo ouça uma boa música, pois assim que estiver com a alma leve e a cabeça livre tudo se ajeita...
Sabe de nada inocente!
Sou eu mesmo esse inocente.
De repente minha querida Amanda Palma começa a repetir o bordão e rir muito.
Pergunto o que quer dizer e ela não consegue explicar pois as lágrimas descem copiosas, obrigando-a a tirar os óculos e parar o carro de qualquer maneira para não causar um desastre. Amanda Palma é assim, ela chora de verdade de tanto rir.
No banco de trás, Beatriz Palma, cópia autêntica da tia, ri “de doer a barriga”, segundo ela.
Sabe de nada inocenteeeee!!!! Repete... Esse sou eu.
Quem conhece uma dessas garotas que tem o riso solto e a alegria em cada palavra sabe como é para explicar alguma coisa para alguém como eu, desligado dos modernismos por pura ignorância, do que se passa nas novelas, nos programas humorísticos de qualquer horário e com esses pagodeiros, funkeiros e gritadores que se intitulam hoje em dia cantores e cantoras.
Da coreografia das gritadoras eu gosto muito. Sempre com exíguos minivestidos, bundas esculpidas nos shorts agarrados e peitões saindo do que se imagina um decote, que mais parece um sutiã, de três a cinco números menores, para caber todo aquele silicone.
A Bia Palma e os da geração dela, nunca ouviram falar de Frank Sinatra, Tony Benet, Andy Williams, Nat King Cole , Ray Charles, Elvis Presley e outros e outras menos votadas e não está aqui quem vá recriminá-la porque eu também nunca ouvi falar desse pessoal que canta o tal “Sabe de nada, inocente...”,"Beijinho no ombro" ou o que o valha.
Aproveito o ensejo para recriminar e condenar toda essa geração de jovens que além de não saber essas coisas, desconhecem qualquer passagem histórica do Brasil, da civilização grega e nem quem foram os últimos cinco presidentes do Brasil. Aliás, não sabem nem a tabuada do sete e a única viagem que fizeram foi a Disney que se bobear,não saberão dizer em que país fica.
Sabem de nada ignoraaaaanteees!
São sim, espertíssimos para algumas coisas e completamente ignorantes para as que fazem com que o ser humano raciocine e raciocinando possam resolver qualquer problema. Tire o telefone da mão desses jovens e eles não conseguirão fazer contas porque além de telefone o tal aparelho é máquina de calcular,fotográica e tem tantas outras utilidades que poderiam ser chamados de cérebros da molecada.
Dou graças a Deus à dona Cristina Palma e ao falecido Seu Palma por terem criado a Amanda nos dias de hoje como eu fui criado no meu tempo. Ela sabe tudo e até mais do que eu. Fala inglês e francês, lembra tudo que aprendeu de literatura, é boa de matemática, excelente de geografia, dirige muito melhor do que eu, nunca me faz peguntas idiotas como”o que você está fazendo”? “onde você foi”? “com quem você estava”? E outras do gênero.
Sabe de tudo a competente!
Mas voltando aos bordões, aos jovens e aos dinossauros (esse sou eu), pego logo no tranco e antes que elas possam se recobrar do ataque de risos eu já tenho os meus próprios bordões para contra atacá-las.
Para a Beatriz Palma vou de:_Sabe de naaadaaa indoleeeenteeee! E para a Amanda Palma:- Sabe de naaadaaa indeceenteee!!!
E assim continuamos nosso caminho eu contagiado pelo riso de delas e sem nenhum conflito de gerações...
Sabemos de tudo, meus amigos pacientes, beijinho ombro prá vocês tá rsss...
Chega um momento na vida que temos a certeza de que nada é definitivo, tampouco a própria vida...quando percebemos isso, parece que ela fica mais fácil. É como eu costumo dizer...não somos, apenas estamos.
Melhor ir embora, antes que tão logo você parta, melhor abaixar a cabeça e sair de mansinho antes que você perceba que eu já não mais sou café com leite dessa sua brincadeira de esconde esconde, melhor eu partir, sair por aí, cruzando outros olhares antes que você sorria e diga: Cara, a gente não tem nada. Melhor eu ir...
Sou onda que bate no costão...
sou vento que vem e vai...
sou batida de coração...
sou da tristeza os ais...
Sou nuvem passageira
leve, ligeira...
sou o alhar do aflito...
sou o que nunca foi dito.
Sou nada
se olhar o tamanho da estrada...
mas continuo porque me iludo
pensando que neste mundo sou tudo.
NADA VEM DE GRAÇA/VITÓRIAS E DERROTAS.
Autor: Márcio Souza.
Nada vem de graça.
Em todas as guerras, as grandes vitórias ou derrotas vêm após incansáveis batalhas,
Nas guerras e nas batalhas da vida, as vitórias e as derrotas não são diferentes!!!
Tudo começa com a corrida para nossa concepção.
Lutamos contra milhões de adversários para chegarmos à frente para a fecundação.
Depois lutamos nove meses para sobrevivermos à nossa formação.
Também, nesse período, lutamos para que nada nos aconteça, porque somos definitivamente dependentes daquela que é responsável pela nossa gestação.
Essa, entretanto, é a melhor parte da nossa segurança. Ah! Como elas cuidam da gente! São as nossas Mães, verdadeiras Leoas.
Elas cuidam da gente como se fosse a joia mais preciosa e rara do Universo.
E a luta continua...
Nascemos! Oh, que maravilha! Todos os dias é dia de festa!
Mas vêm as lutas com cuidados para se evitar as doenças, vem as lutas para que as alimentações sejam saudáveis. E vêm, lutas e lutas.
As lutas para as primeiras falas, os primeiros passos, as lutas para a dentição.
Vêm lutas para adaptação na creche, para levantar cedo para iniciação às escolas.
Aí, já é o início do aprendizado, para começar a lutar e se defender dos próprios amiguinhos, um pouco mais atirados.
A luta do aprendizado!
A luta da convivência com a família, com a sociedade e de tudo aquilo que nos rodeiam. A luta para a convivência com o Mundo.
E tudo isso não é nenhuma bobagem não! Tudo isso representa ganhar conhecimento e aprendizagem; vendo coisas e recebendo orientações dos pais e da própria vida.
E na sociedade, formamos os amigos e ganhamos, mesmo de graça, alguns inimigos ou pessoas ou divergências indesejáveis.
Agora a luta é contra milhões e milhões de seres vivos como nós, na corrida para a sobrevivência do nosso moderno mundo atual.
E aí é a hora de aplicarmos, com sabedora e ponderação, tudo o que adquirimos até então, principalmente, o que os pais nos passaram de experiência, para que pudéssemos sobreviver às guerras e tempestades da vida.
E nada podemos reclamar, porque fomos preparamos da melhor maneira possível.
São as concorrências sociais, nas escolas, no trabalho, enfim, são as concorrências da vida, nas lutas e batalhas do dia a dia. Em resumo, a nossa SOBREVIVÊNCIA PESSOAL.
Precisamos nos conscientizar de que não viemos a esse Mundo, apenas para sermos confortáveis turistas.
Cada um de nós, desde a concepção, fomos marcados e encarregamos para alguma missão, durante a nossa vida.
Nessa missão, nunca estaremos sozinhos, além da orientação daqueles que nos geraram, temos ainda o acompanhamento do nosso orientador maior, Deus.
Por isso, somos chamados de " guerreiros de Deus", para a missão da vida.
São guerras e guerras, lutas e lutas, vitórias e derrotas, porque é lógico, nada vida nem tudo são vitórias.
É por isso que as nossas decisões precisam serem feitas parcimônia e com ponderações, porque as derrotas surgem, justamente, em razão de nossos erros e de nossas precipitações impensadas.
Se fomos devidamente orientados, por quê maldizer e reclamar da vida ou da sorte?
Lembre-se: nós somos aquilo que nós mesmos procuramos ser.
Para sobreviver nesse Mundo, não basta viver simplesmente.
Para sermos felizes, precisamos lutar pela felicidade;
Para sermos honrados, precisamos saber o que é e lutar pela honradez;
Para a sermos honestos, precisamos praticar a honestidade;
Para sermos probo, precisamos exercitar a integridade;
Para termos paz, precisamos evitar confrontos e as intrigas do cotidiano;
Para amarmos e sermos amados, precisamos praticar, constantemente, o amor;
Enfim, para ser gente, precisamos tratar a todos sem orgulho e como gente.
Durante a vida, nós somente colhemos aquilo que plantamos. Se plantarmos ventos, colheremos tempestades. Se plantarmos brisas, colheremos bonança. Se plantarmos amor, colheremos mais amores e felicidades.
Portanto, algumas derrotas não podem ser causas de desesperos. Nelas ganhamos também grandes lições. São nas derrotas que consertamos o norte da nossa bússola da vida.
As derrotas acontecem, justamente, para não ficarmos no ostracismo da nossa acomodação. Elas são as vitaminas que nos dão forças às novas lutas.
Assim, a ninguém será dado o direito de reclamar de derrotas ou insucesso.
Se as vitórias são méritos próprios, não devemos procurar culpados nas nossas derrotas, porque tanto uma quanto a outra são frutos de nossas atitudes, pensadas ou precipitadas.
Sabem por quê?
Porque nada vem de graça. Tudo que se conquista é conquistado com as nossas próprias lutas da vida. E, quando conquistado com méritos próprios o sabor da vitória nos dá orgulho e é bem melhor.
Já somos vitoriosos e campeões por natureza, desde a corrida para a nossa concepção, lembram-se?
Paremos de reclamar!
Pensar positivamente gera energias positivas e as coisas boas acontecem. Da mesma sorte, se ao contrário, as energias ruins e negativas atraem, negativamente, trazendo-nos aborrecimentos, tristezas e decepções para as nossas vidas.
Vamos parar com esse péssimo costume de reclamar e vamos à luta, porque novos títulos de campeões surgirão. Só dependem, exclusivamente, de cada um de nós... de nossas atitudes e nossos comportamentos.
Portanto, aos pessimistas inconformados, vamos à luta e NÃO RECLAMEM, porque tudo o que acontece de bom ou de ruim, em nossas vidas, somos os únicos responsáveis, porque os outros já têm a vida deles para cuidarem.
Porque tudo tem seu preço, NADA VEM DE GRAÇA!
É preciso muito pouco para se viver em completa paz. E é preciso completa paz para se viver com quase nada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp